Vítima
Uma das principais características daquele que
agride, e querer sempre se fazer de vítima, pois
elejamaisadmite ser de
facto o agressor.
Quando aparecer a tristeza,bater o sentimento da vítima, o pensamento de não conseguir,de que não vai dar certo,a forma mais produtiva de sair é acreditar que existe Deus, e acreditar também no próprio potencial,Deus fez cada ser um ser único,com seu livre arbítrio,a capacidade de buscar a própria felicidade e de ser um operador de seus próprios caminhos,somos construtores de nosso próprio destino,com isso em mente devemos agradecer a Deus,e a melhor forma de agradecer é ter gratidão por cada dia vivido e tentar novamente ,tentar sempre aprender quantas vezes forem preciso,e sempre tentar achar esse caminho que é único e cada um tem o seu no seu próprio tempo.
Abandone esse seu estereótipo de vítima da sociedade e assuma a responsabilidade de suas ações e de sua vida, pois o caminho da autopiedade está batido, se tornou inaceitável e ninguém tolera mais.
Vítima ou Victor
Tenha bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33
A cicatriz no meu joelho me lembra uma queda desagradável da minha primeira bicicleta. Enquanto mamãe enfaixava minha ferida e meu pai endireitava o guidão torcido da minha bicicleta, eles me garantiram que eu poderia vencer mais esse acidente do que uma vítima. Eles estavam certos! Agora estou muito mais velho, mas durante as adversidades ainda preciso me lembrar de que posso ser um vencedor.
Jesus nos deu motivos de bom ânimo e confiança ao declarar: “Eu venci o mundo” (João 16:33). Ele conseguiu isso por Sua morte e ressurreição, e garantiu a vitória para todas as gerações. O pregador e autor Watchman Nee (1903-1972) escreveu: "Oh, para que possamos aprender a invencibilidade de Deus!"
Segundo Jesus, é possível experimentar a sua "invicção" em todas as adversidades. Paulo testificou: “Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Rom. 8:37). E o apóstolo João escreveu: “Tudo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo - a nossa fé ”(1 João 5: 4).
Como você está enfrentando as provações da vida hoje em dia? Como vítima derrotada? Ou como vencedor vitorioso? Ouça Jesus dizer com amor: “Tenha bom ânimo!” (João 16:33). Ele superou todas essas coisas, e você também pode - através Dele!
Nunca precisamos ser derrotados
pelas provações que surgem em nosso caminho;
Desde que o Senhor os venceu, a
vitória é nossa hoje. —Sper
Podemos passar por qualquer coisa, porque Jesus vai conosco. Joanie Yoder
Não apenas uma vítima
Quando Jesus o viu deitado lá,. . . Ele lhe disse: "Você quer ser curado?". - João 5: 6
David Gelernter sofreu ferimentos permanentes quando abriu um pacote explosivo enviado pelo homem conhecido como Unabomber. Mas ele se recusou a se ver como uma vítima desamparada ou a mergulhar na autopiedade. Gelernter escreve: "Quando você encoraja um homem a se ver vítima de qualquer coisa - crime, pobreza, intolerância, má sorte - você está empilhando tijolos no peito".
A tendência de se ver como vítima das injustiças da vida é generalizada hoje. É fácil para todos nós sentir que nossos infortúnios nos privaram da oportunidade ou da vontade de se tornar o tipo de pessoa que desejamos ser.
Eu sempre ponderei sobre a pergunta que Jesus fez ao homem deitado à beira da piscina de Betesda: “Você quer ser curado?” (João 5: 6). O homem respondeu com uma desculpa que foi dominada pelo mandamento de Cristo: “Levanta-te, levanta-te na cama e anda” (v.8).
Porque vivemos em um mundo danificado pelo pecado, sofreremos injustiça. Muitas coisas não estão ao nosso alcance para mudar. Os obstáculos não desaparecem apenas pelo nosso exercício da fé. Então, o que o Senhor quer que façamos sobre circunstâncias que podem nos paralisar? Ouça a pergunta dele ao homem à beira da piscina: “Você quer ser curado?” Depois confie na força dele e atue nas coisas que você pode mudar.
Não diga: "Os dias são maus. Quem é o culpado?"
E dobre a mão e aceite - oh, que pena!
Levante-se, fale e corajosamente, em nome de Deus,
Seja forte! —Babcock
Não precisamos ser vítimas, porque Cristo é o vencedor. David C. McCasland
A atitude mais difícil do artista é deixar o palco. É quando o papel de vítima já não faz mais sentido, nem para ele... nem para a plateia. O paradoxo é que no papel de vítima, o artista tinha palco e plateia. Só não tinha atitude.
"Heroicamente obediente até ao ponto de fazer-se com Jesus, Vítima Imolada sobre a Cruz!...Jesus, Jesus, Jesus... eu sim Te amo muito, muito, muito! Quero viver; quero morrer imolada sobre a Cruz, Morrer por Ti! Sois dispostas assim? Vinde para ter com aquele de Jesus, o abraço da Vossa Mãe."
Nem ser, nem fazer vítima. Hoje, olhares piedosos e justiceiros, empobrecem as virtudes, enfraquecem as lutas, transformando o vigorosoemmolengó!
O terror que algumas pessoas sentem de virar mais uma vítima da torpeza alheia faz com que vendam suas almas às indignidades, se acovardem diante de ações espúrias inequívocas e admitam o abjeto, criando justificativas para si mesmas de forma a continuar tolerando o intolerável.
O horror da vítima por seu fantasma era tão intenso que, quando seu analista desejou libertá-la dele, ela tomou a decisão de matar o analista.
O traidor é um dissimulado que possui cirurgicamente o dom artístico de convencer a vítima com seus engodos mirabolantes.
Humilhado, assediado, maltratado, injustiçado, traído, massacrado, pisoteado. Vítima de um sistema bruto e viciado; estúpido e conivente; condescendente; corrompido e impune; um sistema atrofiado e violador dos direitos humanos. Afinal, inocente.
Culpar o mundo por tudo que nos acontece e bancar a vítima é a mais perfeita e total ignorância, pois somente nós somos os únicos responsáveis por notas atitudes, ações e principalmente escolhas.
Quem conquista fama e sucesso pode ser uma vítima e prisioneira do estrelato. O vácuo e o vazio produzido pelo silencio de não estar mais no topo e na boca das pessoas pode ser esmagador e a antiga busca pelo sucesso se transformar em medo. O medo do silencio das multidões.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")