Vitória na vida
Como vencer na vida? Não tem segredo! Mas o primeiro passo pra chegar ao sucesso é aprender com as derrotas e transformá-las em vitórias.
A vida do homem não é um mero passar pela vida. Ela é significativa quando, o homem, vencendo os desafios de seu mundo físico ou social, permite-se conviver com seus semelhantes.
A cada dia de nossa vida
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus .
O que vale nessa vida é o que você vive e o que você faz.
Procure vencer sem precisar explorar ninguém.
Procure vencer sem humilhar ou pisar nas pessoas.
Procure o seu caminho sem depender de vencer nas custas dos outros.
Seja autentico e verdadeiro com as pessoas e inclusive com você.
Antes de achar o erro nas pessoas procure o erro em você
Não julgue sem saber, e mesmo que saiba deixe que a vida ensine e não você
Aquele que nao por metas em sua vida, nao terá obstáculos para cruzar, nao terá o suor de um vencedor,
A lagrima de felicida,
E a honra de dizer " eu consegui "
Sem Deus
Na vida carnal sem Deus,
num mundo competidor,
contudo, se alguém venceu,
nada tem o vencedor!
Trova Arte Poética versos de sete sílabas.
- Só aqueles que já tentaram na vida, podem falar: eu venci. Saiba aproveitar as oportunidades de sua vida.
A vida é um jogo sem regras, onde o melhor jogador não é o que vence e sim o que joga sem trapacear.
“Os verdadeiros vencedores da vida são forjados pela humildade e perseverança e,não, por suas arrogantes inteligência.”
“Os verdadeiros vencedores da vida são forjados pela humildade e perseverança e,não, por sua arrogante inteligência.”
UMA VIDA PARA A VITÓRIA
Às vezes, quando nos deparamos com desafiadores obstáculos acabamos permitindo que nossa vida seja destroçada pelas suas armadilhas fajutas. Mas será que são tão fajutas assim? Claro que não! Sem nos darmos conta, deixamos que a avassaladora derrota se instale em nossa tenra e efêmera vida. A vida é um dom tão curto que jamais deveria ser desperdiçado. É claro que sem as derrotas o nosso aprendizado de vida seria nulo. Viver é aprender. Isso todo sábio sabe, mas nem todo sábio sabe que também sofrer derrotas é uma forma magnífica de se alcançar inúmeras formas de sabedoria. Os grandes gênios da humanidade não hesitaram diante de suas derrotas e, sim, ergueram suas faces e compreenderam o verdadeiro sentido do verbo recomeçar. Para muitas pessoas, recomeçar pode ser algo difícil, pois não é tão simples juntar os cacos de um projeto inutilizado. Através dos ensinamentos que as pancadas da vida nos dão, entendemos que os grandes desafios são os impulsos que alavancam nossa existência até a tão sonhada vitória. Afinal, as derrotas são apenas os caminhos tortuosos que nos levam ao eterno celeiro de bonanças da vida.
A vida é...
...aprender a sorrir quando há uma derrota.
...saber ser humilde na hora que vence.
...conquistar novos horizontes.
...antes de construir uma casa fazer o alicerce.
...ajudar as pessoas que necessitam de nosso apoio.
...saber que às vezes o fracasso é uma lição para o futuro.
...construir uma escada para subir na vida.
...saber que o próximo tem sentimentos.
...aprender a amar.
...saber que as coisas materiais nada se leva, e sim o
espírito, sua consciência.
...aprender a viver e a sobreviver.
Burrice é sentir a vitória através da derrota dos outros. A vida é como um bumerangue, tudo que vai, um dia volta!
Meus olhos ardem, me sinto um tanto quanto sem vida. O cansaço me venceu. Desisto. Lágrimas que caem, algo em mim morre.
Vida.
O que me tornei, o que já fiz, o que já senti, o que conquistei, o quanto sorri, venci e perdi. Consegui tudo que eu queria, mas não cheguei onde quis. Fui feliz quando tive que chorar, e sangrei quando o mundo sorriu. Enfrentei coisas que ninguém imagina, e superei; lutei contra demônios, que poucos já viram, e ganhei. Não tive medo, não tive pena, não tive amor. Aprendi a esperar apenas o mínimo das pessoas, e elas nunca passaram disso; aprendi a ser forte, ou, então, frio; aprendi a lutar com os olhos, e a chorar sem lágrimas; aprendi que o caminho mais fácil nem sempre é o menos dolorido; e aprendi que sofrer é apenas uma opção. Escondi o amor num lugar
escuro, e deixei o ódio em seu lugar. Escrevi coisas que ninguém entendeu, nem mesmo eu. Gostei do que não deveria, mas nunca descobriram. Fiz chorar quem eu amava, e não sabia. Deixei pra trás o que mais me fazia feliz, e não achei que era o fim.
Sou quem achei que jamais seria, sou o exemplo ruim que me ensinaram a não ser, sou a minha dor e o meu amor, sou minhas atitudes e um pouco das minhas palavras, sou diferente e igual a tudo.