Visite os Amigos com Frequência

Cerca de 54 frases e pensamentos: Visite os Amigos com Frequência

VISITANDO UM AMIGO

O irmão João Knaip - o barbeiro mais antigo da região do Céu Azul. Completou este mês de setembro de 2017, seus 90 aninhos de idade bem vividos.
Há vinte e um anos a nossa amizade começou e não parou mais.
Fora meu colega nas lides religiosas: ele, superintendente e cooperador de uma igreja local - da AD.
Eu, professor da Escola Dominical e presidente da mocidade, da referida igreja, do bairro em que vivemos até hoje.
Durante o tempo que o conheço já se submeteu a várias intervenções cirúrgicas sérias: no coração, na cabeça, na próstata e óssea - inclusive com fraturas expostas em um dos pés.
Outro dia sumiu de casa e o procuraram por todos os lugares; até que seu netinho o encontrou conversando comigo em minha lojinha.
Já está ouvindo e enxergando pouco e tantas outras limitações da idade não lhes dão tréguas. Mas vai vivendo como pode.
Agora, seus familiares, não permitem mais que ele saia sozinho pela sua fragilidade física. Algo até então compreensível.
Sábado passado, nosso amigo João Silvestre, nos aconselhou, numa reunião que tivemos na academia de letras; que, deveríamos visitar mais os idosos e as pessoas que estão vivendo em situação de privação de liberdade.
Como ainda não havia colocado em prática a orientação do sábio acadêmico...
Ontem um amigo me levou a fazer isso, pois seu sogro, o personagem principal desse relato, só falava em mim.
O irmão João não agüentava mais viver tanto tempo sem me ver.
Todo dia tocava no mesmo assunto: falava sobre minha pessoa.
Então o Toninho, seu genro, me convidou a ir a sua residência.
Depois de saber deste fato parei os afazeres, imediatamente; tomei meu banho e fui vê-lo.
Levei alegria ao meu amigo, mas com certeza voltei com mais graça do que deixei.
"Os idosos vivenciaram muitas experiências,e têm muito a ensinar."
Internalizei mais uma de suas frases, que falou baixinho só pra mim ouvir:
“Há momentos em que a vida nos cansa e temos vontade de partir”.
(18.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Tenho visitas de parentes e amigos
até mesmo de pessoas que quase a lembrança se esvaiu,
porém entre todas apenas eu sei o que sinto
e ao contar minha chaga não sou compreendido,
mesmo tomado de pessoas minha individualidade prevalece.

Inserida por altair_ferreira

"Deus visitou a Igreja hoje meu amigo, foi forte."
Acredito nisso, que ELe visita, principalmente onde ele não habita, apenas visita de vez enquanto, onde não é morada, onde não é seu, sim ele visita. Sim e é forte, muito forte, principalmente quando normalmente é fraco, muito fraco, fraquíssimo

Inserida por daniel_alves_pena

O verdadeiro amigo não é só aquele que nos visita todos os dias, mas também aquele que sabe se fazer presente diariamente em nosso coração.

Inserida por antoniocostta

Não esqueça de visitar os amigos, a família, para que se precisaste uma pequena ajuda, não fores tratado de modo desagradável.

Inserida por Eanes

AMANHÃ

Amanhã vou viajar....
Amanhã vou me divertir , vou visitar um amigo , vou ensinar meu filho a andar
de bicicleta , amanhã!
Amanhã vou comprar aquela blusa que amei...amanhã vou ligar para minha irmã...amanhã!
Amanhã vou vasculhar minhas gavetas , doar tudo o que já não me serve....mas isso
só amanhã!
O que faz nós acreditarmos que estaremos aqui amanhã ?
A nossa fé é grande , por mais real que a morte é , nós não acreditamos nela.

Inserida por roselennon

⁠ Falas ao mar ...

Hoje fui visitar meu amigo Mar...
Precisava desabafar;
Descarregar as mágoas;
Falar sobre as minhas dores;
Derrotas e desilusões;
Grande ouvinte!
Como sempre ele nada falou,
só escutou...
Saí revigorada!
☆Haredita Angel
12.102017

Inserida por HareditaAngel

A visita de um amigo

Tenho um amigo que visito todos os dias.
Pelo menos dez minutos todas as manhãs reservo para conversar com ele.
Às vezes, na verdade, nem conversamos.

