Vitória na vida
A inteligencia emocional transparece a vontade de vencer mas a inteligencia espiritual fortalece e encontra meios pessoais e particulares para se ter. Cada caminho se torna diferente, diante a cada novo caminhante que trafega a primeira vez, por ele. Os resultados aos olhos distantes parecem semelhantes mas como cada qual, dentro de sua própria historia de vida de muitas perguntas e poucas respostas, sabe o quanto foi difícil, conseguir por seguirem confiantes.
Luto por lutas sem vitorias, sonho por sonhos que não se realizam e permaneço acreditando por fé em um único Criador que "creou" uma humanidade em semelhança para ser mais digna, amável, responsável e consciente perante o mundo, a vida e com ela mesma.
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
Para você vencer na vida, você tem que descobrir:
- O que é;
- O que não é;
- O que pode ser.
Ou seja:
- O sim
- O não e o talvez .
Haredita Angel
11.07.2008
"Aprendi que para vencer as batalhas dessa vida é preciso: - Força, Vontade
e muito entusiasmo"
Haredita Angel
29.01.19
Mesmo que você tenha conseguido chegar ao topo e vencido na vida mas não percorreu os caminhos com dignidade, nada disso vai valer a pena.
Um óbvio que deve ser dito sempre:
Ninguém tá nem aí pra você!
- Nossa vai me ver vencer, sim!
- Vence sozinho! Ninguém liga para a sua vitória. Vai lá e vence quietinho, na sua.
- Quem me viu cair, vai me ver levantar!
- Ninguém nem te viu cair. Todo mundo está cuidando dos seus “corres”, das suas vidas.
- Ah todo mundo está falando mal de mim.
- Quem é todo mundo? Que todo mundo é esse? Esse todo mundo não existe, está somente no seu imaginário e você não se dá conta. É você que está criando.
- Está todo mundo com inveja!
- Inveja de que? Preste atenção!
As pessoas estão para si próprias. O que fulano, ciclano ou beltrano está fazendo ninguém se importa por muito tempo. Às vezes mostra um breve interesse por causa de algumas regras sociais. Enfim, cada um está interessado em viver a própria vida da melhor forma.
Vencer na vida é amar a DEUS mais-que-tudo
Vencer na vida é superar as dificuldades sem pisar em ninguém
Vencer na vida é resistir aos encantos do diabo
Vencer na vida e apreciar a solidão e estar bem com DEUS e consigo mesmo
Vencer na vida é não fazer aos outros o que você não quer que seja feito a você
Vencer na vida é ser único e genuíno
Vencer na vida é ter a capacidade de amar de verdadeira e infinitamente
Vencer na vida é enfrentar os desafios e os fantasmas de frente
Vencer na vida é morrer pobre e ter vivido uma vida rica e não ao contrário
Vencer na vida e partir deste mundo em paz com a nossa consciência
Vencer na vida é morrer e ter a vida eterna
Todo Rei precisa de uma Rainha para vencer no jogo que é a vida; Uma pessoa fiel que esteja sempre ao seu lado, nos bons e maus momentos, apoiando, aconselhando, amparando, com a cumplicidade e força de uma guerreira.
"É preciso coragem e fé para percorrer caminhos desconhecidos, determinação para vencer os desafios, paciência para superar as provações, prudência para não cometer erros, disposição para aprender, humildade para ensinar, generosidade para compartilhar, gratidão pelas graças alcançadas, amor ao próximo, respeito pela natureza, compaixão pelos necessitados, discernimento nas escolhas e sabedoria ao utilizar o conhecimento obtido. Eis o aprendizado da vida.”
É muito comum ver pessoas reforçando as trajetórias e o esforço de personalidades negras que venceram na vida como parâmetro de defesa da meritocracia.
"Se eles conseguiram, todos podem conseguir."
Afirmar isso é uma verdadeira falácia!
Esses casos são exceções à regra e, na realidade, só evidenciam a grande desigualdade social e racial brasileira, decorrente principalmente dos processos históricos ligados à escravidão.
Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!