Vítima
O povo já se acostumou com a síndrome de Estocolmo; a paixão da vítima pelo delinquente começa nas campanhas políticas e se encerra com o espólio das feridas sociais.
Projete e use as tuas boas ideias, materializando-as no mundo real. Não seja vítima delas, senão protagonista dos seus assentes.(Victor Antunes)
O perigo de salvar alguém que está se afogando é ser vítima de afogamento primeiro que ela, pois quem está no perigo, lutando pela vida, mata com violência o primeiro que aparece para ajudar, por isso o salvamento exige cautela, frieza, e até uma dose de agressividade para que ao final do susto, os quatro pulmões tenham Ar.
Você pode escolher entre ser vítima ou autor da sua própria história. o que você escolher dentre essas opções definirá como você interpreta a vida e a sua capacidade de reação aos acontecimentos.
O aborto é um crime do qual foi tirado da vítima o direito de um inquérito para punir o assassino que não deu chance a vítima de respirar e de enxergar a beleza da vida.
Vitima/Algoz -
Se eu soubesse que esgotando as palavras
esgotava o meu sofrer,
esgotalas-ia por certo!
Pior seria se as palavras se esgotassem
e o meu sofrimento não...
Nunca mais teria como escoar a minha solidão.
Se a poesia vive de mim, do meu sofrer,
o meu sofrer tenta "matar-se" nos braços da poesia!
Eis a relação da vitima com o algoz!
Ambas vítimas! Ambas algozes!
A gente deixa a condição de vítima, para de se lamentar, de colocar a culpa das nossas decepções na outra pessoa, quando descobre que o único culpado fomos nós por termos apostado todas as nossas fichas numa imagem irreal, numa projeção criada pela nossa carência e o nosso excesso de expectativa em quem, nem de longe é o que a gente queria que fosse.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas, ser feliz é correr risco, é viver intensamente, ser feliz é tornar autor da tua própria história...
Como reconhecer um Narcisista Vulnerável?
- Sempre se faz de vítima.
- Dramatiza situações para chamar atenção.
- Cria dependência emocional nas pessoas ao redor.
- Costuma criticar de forma passiva-agressiva.
- Finge odiar o "ego inflado", mas deseja ser o centro das atenções.
Pare de se colocar no papel de vítima e sentir pena de si mesma! Reaja! Levanta-te, ergue a cabeça e segue! Enquanto estiveres no chão lamuriando, ninguém vai querer estar ao teu lado.
Muitas vezes nos colocamos em situação de vítima em decorrência das circunstâncias externas.
Na verdade, a realidade atual é fruto das sementes do pensamento que plantamos no passado.
Isso que dizer que estamos "condenados" a passar o resto da vida da maneira que vivemos hoje? NÃO. Sempre é tempo para mudar o rumo de nossas vidas a partir das novas sementes que você irá plantar a partir de hoje.
Cultive o desejo ardente em querer mudar de vida - naturalmente, para melhor. Com isso, poderá desfrutar de uma melhor qualidade de vida, proporcionar o bem estar de seus pais, filhos, irmãos, amigos e desconhecidos que precisam de suas habilidades para viver uma vida mais digna num contexto de desigualdade social discrepante.
E como podemos mudar? Mudando a mentalidade, acreditar que realizar seu sonho é possível e ir em busca da concretização. Não adianta pensar, desejar e não agir.
Portanto, acredite em vc, no seu potencial. Para mudar o mundo, vc precisa começar a mudar o seu mundo.
Que seus desejos se tornem realidade.