Frases de visita

Cerca de 586 frases e pensamentos: Frases de visita

Visita a te mesmo e verás que tu tens uma vida maravilhosa!

Inserida por Wanderson2012

Visita à Aparecida





Seria muito clichê se começasse a discutir fé, ou simplista demais se houvesse como temática a religião.
Creio que é algo muito individual e por ser tal não me permito a aprofundar-me sob tais assuntos sob pena de talvez ofender, descriminar, ou recriminar, mesmo não sendo esta a intenção.


Devo, é claro, pedir desculpas por minha inútil ausência no Blog e demora para postar algo novo, mas aposto que tenho uma desculpa esfarrapada, porém, um pouco nobre e quem dirá legitima.



Estava viajando.
Sim, enfrentando horas e mais horas de viagem, vendo paisagens que já embaçavam minhas sutis lentes de contato, apreciando os gostos culinários dos mais diversos, e conhecendo sotaques tão distintos do meu que confesso ter extrapolado poucas vezes em um entendimento vil.



Estava em estadia no município de Aparecida, estado de São Paulo, é claro que antes de chegar ao destino fizemos algumas paradas para visitar lugares pouco conhecidos por nós, acompanhantes desta excursão.


Durante esses quase cinco dias de pousada na cidade tive , pela segunda vez, pois já havia visitado-a antes, embora, faça muitos anos, a oportunidade de apreciar uma fé que move montanhas e vira as calçadas desta Aparecida, que antes para mim, parecia muito mais fria, chegando a ser estonteante, do que desta última vez.


E se não é para tanto, move milhares de fundos bancários e ofertas de romeiros e, visitantes deste Brasil inteiro, e quem dirá de fora, para ofertar a “Basílica Nova”.

Que de tanto luxo, grandeza e por si só excelência, ofuscou meus olhos ainda um pouco chocados por talvez o que eu chamaria de fé comprada, e se não for o caso, inventada ou adquirida com o tempo.

De tanta sumptuosidade me fez crer que embora um cidadão não tenha se quer dinheiro para colocar algum pão na mesa, ao menos tem para ofertar nas esplendorosas, e rápidas missas do santuário de Nossa Senhora Aparecida, estas que não duram mais que cinquenta minutos, salvo exceções especiais.
Isso se deve ao fato das diversas a serem realizadas a risca no mesmo dia.
Além, é claro, destaca-se as centenas de doações, indiferente da quantia, pelos cadastros que podem ser aceitos por qualquer parte do Brasil.


Não julgo essas milhares de pessoas que por dia pisam nessas variadas subidas e escadarias deste porto nacional de fé, até porque me emocionei muito em meio a reflexões durante a via sacra, e não proclamaria tal heresia em algo que até já foi visitado e algumas missas celebradas pelo Papa Bento XVI em visita ao Brasil, iniciada em nove de maio de 2007.



A suntuosidade do local é óbvia,
O magnífico santíssimo é épico, o santuário é coberto de pompas, sem ao menos chance de definição menos merecedora.



É uma fé que arrasta milhares de pessoas em busca de pagar promessas, fazer pedidos, curar seus doentes, pedir bênçãos por suas famílias e orar fervorosamente.




Uma história que inicia-se desde 1717 pelas diversas e infrutíferas tentativas de redes lançadas nas águas até o Porto do Itaguaçu para atender com um bom pescado a estadia em Vila Rica do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, por pescadores até 12 de outubro.
Já um destes pescadores dentre Domingos e Filipe Pedroso,
João Alves, após tentativas vãs, decide por lançar, sem esperança, novamente a rede nas águas apanhando o corpo de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. E em uma outra tentativa apanha-se a cabeça da imagem, envolve-se em um lençol e daí em diante os peixes chegaram a “fuzél” para estes três pescadores.


A partir daí a devoção cresceu e dissipou-se rapidamente, explicitando a fonte de poderes miraculosos da santa e arrastando multidões de fiéis consigo que, fervorosos rezam por curas, milagres, salvações, e perdão eterno.
Tornando-se , de fato, a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil.







É limitante defender apenas o ponto de vista católico, mas devo ressaltar que minha viagem foi para este destino, ponto forte desta religião.


Entretanto, não me reprimo em conhecer as outras diversas que , embora poucas vezes, já tive algumas oportunidades de conhecer um pouco mais , tais como: Judaísmo, espiritismo, Igreja Batista e a Evangélica.
Além de outras, é claro,
No entanto, estas foram as quais que pude ter maior contato e reconhecimento.


