Frases de visita
Onde andará o meu amor?
A noite visita os corações solitários com uma marca, e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,
um oco que não permite ver o futuro, um crescer de frustrações, um desejo de ser de alguém...
Onde os braços quentes que tanto desejas? Onde os lábios úmidos que tanto anseias? Onde o riso cúmplice das madrugadas cheias de amor? Onde a ternura tão ausente na alma carente? Onde estará o seu amor?
Talvez na imensidão do Universo, preso em alguma estrela mais longínqua, ou em problemas da vida cotidiana, vida massacrante, brochante, irrelevante, que nos faz assim tão solitários, tão carentes e tão medrosos.
O que será que a brisa da noite veio falar? O que significa esse vento gelado no rosto? Ausência de mim mesmo? Medo da morte? Medo do escuro véu da madrugada, que se apresenta mais uma vez vazia, solitária, dolorosamente solitária e triste, então, levanto os olhos, como quem insiste, como quem quer fugir da dor, em busca da alma companheira, eu pergunto:
Onde andará o meu amor?
A TRISTEZA
A tristeza é um sentimento indesejado, mas que, de vez em quando, visita o nosso coração. Ficamos tristes quando, sentimo-nos solitários, sofremos uma decepção.
Porém, acho que a maior tristeza, é quando morre alguém que amamos, nestas horas a tristeza é tão grande, que não tem explicação. Ficamos tristes, da mesma forma, quando somos zombados, quando alguém nos fere com palavras ofensivas. Nos entristece, igualmente, quando erramos. Nestas horas, a tristeza, torna-se uma virtude, levando-nos a correção. A tristeza nos inspira a escrever um poema, ou cantar uma canção. Acredito, que a tristeza tem seu lado ruim e seu lado bom!
Quando seu lado ruim vier, não se deixe abater, lembre-se que, até jesus se entristeceu e suou sangue com grande agonia no coração, mas foi até o fim e alcançou a vitória.
Para quando você sentir a tristeza, aproximar-se Dele e Ele aliviará o seu coração.
Magnus de Souza Fernandes
A visita de um amigo
Tenho um amigo que visito todos os dias.
Pelo menos dez minutos todas as manhãs reservo para conversar com ele.
Às vezes, na verdade, nem conversamos.
Apenas ficamos silenciosos, olhando um para o outro. Isto geralmente acontece quando amanheço sobrecarregado com problemas, deprimido por algum motivo, sem ânimo para conversar. Mesmo assim vou ao seu encontro e fico lá, apenas olhando para ele.
E ele olhando para mim.
Engraçado que mesmo sem palavras sinto em seu olhar a força que necessito para enfrentar e vencer as angústias do momento. E a paz invade suavemente todo o meu ser e saio de sua presença confiante de que algo de bom está para acontecer em minha vida.
Interessante que sei, também, que esse “algo de bom” de repente não irá acontecer naquele dia. Porque nem sempre o problema é de solução simples. Mas sei que tudo está sendo providenciado e no momento certo acontecerá.
Não sei explicar porque isto acontece. Como um simples olhar silencioso transmite tanta paz e tanta certeza. Tudo que sei é que meu amigo nunca falhou, e sempre que me envolve com esse olhar é como se estivesse dizendo:
“ – Coragem, cara! Por que se abater por tão pouco? Que memória fraca você tem. Olha para o passado e vê que situações mais difíceis você já viveu, e de todas saiu vencedor! E olha que esse problema de agora nem é tão grande assim. Você que está lhe dando uma dimensão e uma importância que não existem!”
E volto para casa sorridente e refletindo sobre o que me foi dito no silêncio, por palavras não saídas de lábios humanos, mas inspiradas no coração, saídas de outro coração de um verdadeiro amigo.
Entendi que o que me foi “dito” é o início da solução dos meus problemas. E então me despojo dos sentimentos negativos que me impediam de enxergá-los dentro de sua dimensão real, e as possibilidades de uma solução sempre aparecem.
