Vítima da situação que ele mesmo criou
A situação pesou!
Tentar dar a volta por cima ou se fazer de vítima?
Em ambos os casos, se pode obter êxito, porém no primeiro você desperta admiração e no outro pena
Quando a pessoa não sabe a situação nem conhce o perigo adiante é vítima do acidente, no entanto hoje em dia todos que cai no abismo conhecem a situação e mesmo assim vão ao caos.
É indispensável lutar contra a fantasia a respeito de nós mesmos, se é que não queremos ser vítimas de emoções artificiais e experiências falsas.
Não somos vítimas sociedade, somos protagonista da mesma. Negros, brancos ou índios fazemos parte do mesmo Brasil.
Diante o caos
Diante o caos vítimas e culpados se confundem; caminham lado a lado para a mesma vala; produzem e comungam sempre as mesmas pragas; ingerem e regurgitam do mesmo veneno... no ar, o oxigênio camuflado de fuligens tragam; a esmo, buscam noutras plagas, deuses obscenos... e nesse drama todo, toda droga deles nunca dragam.
Eu mesma fui vítima de abuso (vim saber a pouco tempo) e, realmente esse esquema explicativo que justifica inconscientemente o fato (só deve emergir na consciência através de pesadelos que a pessoa nem lembra o que se passou mas acorda gritando ou correndo sem rumo) é um mecanismo de defesa em que a pessoa possui elementos destrutivos a sua volta e as pessoas a vêem com uma imagem bem distorcida do que ela é, como se ela conscientemente tivesse vontade de se auto punir pelos mesmos meios pelos quais foi violentada. O agressor é a pessoa doentia, insensível e que só pensa em continuar machucando, mas que também precisa de tratamento!
Toda vítima tem um quê de culpa, não pode denunciar a si mesma de propósito.É sempre um terceiro o delator cruel:Aquém do bem.
Todos possuímos a mesma coisa em comum, seja uma pessoa boa ou má, ladrão ou vítima, rico ou pobre, e até mesmo Hitler e Gandhi. Todos desejam ser felizes e não sofrer.
... a partir daqui me desprendo e deixo de ser refém de mim mesma. Permito-me ser vitima somente do amor; Hoje sim, livre e em paz!
Os praticantes da falsa moralidade, são também vítimas da mesma, são carrascos e libertinos. Quem não pode praticar o sexo, proíbe severamente esta prática.