Seria novamente piegas se pregasse lições de moral democráticas e anti -preconceituosas para que não houvesse descriminação alguma sequer por parte das religiões, ou por parte que for.
É óbvio.
E informação para isto não falta, creio que a ausência está em bom senso e respeito, embora haja informação de mais, há consciência de menos.




Sejam estes católicos, evangélicos, judeus, islâmicos..., o que forem, as discussões religiosas ultrapassam muita mais do que estas pobres linhas, e infelizmente, quando se trata de crer na fé ou não, de admirar apenas uma imagem , pregar ritos, credos e crenças das mais diversas,..;
Trata-se sobretudo de antes adquirir-se conhecimento a respeito para não termos motivos estúpidos de se fazermos de leigos e julgarmos aquilo que mal conhecemos.



Meu foco aqui foi retratar uma estadia rápida no município de Aparecida, sede da Basílica velha e nova, e enfatizar aqueles que se dizem fiéis , mas que na verdade não passam de cegos e pobres de espíritos que creem erroneamente em um perdão através das milhares de ofertas prestadas ou indulgências compradas, como se retornássemos a era medieval e o “céu” fosse vendido a um preço tabelado,
se é que de fato que ele existe.;


Seja como for, informação é essencial e indispensável.
E não é a toa que pronunciamos regularmente o dito popular, afinal de contas, e obviamente,
“ Respeito é bom e todo mundo gosta.”

Inserida por amandalemos

Pressentimento é quando você visita o que ainda não aconteceu.

Inserida por mariopirata

Sobreviver com a saudade e que me visita todos os dias.
Sobreviver com o pouco, ver-te- ei virtualmente.
Terei a dor e estarei sempre com você.
Te vejo numa noite ou numa lua breve.
vejo-a como sempre a ví.
Vou e volto não esqueço de tí.

Inserida por robertoauad

Cinza


Você sempre gostou tanto dos dias cinza, que deve ser por isso que me visita nessa época. Vai ver que esses dias escuros, chuvosos ou meio nublados, foram feitos para pensarmos mesmo. Bate uma saudade fina, guardadinha nos restos de uma lembrança quase esquecida, sobrando no fundo de um copo. E, inevitavelmente, nesses dias, tudo volta: você, suas lembranças malfeitas, tudo que tenho para dizer e calo, tudo que faço e escondo, tudo que grito e não quero dizer. Nos dias cinza, pensamentos vão e voltam; correm de um lado para o outro, flutuam, voam num piscar de olhos, mas sempre param na mesma coisa.

Tanto sentimento, tanta palavra, tanta história, tanta invenção, tanto de tudo, por que sempre para na mesma coisa? Tanto já se passou, sentimentos já trocaram de lugar, por que você ainda me dói? Eu só queria continuar. Acabar de vez com essas perguntas, colocar um ponto final, ter pelo menos uma certeza. Essa história de ficar parando em cada ponto e ter que recomeçar e recomeçar e recomeçar e recomeçar e recomeçar, tá me deixando cansada.

Vai ver, no fundo, num canto bem escondido, exista uma explicação. Talvez eu goste mesmo dessa busca toda, desse procura-e-não-acha, dessa mania de me jogar num mar desconhecido e me afogar. Ou só esteja cansada demais para desacreditar de uma vez por todas, e, continuando no mesmo pensamento, “por que parar agora?”. É verdade que devagar não se vai longe, mas antes recomeçar inúmeras vezes do que não começar vez nenhuma, certo? Espero que assim seja – e sei que esperas também.

Nalgum momento, alguém de verdade aparece. Tem que aparecer. Afinal, as coisas podem dar errado o tempo que for, mas chega uma hora em que têm que dar certo. Não sei quando nem por quanto durará, mas em algum momento, por menor que seja, tem alguma coisa que dá certo. Aprendi isso no dia que te conheci. Chovia, era cinza, você me disse que gostava de dias assim, disse que nos fazia pensar. Desde então, guardo nítida essa e tantas outras lembranças suas. Malfeitas, borradas, indevidas: guardo todas. Você deu errado. Mas não poderia ter dado mais certo.

Dias cinza dão certo. Você deu certo. Meu coração é que nunca dá.

Inserida por alinemariz

Ó doce inspiração

Ó doce inspiração
Por que me abandona?
Por que só me visita quando queres?

Ó doce inspiração
Porque tens vontade própria?
Porque me deixas quando preciso de ti?

Inspiração, amiga!
Fique,
E alimente meu poema,
Minha canção
Meu amor
Minha vida
Meu silêncio

Inspiração, prometa!
Nunca vá embora.

Inserida por laispalhano

Um novo tempo inicia em que o silêncio cabe mais à visita, o fazer ganha o peso que não tinha é o tempo do fazer em parceria.