Apenas ficamos silenciosos, olhando um para o outro. Isto geralmente acontece quando amanheço sobrecarregado com problemas, deprimido por algum motivo, sem ânimo para conversar. Mesmo assim vou ao seu encontro e fico lá, apenas olhando para ele.

E ele olhando para mim.

Engraçado que mesmo sem palavras sinto em seu olhar a força que necessito para enfrentar e vencer as angústias do momento. E a paz invade suavemente todo o meu ser e saio de sua presença confiante de que algo de bom está para acontecer em minha vida.

Interessante que sei, também, que esse “algo de bom” de repente não irá acontecer naquele dia. Porque nem sempre o problema é de solução simples. Mas sei que tudo está sendo providenciado e no momento certo acontecerá.

Não sei explicar porque isto acontece. Como um simples olhar silencioso transmite tanta paz e tanta certeza. Tudo que sei é que meu amigo nunca falhou, e sempre que me envolve com esse olhar é como se estivesse dizendo:

“ – Coragem, cara! Por que se abater por tão pouco? Que memória fraca você tem. Olha para o passado e vê que situações mais difíceis você já viveu, e de todas saiu vencedor! E olha que esse problema de agora nem é tão grande assim. Você que está lhe dando uma dimensão e uma importância que não existem!”

E volto para casa sorridente e refletindo sobre o que me foi dito no silêncio, por palavras não saídas de lábios humanos, mas inspiradas no coração, saídas de outro coração de um verdadeiro amigo.

Entendi que o que me foi “dito” é o início da solução dos meus problemas. E então me despojo dos sentimentos negativos que me impediam de enxergá-los dentro de sua dimensão real, e as possibilidades de uma solução sempre aparecem.

Sei que muitas vezes as aflições que levo a ele não são obras do acaso. Decorrem de equívocos que cometo, e poderiam ter sido evitadas caso tivesse agido diferente. Mesmo assim ele nunca me julga nem condena. Apenas me acolhe, encoraja e mostra o caminho a seguir.

Você, a esta altura, já deve saber que é este amigo que me inspira tanta confiança...
Claro que é Jesus!

É o amigo que visito todos os dias, presente no Santíssimo Sacramento, na Capelinha de minha Igreja, que conhece e entende minhas fraquezas, que sabe que não sou melhor nem pior do que ninguém, tão pecador quanto outros, que me perdoa e me acolhe sempre, principalmente nos momentos mais difíceis, que cuida de mim.

Mas não apenas de mim, embora me faça sentir como se fosse único, mas de todos os que o procuram, entre os quais, desejo de coração, se inclui você que lê este testemunho de amor e fé.

Inserida por NumberOne

um convite.
as portas estão abertas
venha me visitar
aquele que aguentar será promovido, a amigo
e verá o estandarte que fiz
de domingo-a-domingo
em todos os bons carnavais
sem sair de casa
meu mundo dadaista
"ela cresce como bolo"
e logo a musica fará parte desse mundo
crânio de vidro
minhocas na cabeça
adubando a terra
de um mundo inóspito
idéias-maçãs colhidas semi-verdes
porem vocês não dão valor a isso.
... Baka !!!

Inserida por HelomHeSo

A nova colheita

São as primícias do Senhor. - Levítico 23:17

Eu estava visitando um amigo em uma comunidade agrícola do meio-oeste durante a época de colheita. Combinações enormes se agitavam em seus campos, depositando soja em vagões de espera. Meu amigo saltou em um dos vagões para verificar suas “primícias”. O que ele viu foi encorajador. Apesar da pior safra de milho em 40 anos, a soja deu razão para agradecer a Deus por uma boa colheita.

O Pentecostes, do qual nos lembramos hoje, tem suas raízes em um ambiente agrícola. Cinquenta dias após a Páscoa, os agricultores judeus celebravam a Festa das Semanas (Levítico 23: 15-22), na qual reconheciam a mão de Deus que dava as colheitas.

