Vitória na vida
Coragem é a firmeza de espírito para enfrentar uma situação emocional ou moralmente difícil. Independe do perigo, grande ou pequeno, o medo nos agonia, encara-lo de frente, não é fácil eu sei, mas só o fato de tentar, já é uma grande bravura e faz toda a diferença. Aprender a encarar os fatos já demonstra uma nobreza de caráter e uma grandeza de alma. Para se fazer diferente e crescer, um grande aprendizado depende de certas doses de perseverança, e essa coragem por vez pode ser um tanta insana. Então vá mesmo com medo e certo zelo, que com determinação você alcança, para o desempenho ser perfeito, ou pelo menos quase, porque nada é perfeito.
Esse medo que a mente acha desvairada, nem sempre é tão louca, e faz parte do processo para ensinar a ter coragem. O importante é começar, e se começa é porque se tenta e tentar já é meio caminho andado para se ter coragem e realizar. O fracasso faz parte, mas somente sabe a força que se tem, depois de cair, conseguir se levantar. Então não desista sem tentar, chegou a hora vamos enfrentar. Desistir é não viver, é não sonhar é morrer, mesmo estando vivo. Abrace seus maiores sentimentos, a metade que é o não você já tem, que tal ter força para conseguir o sim, basta insistir. Anoiteceu e mais um dia estou aqui, tomando coragem para dormir, será que vou conseguir....
“Engane seus medos sorrindo assim eles acreditaram que você tem coragem. Mas se precisar chorar não tenha medo, porque não há mais coragem que conseguir chorar”.
Seja protagonista da história de sua vida, jamais mero coadjuvante de suas circunstâncias, tampouco expectador de fracassos
Se a vida tem sido dura com você, compreenda que Deus não nos dá um fardo maior que possamos ser capazes de suportar. Saiba que ele acredita que você é forte o suficiente para vencer por mais difícil que seja!
Maturidade não se mede pelos anos de vida que você viveu, mas sim pelas experiências que você viveu, e dificuldades que foi capaz de vencer!
Liberdade dada a quem não deve, é um prato que se come ESTRAGADO; e as consequências são desastrosas (...).
Sabedoria é o entendimento das circunstâncias.
Discernimento é o caminho que se toma diante desse entendimento!