Inserida por AdrianadeSouza

A inspiração não visita.
Faz-se sem ela, nada que gere lembrança.
Faz-se perda.

Inserida por landeira

Lágrima
quem es tu
que todos os dia
me visita?

Raiva não és
pois se fosse
estaria afogada
num sentimento maior

Medo não és
pois estaria perdido
na minha esperança

Falta não és
pois quem me falta
está todo o tempo
comigo

Solidão não és
porque tenho meu amor
por companhia

Quem és
lágrima diária?
Que o sol tenta secar
que se esvai na fumaça?

Será que é apenas
uma grande
saudade...

Inserida por Dniri

VISITA INESPERADA
Numa madrugada, quando eu menos esperava,
Um anjo veio dormir na minha casa.
Surpreso, Estupefato, em pensamento indaguei aos céus
Deus! O que fiz para merecer tal graça?


Recebo a visita do sol que me desperta todas as manhãs
Da noite que as vezes me assusta com a sua escuridão repentina,
De um solitário Beija-Flor, que as vezes erra de endereço,
Mas, figura de beleza tão especial, jamais tinha me visitado.


Tinha Jeito de mulher e um corpo de menina,
Não possuía asas, mas um vestido discreto e perfeito,
A auréola vinha na forma dos seus cabelos negros lindos,
Sua forte luz interior iluminava minha alma.


Oh minh'alma, as vezes tão fria,
Era aquecida naquele instante com calor de palavras tão suaves.
Seu coração bom, espantava meu medo da solidão.
Seu sorriso, enterrava minhas tristezas para sempre.


Tinha um toque mágico, pois transformou,
Um habitat rústico e desarrumado, num lugar
onde as criaturas celestiais, escolhem para descansar.
Exausta, repousou e se sonhou eu não sei,
Só sei, que ela estar ali, para mim já era um sonho.

Inserida por Monicledson

Se você visita uma pessoa apenas no seu leito de morte, você não está demonstrando amor ou amizade, está apenas se livrando de um remorso.

Inserida por K.Novartes

" A linguagem é o cartão de visita em uma apresentação aos sogros, pois neste momento você está sendo analisado."

Inserida por meraritavares

Subsolo?

...Visita-te
E encontrarás
O teu eu oculto...

Inserida por FrancismarPLeal

Melancolia

Melancolia estranha visita,
que afunda os pensamentos,
deixando o tonto o silêncio,
bailando à sorte um momento.

Melancolia vem não sei de onde,
como a chuva que cai na rua,
solidão imensa que molha o chão,
que embala as noites sem lua.

Melancolia, tristeza preguiçosa.
como lagartixas na varanda,
paradas, suspiram e esperam,
como sombras sem esperança.

Sinto o gosto do singelo cansaço,
da solitária escrita, da monotonia,
da fragilidade triste que não dói,
que no coração poeta faz moradia.

Melancolia ridícula dentro de mim,
é saudade do que não existe,
é a melancolia da chuva...

Inserida por schmorantz

A morte é àquela visita inesperada, que chega quando a casa está numa bagunça só.

Inserida por K.Novartes

⁠O fato é que ninguém sabe quando ele virá. Sua vinda será tão surpreendente quanto a visita de um ladrão

Inserida por AraoMarcelinoSilva

⁠A visita de um amigo

Um visitante assíduo
Aparece quando bem entende
Seu banquete semrpe posto
Para saciar sua fone e sede

Seu nome é Riobaldo
Sempre entra pela nossa janela
Sua campainha é seu canto
Aparece na sua linda a gaiola

Uma gaiola livre de barras
Para ir e vir quando bem quiser
Sempre acolhida na sobra do sol
Com néctar e banana para se comer

Riobaldo é carioca
Malandro e cheio de amizades
Já botou o bico no trombone
Avisando que ali tem gente de bondade

Como um ser tão pequeno
Não se intimida com a nossa companhia
Voando livremente para lá e para cá
Cheio de graça e harmonia

Inserida por ivanildo_sales

⁠As vezes o passado vem nos fazer visita trazendo dores antigas que já superamos a muito tempo, e com isso ele também traz uma mensagem de que temos que olhar para o presente e viver o presente, porque é no presente que está a nossa a vitória de ter superado o passado.

Inserida por Drikamartins22

⁠Não force a porta para entrar no coração de alguém, quem espera visita deixa a porta aberta.

Inserida por sara_lauane

⁠Quando a saudade visita meus pensamentos, para no tempo onde recordo os dias de outrora.

Inserida por luizinhomax