Séculos depois, o Senhor escolheu o Dia de Pentecostes para celebrar uma nova colheita. Cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo veio em um pequeno grupo de crentes e se mudou através de Jerusalém, trazendo um tipo diferente de colheita. Essas primícias eram homens, mulheres e crianças acrescentadas à igreja (Atos 2: 38-46).

A conexão histórica da fazenda de Pentecostes nos lembra que um mundo de almas perdidas está pronto para a colheita (João 4:35). Como crentes em Cristo, somos o fruto de Deus, mas somos ordenados a sermos Seus agricultores também.

Estamos ajudando a trazer a nova colheita?

Há certamente em algum lugar um lugar humilde
Nos campos de colheita da terra tão largos,
Onde eu possa trabalhar através do curto dia da vida
Para Jesus, o crucificado. —Gabriel

Sem o Espírito Santo não haveria colheita. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um Amigo em comum

…tenho-vos chamado amigos. —João 15:15

Imagine-se como um visitante em uma terra estranha, comparecendo sem anúncio prévio a uma reunião de pessoas a quem você nunca viu anteriormente e que também nunca ouviram falar de você — e você recebendo permissão para se dirigir a esse grupo apenas alguns minutos após sua chegada. Isso só poderá acontecer se houver algo que quebre as barreiras — como amigos em comum, por exemplo.

Isso aconteceu quando levei um grupo missionário a um culto em Discovery Bay, na Jamaica. Antes de deixar os EUA, meu amigo Dorant Brown, um pastor jamaicano, recomendou uma igreja para visitarmos. Ao chegarmos à igreja, mencionei o nome do pastor Brown. Fomos bem recebidos, fui solicitado a compartilhar uma palavra, e nosso grupo apresentou músicas.

Embora compartilhar o nome do pastor Dorant foi importante, não foi esse amigo em comum que nos garantiu uma recepção tão calorosa. Foi o Amigo e Salvador Jesus, que ambos já conhecemos, quem abriu os corações de nossos amigos jamaicanos à nossa visita.

Você já experimentou uma proximidade com alguém que acabou de conhecer, ao lhe contar que você também conhece Jesus? Ele é um amigo que entregou Sua vida por nós (João 15:13), e Ele transforma em irmãos e irmãs todos os que creem nele (1 Pedro 2:17).

Jesus. Nosso Salvador. Nosso Amigo em comum, une corações ao redor do mundo sob a bandeira do Seu amor.

Aqueles que se aproximam de Cristo, aproximam-se dos outros. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Amigo e "Inimigo".
Visitar um amigo é a melhor forma de distanciar-se do seu "inimigo".

Inserida por valdinei_arruda

Vivemos numa azáfama constante. Não temos tempo nem para visitar um familiar ou amigo. Agora fica a questão? Vale a pena a maratona? Será que a correria leva à meta? Não sei... Creio que vida deveria ser tranquila, sem atropelos e pressas.. Todos caminhamos para o mesmo sítio... Quer queiramos ou não!

Inserida por dora_marques_marques

⁠A visita de um amigo

Um visitante assíduo
Aparece quando bem entende
Seu banquete semrpe posto
Para saciar sua fone e sede

Seu nome é Riobaldo
Sempre entra pela nossa janela
Sua campainha é seu canto
Aparece na sua linda a gaiola

Uma gaiola livre de barras
Para ir e vir quando bem quiser
Sempre acolhida na sobra do sol
Com néctar e banana para se comer

Riobaldo é carioca
Malandro e cheio de amizades
Já botou o bico no trombone
Avisando que ali tem gente de bondade

Como um ser tão pequeno
Não se intimida com a nossa companhia
Voando livremente para lá e para cá
Cheio de graça e harmonia

Inserida por ivanildo_sales

⁠Quem é o Espírito Santo para você? Será que para você Ele é um amigo, um colega, um mero visitante, um guia, protetor, consolador, Ele é Deus, como você conceitua o Espírito Santo de Deus?
Como é o seu relacionamento como o Espírito de Deus? Como você tem agido e interagido com Ele?
Qual é o seu grau de relacionamento e intimidade com o Espírito Santo?
O Espírito Santo tem morado em sua residência, o mesmo tem morada fixa em seu coração?
O seu coração transborda de alegria, amor e fé com a presença do Espírito Santo?

