Vítima
"Vitimismo" ou "vítima da sociedade" é um pseudo-conceito ignorante que não explica, não funciona, e justifica a austeridade, o rigor, a severidade e a exclusão dos mais pobres.
Seja forte
Se te jogarem aos lobos ruja feito leoa
Você tem duas opções
Ou ser a vitima ou ser forte!
Seja forte
mas ao mesmo tempo não perca sua sensibilidade
Que essa força te fortifique nos momentos necessários, mas não te impeça de ver o belo, de amar, de viver a vida intensamente.
Seja forte, mas nunca perca a delicadeza para as coisas mais importantes da vida.
Seja feliz
Muitas vezes nos colocamos em situação de vítima em decorrência das circunstâncias externas.
Na verdade, a realidade atual é fruto das sementes do pensamento que plantamos no passado.
Isso que dizer que estamos "condenados" a passar o resto da vida da maneira que vivemos hoje? NÃO. Sempre é tempo para mudar o rumo de nossas vidas a partir das novas sementes que você irá plantar a partir de hoje.
Cultive o desejo ardente em querer mudar de vida - naturalmente, para melhor. Com isso, poderá desfrutar de uma melhor qualidade de vida, proporcionar o bem estar de seus pais, filhos, irmãos, amigos e desconhecidos que precisam de suas habilidades para viver uma vida mais digna num contexto de desigualdade social discrepante.
E como podemos mudar? Mudando a mentalidade, acreditar que realizar seu sonho é possível e ir em busca da concretização. Não adianta pensar, desejar e não agir.
Portanto, acredite em vc, no seu potencial. Para mudar o mundo, vc precisa começar a mudar o seu mundo.
Que seus desejos se tornem realidade.
Se você apoia uma pessoa que vive se vitimizando pelo seu próprio conceito, você se torna vítima dela.
Acho que deveria fazer o que é preciso ser feito para não se sentir uma vítima da vida.
Sempre que começo a me fazer de vítima ou me lamuriar, me obrigo a pensar em todos os irmãos e irmãs que não têm a mesma sorte que eu. Que não têm um teto sobre suas cabeças, nada para comer ou dar aos seus. Pessoas escravizadas de tantas formas e vendo a vida passar em forma de martírio. Penso em tantos que choram o luto, e em outros muitos que nunca tiveram a oportunidade sequer de abrir os olhos nessa existência. Brotam lágrimas em meus olhos e um profundo sentimento de gratidão em meu coração. Então eu baixo a cabeça, oro e agradeço.
Incorruptível, talvez um Idealista
Nossa civilização é vítima de apenas uma única interpretação do mundo e, esta interpretação é a socrática-platônica, que acredita que o mundo não é apenas o que a gente vive, mas existe um outro mundo determinado pela ideia, pelo pensamento, pois todo idealismo é uma espécie de niilismo.
Na medida que idealistas adotam valores tão elevados, refugiam-se em um mundo que nega a realidade que o cerca. Ao contrário de fazer uma realidade filosófica à partir do mundo, como Nietzsche pretendia, o idealista tenta mudar o mundo através de sua filosofia já preconcebida.
Em Miscelânea de Opiniões e sentenças, ele escreveu: " O idealista é incorrigível, se é expulso do seu céu, faz um ideia de seu inferno".
O mal parece estar sempre nos outros
O ser humano se prepara para ser vítima.
Então, é só tirar o mal de si mesmo,
Logo não existe maldade e nem serão tão perceptíveis.
Aquele que percorre na vida fora da moralidade da religião é vítima do preconceito e do julgamento dogmático.
O tempo como meu carrasco perguntou: Qual seu último pedido?
Eu como sua vítima respondo: Só quero um pouco mais de tempo.
Enquanto caminho penso - Caminho e lembro do tio que vendia pastel e morreu vítima do Covid-19, pois não podia parar de trabalhar, lembro de uma amiga (Dona Maria) que sempre me parava para conversar, sinto saudades de suas conversas, lembro de um amigo (Welder) que na melhor fase da sua vida partiu, lembro de conhecidos, colegas, amigos, familiares. Enquanto caminho eu penso, penso, penso, lembro de todos que aqui findaram sua caminhada.