Frases de visita
Todos os dias dou uma pausa na rotina e faço uma visita muito especial. Estou visitando a mim mesma. Essas conversas íntimas estão rendendo muitos aprendizados.
“A esperança sempre nos visita de manhã, mas logo nos abandona ao anoitecer.” Como Sísifo, todos os dias voltamos ao recomeço.
―Evan Do Carmo
“Esperando uma visita sua, um cafuné, um abraço bem apertado. Tô esperando que você tire de mim toda essa saudade desagradável.”
Idade é aquela visita indesejável e abusada, que chega na sua casa, usufrui e consome tudo o que você tem, te transforma aos poucos e nunca mais vai embora.
Boa tarde
As vezes o passado nos visita de uma maneira nostálgica e agradável, mas também nos deixa um sentimento de culpa do que já ficou para trás.
Ale Villela✍️
luarada poética
Que Lua é essa?
Tão linda, que me convida a visitá-la.
Queria Lua, ter uma escada que pudesse chegar perto de ti....
Queria poder em um salto me segurar na primeira estrela para poder contemplar de perto toda sua beleza.
Lua cheia de segredos
Lua cheia de desejos...conte-me tudo...
De repente, vejo se envolver entre os lençóis da noite e ali conversa com estrelas...
Assim me hipnotiza com seus mistérios, que apenas ao vê-la, alivio minha alma.
Se você amou demais um lugar, não volte a visitá-lo esperando encontrar as mesmas emoções. O tempo que você amou, não está mais lá. Os lugares não mudam de lugar, mas o tempo sempre muda os lugares.
Quando você visita os seus membros, você acaba eliminando as brechas para que sua célula não venha romper!
Dores surgirão, perdas virão e a tristeza talvez te faça uma visita. Mas não ligue, abra a janela do coração e veja o sol nascer outra vez. Sempre haverá um recomeço.
CARTA PARA A SAUDADE
Olá saudade, tudo bem?
Já faz algumas semanas que você me visita todos os dias, acordo com alguém batendo na porta, corro na esperança de ser algo novo, mas nada, você novamente, parece que não cansa nunca.
Vou na sala assistir um filme, você está esparramada no sofá, me olhando, como quem quer algo. Não pede, não fala, mas no fundo eu sei o que você sempre quer. Você quer aquela música que te conforta, que te faz bem. Você quer que olhe aquela fotografia que eu tanto escondo de mim mesma. Você quer sentir aquele perfume que ficou na minha blusa, mas eu já lavei. Você quer que eu vista a blusa que está esquecida e escondida dentro do quarto. Eu sei que você também quer uma mensagem, que quer um abraço. Mas eu sinto muito decepcioná-la.
Até nos dias que eu acho que você não vem, que eu passei o dia livre de você, é só eu me deitar, quando coloco a cabeça no travesseiro, assim como um fantasma, você aparece sentada no canto da minha cama.
Um dia, certamente você vai deixar de vir, porque eu não te darei mais a atenção que te dou hoje. Pode ser por eu estar muito ocupada conversando com alguém ou lendo um livro. Pode ser por eu estar ocupada planejando uma viagem ou um novo curso ou pode ser só porque eu decidi ir ao salão, e dessa vez, o salão era mais importante.
Um dia você vai bater na minha porta uma manhã inteira, vai entrar pela tarde, chegar a noite e eu não vou ouvir. Depois de uns dias, saudade, eu vou até lembrar de você, vai vir um sentimento de estranheza por nunca mais ter te visto, e acredite, vou sentir saudade de você, mas não vou te querer mais.
Então querida e estimada saudade, aproveita, bagunça tudo, deita, vira pelo avesso, me enlouquece de raiva e tristeza, porque seus dias terá um fim, e quando tiver, eu voltarei a rir como se nunca tivesse amado alguém.
(Lua Teles Pacheco)
Não perca
De vista
Meu amor
Mais puro
Me faça
Visita
De noite
No escuro
Porque
Na luz do dia eu não vou estar mais aqui
Amigaterapia
Em momentos de stress, licença médica e afins, nada melhor que receber a visita de uma velha amiga para colocar o papo em dia.
Hoje, minha amiga Angélica veio me ver e a idéia inicial seria irmos ao Shopping assistir ao show da Isabella Taviani. Muito lotado, impossível. Queríamos mesmo era conversar.
Levei a angel no meu barzinho preferido em Botafogo, o Odorico e fomos comer uma aperitivo e papear.
Nosso encontro foi dez porque, como sempre, duas mulheres sempre filosofam besteiras importantíssimas e, sempre tem que ocorrer um evento.
Fui levar a angel no ponto e quando o ônibus dela chegou, virei as costas e comecei a caminhar para casa quando escuto alguém gritando meu nome.
Meu Deus! A angel correndo em minha direção! O que poderia ter havido?
- Amiga! esqueci o celular na mesa do bar! Vamos voltar lá!
Prontamente voltei com ela no bar e procuramos o garçom que havia nos atendido e contamos o tal ocorrido. Então ele disse:
- Assim que vocês saíram em arrumei a mesa e não havia celular nenhum sobre ela. Pode ser que tenha caído no chão, mesmo assim, aceito o pedido de desculpas. Já ligou para o seu celular?
Nossa! Como não tínhamos pensado nisso antes??? Tinha que ser um homem para dar uma idéia tão objetiva e prática!
Liguei para o número da angel e ela sente uma vibração na bolsa e logo viria uma bela música de Maria Gadu surgindo entre os milhares de objetos misturados em uma bolsa de mulher. Meu Deus! Pára!!!! Não acredito nisso!
Saímos do bar rindo como loucas...
Meu Deus! Se sorrir faz bem pra saúde, imagine gargalhar?
Angel, obrigada pela noite inesquecível. Você realmente é um anjo. Beijo!
Terra-Céu
Depois de mais uma volta no Sol sem ter saído de casa,
reconheço não ser um bom visitante.
Troquei mais um dia na Terra por um mundo recém criado e desmoronando.
As escrituras estão certas, é preciso que o mundo acabe,
que as pontes sejam queimadas,
e não tenhamos a opção de idolatrar labirintos.
Nessa altura do campeonato tanto faz a cor da parede, o lustre no teto,
se esse mesmo teto me impede de olhar onde estou... entre as estrelas.
'Visita é como peixe: depois do terceiro dia, hum... Cheira mal'. Não sou o autor original desta, mas como o dono sumiu, peguei para mim e "mexi um pouco".
Ajoelhada sob a lua cheia, reverenciou para a Rainha passar em visita aos presos da masmorra. O que pretendia? Certamente coisa boa não era. Ferozmente levantou-se, ergueu duas das mãos aos céus e levou duas delas ao coração, fechou os olhos e pediu proteção a si mesma, em voz baixa sussurrou: “Haja o que houver devo protege-la! Devo honrar aqueles que um dia me salvaram.”