Inserida por marciodemedeiros

⁠ESTIMADO/a Amigo/a/Leitor/a/Apreciador/a/Visitante Virtual, mas tão REAL…

Obrigado, estimado/a visitante;
Que andas a ler a minha poesia;
Pois nela, está tudo o que em mim havia;
E tão há, para a ti dar, em este instante.

Espero jamais te desiludir;
E muito menos, roubar o teu tempo;
Fornecendo-te em ela, um alimento;
Pra obrigares: mal a de ti fugir.

Oxalá, que o meu nela aconselhar;
Alcance em ti, o que para mim desejo;
Neste de ambos, pra ti, tanto entregar!...

Por de mim, haver nela um tanto dar;
Que faça em ambos, haver um ensejo;
Que implante em nós: um de ambos bom gostar.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Visite amigos e parentes quando estiverem no hospital; você só precisa ficar alguns minutos.

Inserida por IvansGustavo

⁠De modo geral, tratamos melhor as visitas e os amigos do que membros da família.

Inserida por I004145959

⁠⁠Aqueles que te visitam apenas quando tu estás doente podem não ser teus verdadeiros amigos, pois no momento de desgraça muitos se achegam por sentimento de culpa.

Inserida por eraldo_cunha

⁠Uma Visita Ao Amigo João Knaip

Por Nemilson Vieira (*)

Revi o amigo JoãoKnaip—o barbeiro mais antigo da região do Céu Azul. Neste mês de setembro de (2017), completou os seus 90 anos bem vividos.
Há vinte e um anos a nossa amizade começou e não parou mais.
Fora o meu colega nas lides religiosas: atuava como superintendente; eu como professor da Escola Dominical, da classe dos jovens evice-presidenteda mocidade, da Assembleia de Deus, Luar daPampulha.
Já se submeteu a várias intervenções cirúrgicas sérias: próstata, cabeça, coração, óssea…Subiu na casa e pisou numa telha de amianto que não o aquentou e o chão foi o seu limite. Isso resultou-lhe uma fratura exposta num dos pés.
Depois da reabilitação apareceu onde moro com um braço na tipoia. Havia subido num pé de canela e o galho não resistiu.
Outro dia sumiu de casa e o procuraram por todos os lugares; até que um neto o encontrou a conversar comigo e o levou embora.
Ouve e enxerga pouco e tantas outras limitações da idade não lhes dão tréguas. Toca os seus dias como pode…
Gosta dos hinos antigos, da igreja, e as músicassertaneja-raiz, mas evita ouvi-las por mais tempo, para não chorar.
Agora,os seusfamiliares, não permitem mais que ele saia sozinho às ruas do bairro. Pela fragilidade física que apresenta; algo até então compreensível.
Sábado passado, numa reunião o amigoacadêmicoJoão Silvestre com mais de 80 anos, aconselhou a visitarmos mais os idosos, as pessoas que estão a viver em situação de privação de liberdade, um orfanato…
Como Maomé não foi à montanha, esta, foi a ele.
Parecia eu ser muito importante: oTonhinho, genro do amigo JoãoKnaipprocurou-me.
“O meu sogro fala em você constantemente;pediu-meque o fosse ver.”
Ao saber deste fato parei os afazeres, imediatamente; tomei um banho e fui vê-lo.
Levei a alegria ao meu amigo e fiquei muito feliz.
“Os idosos vivenciaram muitas experiências e têm muito a ensinar.”
Interiorizeiumafrase sua:
“Há momentos em que a vida nos cansa e temos vontade de partir”.
Após a minha visita, sem mais demora partiu para a eternidade!

*NemilsonVieira
Acadêmico Literário.
(18:09:17)
Post no Recanto das Letras

Inserida por NemilsonVdeMoraes