Vítima
Não seja vítima dos problemas, seja forte e enfrente com garra. Todos nós passamos por tormentas. Ninguém é perfeito.
livro "Pense nisso 1"
VÍTIMA & SOBREVIVENTE.
Vítima; pessoa ferida, violentada, torturada, assassinada ou executada por outra (Isso se aplica aqui no texto, no âmbito emocional, espiritual, convivio familiar e relacionamento social).
Sobrevivente; que ou o que permanece vivo ou continua a existir, depois de determinada experiência de risco.; que ou quem resiste aos embates, circunstâncias, dificuldades da vida.
Vítima, em tudo se faz de vítima. Costuma reclamar e culpar a tudo e a todos pelos acontecimentos em sua vida. Tem o hábito de terceirizar os acontecimentos negativos, costuma transferi responsabilidades. Se vitimiza. Vive em lamúrias, murmuração, e, maldizendo a Deus e o mundo. São pessoas vazias, problemáticas, negativas e mórbidas.
( ... )
Sobrevivente, aprendeu que cada individuo é o autor de sua própria história. Não transfere responsabilidades, assumi seus próprios erros e fracassos, aprende com os erros, cresce e evolui com as adversidades da vida. Não vive de culpar os outros pelos acontecimentos negativos em sua vida. Sabe, que; a vida não é 'aquilo que sofrir e/ou o que me fizeram', e sim, o que faço mediante a; o que aceito ou não, e o que me torno com o sofrimento que fui exposto e submetido. Sem me tornar vítima da vida.
Deus é amor, e por isso, vigia as vítimas. Mas, Ele ama, "é apaixonado" pelos sobreviventes. Homens e mulheres maduros (maturidade e equilíbrio) o suficiente para seguirem em frente mesmo quê ou quê... Sem vitimismo.
São verdadeiros sobreviventes na vida.
Fica a pergunta: você é vítima ou sobrevivente?
LUIZ SOUZA TNT
"Eu sou escravo das suas mentiras.
Que já se tornaram minhas verdades.
Sou vítima das suas malícias.
Que me traziam bondades.
Eu sou refém das suas carícias.
Que me traziam felicidade.
Eu abdiquei das minhas alegrias.
Para viver suas vaidades.
Eu hoje vivo um todo de tristezas.
Pois me afoguei nas suas palavras de serenidade.
Eu escolhi me enganar com as suas fantasias.
Que viver minha vã realidade.
Quisera eu que, minhas palavras fossem mentiras.
Mas para o meu desalento, são todas verdades..."
Vítima perfeita
Eu apaguei as tuas mensagens do meu celular, mas foi em vão, pois elas já estavam gravadas na minha mente,
Eu quis me afastar dos teus abraços fortes, do som das batidas do teu coração, foi em vão,
Cada movimento que seja contrário ao teu encontro é uma perda de tempo é um pecado sem perdão,
Eu não queria me apaixonar de novo para depois ter que abraçar a solidão, tolice a minha de pensar assim, foi um susto saber que pulei sem perceber essa fase da paixão e vim cair direto no colo do teu amor,
Sou refém da tua companhia, sou réu desse processo, sou a vítima perfeita daquilo que me faz bem.
TODOS CONTRA A FALSIDADE
Amo falar deste assunto, FALSIDADE.
Talvez por já ter sido vítima, ou ainda estar sendo vítima dela(VAI SABER este sofrimento a gente só toma ciência tarde demais). Ou quem sabe ...Vamos inverter um pouco este cenário... Talvez não seja eu a vítima da FALSIDADE e sim o AUTOR.Talvez posso em algum momento haver cedido a ela. Talvez sou o AUTOR da FALSIDADE, sendo falso com uma ou mais pessoas.
É interessante a naturalidade do modo como apontamos quem são as pessoas falsas que interagem conosco em nosso dia dia ou já tiveram nela suas atuações.Façamos uma avaliação... Identifique qual é a tua posição, és VÍTIMA ou AUTOR?
Será que temos sido verdadeiros com as pessoas que nos rodeiam? Retiramos o EU daquilo que é ruim,e isso tem um peso considerável.Desta forma apenas as pessoas ao meu redor podem não prestar.Então a gente percebe que sempre acreditamos que somos melhores, perfeitos.
Aqui concluo que, por mais que esta DESGRAÇA chamada FALSIDADE não
acabará entre as relações, entretanto, gostaria de deixar um convite a todos que estão lendo esta postagem,caso você não seja, venha se tornar, mais um combatente contra este que dentre tantos males que assolam a nossa sociedade, consegue ao meu ver ser o pior deles. E todos nós sabemos que este corrói vinculos até os destruir em curto, médio ou a longo prazo.
Então ...
É absolutamente inútil,apesar de ser um absurdo,a utilização de indiretas, e o ato da depreciação da vida alheia arquitetada com fins de exposição da vida e integridade alheia.
A SABEDORIA orienta-nos que quando
realmente tivermos algo a falar para
ou de uma pessoa, exclusivamente em sendo negativo e pejorativo, nós jamais, sob hipótese alguma venhamos confidenciar
a outros.
Porque se de fato algo em uma pessoa
está a nos incomodar, sejamos homens e mulheres de caráter,íntegros,ousados, e numa justa incursão sincera,nos aproximemos desta pessoa vítima, e a tornemos ciente de nossa insatisfação particular.
