Visitar
Felicidade venha me visitar...
e de uma vez por todas me fazer aflorar.
Meu espírito inquieto está...
a agonia toma conta da minha alegria.
Essa melancolia há de passar...
preciso de forças para aguentar.
Que o bom da vida irá chegar...
Ao visitar meus restos mortais não chore, ou se chorar não desespere, sinta minha presença como anjo ao teu lado. Lembre-se onde estou o entendimento humano não tem capacidade de discernir; é o encantamento do encanto.
"Digitais no íntimo"
Lá vem sua presença me visitar,
sei que tua alma sente meu chamado.
Com toques sutis e palavras requintadas,
nosso encontro deixou marcas em nós;
nossos corpos podem se afastarem,
mas estamos juntos, pois nossas almas se unem,
pois tanto em você como em mim,foi inesquecível,
deixamos um no outro nossas digitais,
nas lembranças, na infinita saudade!
Quando a morte vier me visitar,
Me permita o regalo Patrão Velho,
De morrer sobre o lombo desses cavalos!
A Juventude e a Velhice
Um dia,
a juventude disse:
_ vou sempre visitar a velhice.
Gosto de estar perto dela.
Ela me passa
sabedoria e aprendizados!
E a velhice disse a juventude:
_ Adoro quando você
vem me visitar...
Em cada visita sua,
me encho de juventude...
E fico um pouco mais,
por aqui na terra.
Por isso concluo, eu a poeta:
_Apesar de serem
extremos na palavra vida.
Cada um a seu modo,
fortalece o outro.
Abençoado seja,
quem tem essa visão no mundo.
Pois assim e somente assim...
Haveria mais harmonia
e reciprocidade,
entre as pessoas do mundo!
Dá-nos asas e sonhos....
E aqui sobreviveremos
mais e mais...
Hoje alguém bateu na minha porta e eu abri. Era a saudade que havia vindo me visitar. Ela veio me relembrar que eu sinto sua falta e que nada do que eu fiz para tentar te esquecer deu certo.
Há pouco a saudade veio me visitar e a voz de Toquinho ressoou- me aos ouvidos dizendo ” é, meu amigo ,só resta uma certeza; é preciso acabar com essa tristeza, é preciso inventar de novo o amor” mas não, não se inventa o amor. Digo isso porque já tentei, já me esforcei para ver mais as qualidades do que os defeitos de uma pessoa, para me encantar com olhos , gestos e sorrisos que não ma atraíam nenhum pouco. Desculpe Toquinho, mas não dá para inventar o amor, não dá para dizer ao coração para parar de sofrer por um amor e iniciar outro do nada, assim , do dia para noite sem nenhum peso, nenhuma cicatriz da experiência anterior, Não dá,o coração não é uma maquininha programada que segue suas ordens ao apertar um botão, é algo vivo, selvagem ,que tem vontade própria, que bate por conta própria sem você controlar, autônomo, livre, soberano, é simples, ou bate ou não bate.
Olhos...
Os olhos,
são a expressão da alma
que deixa uma janela aberta
para visitar o corpo
e deixá-lo saber
que sempre
poderá entrar
quando desejar silenciar
e aquietar o coração.
by/erotildes vittória
Distância meu coraçao nao conhece, pois quando estou com saudades, deixo minha alma te visitar!
Sergio Fornasari
Foram visitar a savana africana, um filósofo, um pastor e levaram um amigo em comum, apesar desse ser um alcoólatra compulsivo. O pastor levou uma bíblia, o filósofo levou seu notebook, o bêbedo levou um litro de aguardente, e, ao longo do passeio bebericava no próprio gargalo. Ficaram encantados com o que viam. E o pastor glorificava o Senhor, o filósofo filosofava enriquecendo seu aprendizado, o bêbedo festejava com a cana. Mas ao longo de uma vereda perceberam devidamente protegidos no seu veiculo de safári, que uma criança caminhava sem perceber que bem próximo, um grupo de leões observava na sombra de uma árvore, a possibilidade de alguma caça. Imaginaram o pior e nada poderiam fazer porque se gritassem a criança não ouviria se buzinassem talvez só chamassem a atenção dos leões; então ficaram calados e torcendo para que aquela criança que era filha de algum nativo daquele lugar, passasse despercebida pelas feras, mas aconteceu o pior, e foram testemunhas de uma cena violentíssima. O pastor visivelmente chocado tomou a aguardente da mão do alcoólatra e tomou uma dose cavalar. O filósofo por sua vez tomou do pastor o litro de cachaça e tomou uma grande dose. O bêbedo por sua vez filosofou: “a soberania está acima de todos os males...’ mas vamos fazer uma oração pelo espírito dessa criança, que provavelmente está no seio do senhor.
"Se For Visitar o Amor Leve pra ele minhas lembranças, e um recado. Diga a Ele que Quando poder venha aqui me fazer companhia..."
Como borboletas...
Passei toda a manhã,
esperando a chuva ir embora
para eu visitar o jardim
e o sol, inquieto,
aguardava comigo.
No final da tarde,
ele secou a terra molhada
para eu caminhar entre as roseiras
e ler em voz alta, as poesias
que saltavam do livro
e voavam como borboletas
a cada página virada.
by/erotildes vittoria
Vamos manter nossas relações saudáveis. Vamos abraçar mais, sorrir mais, visitar quem amamos mais vezes. Vamos curtir a companhia das pessoas que nos amam, vamos perder a noção do tempo sendo felizes. Vamos viver mais. Vamos viver de verdade.
Alguma porta...
Alguma pedra,
Algum lugar!
Para atravessar...
Para jogar,
Para visitar!
Entre alguns pensamentos...
Entre alguns dias e noites,
Entre alguns corpos para se desejar!
E se a felicidade quiser te visitar, não marque hora e nem espere no portão. Ela gosta de fazer surpresa.
Quando a saudade vier te visitar,e aquela dor no peito sufocar.
Deixa as lagrimas caírem,é bom alivia e acalma.Eu sei bem como dói,não ter por perto, alguém que tanto se amou.Dor que não passa vira saudade.
A boa ação dos políticos após as eleições é vestir as sandalhas e visitar as comunidades pobres para ficar bem informados daquilo que o povo precisa;andar com o povo e viver com o povo. nada de amar o povo quando querem voto par depois, o abandonarem e so andar de helicopteros, valendo-se da continuidade dos outros que passaram pelo mesmo tapete, pois quando falam da continuidade dos ideais dos outros compatriotas, significa que tambem sairao de Maputo a catembe de helicopter
,da munhava a matacuane de helicopteros. moxambicano!!!!!!!!!!!!!!
Escrevo porque a Dor já não cabe aqui no peito...
Escrevo porque a saudade sempre vem me visitar...
Escrevo porque preciso afagar minhas cicatrizes...
Escrevo porque preciso colocar minha Dor nas entrelinhas.
À noite vejo uma púrpura flor no jardim, que os anjos esqueceram de visitar...ao longe, suas pétalas se desfalecem ao mesmo tempo em que as estrelas pranteiam no firmamento, como se Deus estivesse gritando a todos os cantos que a essência do amor havia escapado de suas mãos e como se o cosmo infinito não mais fizesse parte dessa existência...