Vítima
"A justiça é remédio tardio para a vítima e quando muito vacina para os sãos, não repara o mal e nem extirpa a dor, quando muito apenas suscita outro mal em versões moralmente aceitas e novas dores, não sou dado as ilusões, a justiça é apenas a versão nobre da vingança enfeitada da civilidade que gostaríamos que existisse."
O enganador é o verdadeiro enganado; vítima de seu próprio ardil, pois, enquanto acha que ganha, perde em crédito e moral.
Das confissões de um antigo criminoso que se viu vítima do seu próprio golpe, pois era pra ser só mais um romance passageiro mas, ele acabou se apaixonando pela vítima e como iria confessar que sua identidade era outra? Como poderia se abrir e recuperar aquele amor? E por que ele se colocou nessa situação? Como poderia ser golpe se ele não tinha interesse em nenhum bem material que seu amor tinha? Ele podia reverter essa situação?
Um belo dia quando seu amor partiu por descobrir que ele tinha outro nome, ele se fechou para o mundo em um casulo e tentou achar dentro de si a resposta “por que me passo por outra pessoa?” Anos depois ele descobriu que os traumas do seu passado faziam ele se odiar e por vergonha dessa verdade ele criou um pseudônimo do que realmente queria ser…Após anos no casulo antisocial ele resolveu se mostrar ao mundo como gostaria de ser, com muitos diplomas, hobbies, várias especialidades… até que um encontrou um novo amor, moça pura que vivia na roça, sem malícia do mundo mas, com um coração bondoso, esse novo amor não se importava com quem ele era, muito menos com seu status profissional, apenas o amava por existir e o escolhia todos os dias, naquele momento ele descobriu que pra amar e ser amado não precisava oferecer promessas, nem precisava buscar ter tantos dotes pra ser um bom pretendente, ali passou a entender que amar é escolher ficar com alguém que não tem nada a te oferecer, porque o amor não precisa de nada além de um ao outro.
"Ó vítima da escuridão,
Abra seus olhos agora e corra com todas as forças,
Procure a luz no fim do túnel,
Suba na vassoura,
Desafie a si mesmo,
Ou vai ficar aí parado, preso na masmorra?
Acorde agora,
Seja corajoso ou morra."
O que me deixa indignado não é a ideia e sim o processo. Às vezes o vilão é apenas uma vítima de um conto do qual era necessário escolher outro mocinho com carinha de anjo.
Atenciosamente: Lobo Bom!
Recusarmos a posição de vítima, deixando de lado tudo por que passamos, estando aberto à cura, é algo difícil e vai contra a cultura que vivemos.
SERIAL KILLER
Oh! jovem serial killer
Que vitima te fascina?
Nos teus cadernos juvenis!
A mulher da bicicleta
A viúva da via expressa
A modelo da rede social.
Oh! jovem serial killer
Que desejos escondes?
Nos arquivos do teu computado!
O amor de mentiras
O fio da melancolia
O corpo fragmentado.
Curvai-vos para o poema futurista
Refaz tua lista de desejos
Fecha a porta do teu quarto
Acende a luz veste sua alma despida
O amor nasceu.
A dor é para ambas famílias e a maior vítima foi uma MULHER e MÃE
É doloroso saber
É uma realidade partir
É sem palavras pra se dizer
É emoção sem sorrir
Duas filhas sem mãe
Quatro filhos sem pai
E a cidade dolorida
De coração partido
Clamando por paz
Deixe de ser vítima das coisas que te aflingi... Deixa as preocupações de lado e viva o hoje carregando com sí apenas aquilo que te convém, que te trás paz e felicidade.
...
Deixe de lado os tormentos e se possível, até pessoas que te suga levando de você o pouco que te resta.
Deixe de lado o presente ruim que por algum motivo ele foi o seu melhor passado e viva intensamente para o futuro...
Tornamos Judá quando traímos alguém e realizamos julgamento da vítima como sendo culpado pelos meus erros.
Quem deve combater o rascismo não é só quem é vítima dele, os governos deviam participar ativamente desse exercício, mas o que vemos são os próprios governos dirigidos por gente que só o deixa proliferar, por outra, toda pessoa viva e integrante de uma sociedade deve ser praticante desse exercício, o exercício da luta consciente e permanente contra o racismo.
In, Machado pesado
Só existem dois lados para escolher: ser vítima das circunstâncias ou tornar-se um agente de mudança e governar a própria vida!
O ser humano perece por falta de conhecimento, vítima da falta de estrutura psicológica e conhecimento, se esbalda nas decisões erradas e sofre consequências em um desespero desenfreado.