Entretanto caso não tenhamos a coragem e caráter, logo engulamos o que pensamos ou soubemos acerca de A ou B. Em outras palavras, CALEMOS A BOCA.
Quando todos perceberem que o verdadeiro valor de uma pessoa se revelará quando esta for vitima da falácia de alguém, certas injustiças cairão por terra.
No exato momento que ouvimos quem faz a critica e quem é vitima desta critica, já passamos a conhecer o íntimo dos dois.
Um por querer ser aquilo que o outro é, mas não é, e este segundo, por ser, no mínimo, vitima da inveja do primeiro.
(Teorilang)
"Se alguém não se comove com uma vítima real por não partilhar de sua visão de mundo, este alguém não tem humanidade real - e tem uma visão de mundo realmente horrenda".
PSIU !
CHEGA DE SE FAZER DE VÍTIMA.
Você tem vida ?
Sua vida é própria ou depende da opinião alheia?
Viva a sua vida plenamente como se não houvesse um amanhã...
Saiba permitir-se , se apaixonar, brincar, correr, pular, deixe a criança que existe dentro de você ter vida.
Você já errou muito?
E daí, eu também, não somos perfeitos, não se detenha , não se culpe, não deixa que te culpem por erro alheio; a vida é feita de escolhas.
Psiu!
Para com isso , jamais se envergonhe dos seus erros, pois são exatamente eles que nos conduz aos acertos nesta trajetória chamada vida.
Aprenda ser uma pessoa positiva, arranque do seu vocabulário a expressão "se" mude seu vocabulário, enriqueça sua vida com a palavra “vivi “ e esqueça as frases feitas que te acompanham a anos :
E se eu não tivesse dito aquilo?
E se eu não tivesse me apaixonado?
E se eu pudesse esquecer?
E se eu tentar e não der certo?
E se me eu me machucar de novo?
Tente trocar o “se” por: “eu posso”, “eu faço”, “eu quero”...
E experimente novas aventuras, novos amores, novas decisões, novos amigos, e faça tudo novo. Saiba esquecer os amores frustradíssimos, esquecer o que já foi bom é difícil.
Psiu!
Leia com atenção: “foi bom”, se “foi” é porque não existe mais.
Não existe porquê?
A vida te tirou?
Você perdeu por erro seu?
Erraram com você?
Não importa , “foi” , se tornou passado é quem vive no presente é você. Liberte-se das algemas da tua escravidão pessoal, chega de viver do que se “foi” e verás que tudo será bem melhor quando realmente valorizar “ VOCÊ “.
Psiu!
Você já parou para analisar que se não tivesse “dito”, “vivido”, “enfrentado”, “ apaixonado”, você estaria até hoje imaginando como seria se tivesse “agido”.
Você estaria imaginando como teria sido, talvez vem até hoje sofrendo a dor de um coração vazio e não teria aprendido lição alguma desta vida.
Vamos trocar o lado da moeda agora, “se você” pudesse esquecer, fazer de conta que nada aconteceu , como faria para poder “lembrar-se” de como aprendeu uma belíssima lição maravilhosa e para não mais cometer o mesmo erro?
Psiu!
Para com isso!
Para de se lamentar, não lamente por ter falado, por ter ou não se apaixonado ou até por não poder esquecer, chega de se alimentar de frustrações vividas, desamores , e daí, “foi” , chega de se fazer de vítima da tua própria história, tuas escolhas, aprenda a viver e aceitar seus próprios desafios.
Psiu!
Lembre-se que:
- Todos os bons e maus momentos vividos em nossas vidas servem de lição no presente, porque o futuro é incerto e não sabido.
Vamos lá, de exemplo de uma grande experiência recebida?
Pense, o que mais te “fez feliz”?
Pensou?
Agora , apenas guarde-a na caixinha das suas lembranças e validasse da saudade, pois ela se tornará umas das grandes lições que você carregará para o resto de sua vida.
Psiu!
Viver um amor não é difícil, ter amigos não é difícil, ter família não é difícil, mudar de atitudes não é difícil, tentar um novo emprego não é difícil...
Psiu!
“ Difícil mesmo é viver frustradas, amargas, vazias de si mesmos, infeliz, porque estas culpam o mundo por suas decepções, escolhas erradas, amores frustados, e são covardes para amar e ser amado(a), aproveita as chances de viver e não tenha medo de ser feliz”.
Psiu!
“ ACORDE PRA VIDA E VAI VIVER, SEJA FELIZ “.
By: Márcia Melo
Quem se faz de bobo e de vítima jamais será capaz de assumir seus erros, de se responsabilizar por seus atos, de se colocar no lugar de alguém. Tentar fazer alguém enxergar além de seu umbigo é inútil.
Cristo não era uma pobre vítima na cruz. Ali Ele não estava sucumbindo, pelo contrário, estava vencendo a morte.
Nos comportamos como juízes de tudo e só nos colocamos no lugar da vítima, quando esta somos nós!
Egoísmo? Não sei... porém vez ou outra nos achamos o centro do universo!
Seria tão bom nos permitir conhecer as pessoas e entender sua história! Perceber que cada cicatriz tem um nome, uma data, uma profundidade e um ensinamento diferente!
ADVOGAR
É dar voz ao silêncio dos que se calam diante de injustiças,
É trazer esperança às vítimas de tiranias,
É lutar por justiça e por um mundo melhor!