Sei que muitas vezes as aflições que levo a ele não são obras do acaso. Decorrem de equívocos que cometo, e poderiam ter sido evitadas caso tivesse agido diferente. Mesmo assim ele nunca me julga nem condena. Apenas me acolhe, encoraja e mostra o caminho a seguir.
Você, a esta altura, já deve saber que é este amigo que me inspira tanta confiança...
Claro que é Jesus!
É o amigo que visito todos os dias, presente no Santíssimo Sacramento, na Capelinha de minha Igreja, que conhece e entende minhas fraquezas, que sabe que não sou melhor nem pior do que ninguém, tão pecador quanto outros, que me perdoa e me acolhe sempre, principalmente nos momentos mais difíceis, que cuida de mim.
Mas não apenas de mim, embora me faça sentir como se fosse único, mas de todos os que o procuram, entre os quais, desejo de coração, se inclui você que lê este testemunho de amor e fé.
Ó doce inspiração
Ó doce inspiração
Por que me abandona?
Por que só me visita quando queres?
Ó doce inspiração
Porque tens vontade própria?
Porque me deixas quando preciso de ti?
Inspiração, amiga!
Fique,
E alimente meu poema,
Minha canção
Meu amor
Minha vida
Meu silêncio
Inspiração, prometa!
Nunca vá embora.
Um novo tempo inicia em que o silêncio cabe mais à visita, o fazer ganha o peso que não tinha é o tempo do fazer em parceria.
Lágrima
quem es tu
que todos os dia
me visita?
Raiva não és
pois se fosse
estaria afogada
num sentimento maior
Medo não és
pois estaria perdido
na minha esperança
Falta não és
pois quem me falta
está todo o tempo
comigo
Solidão não és
porque tenho meu amor
por companhia
Quem és
lágrima diária?
Que o sol tenta secar
que se esvai na fumaça?
Será que é apenas
uma grande
saudade...
VISITA INESPERADA
Numa madrugada, quando eu menos esperava,
Um anjo veio dormir na minha casa.
Surpreso, Estupefato, em pensamento indaguei aos céus
Deus! O que fiz para merecer tal graça?
Recebo a visita do sol que me desperta todas as manhãs
Da noite que as vezes me assusta com a sua escuridão repentina,
De um solitário Beija-Flor, que as vezes erra de endereço,
Mas, figura de beleza tão especial, jamais tinha me visitado.
Tinha Jeito de mulher e um corpo de menina,
Não possuía asas, mas um vestido discreto e perfeito,
A auréola vinha na forma dos seus cabelos negros lindos,
Sua forte luz interior iluminava minha alma.
Oh minh'alma, as vezes tão fria,
Era aquecida naquele instante com calor de palavras tão suaves.
Seu coração bom, espantava meu medo da solidão.
Seu sorriso, enterrava minhas tristezas para sempre.
Tinha um toque mágico, pois transformou,
Um habitat rústico e desarrumado, num lugar
onde as criaturas celestiais, escolhem para descansar.
Exausta, repousou e se sonhou eu não sei,
Só sei, que ela estar ali, para mim já era um sonho.
Sobreviver com a saudade e que me visita todos os dias.
Sobreviver com o pouco, ver-te- ei virtualmente.
Terei a dor e estarei sempre com você.
Te vejo numa noite ou numa lua breve.
vejo-a como sempre a ví.
Vou e volto não esqueço de tí.
E mais uma vez a decepção vem me fazer uma visita sem ao menos ser convidada, e vem trazendo consigo a tristeza, o rancor e a vontade de ir embora desse mundo. Vontade de desconectar dessa vida tão doentia e rancorosa, e hoje ao despertar sabia que algo iria mudar, e como sempre para pior. É você o motivo dos meus sorrisos mais inesperados e das minha lágrimas, que talvez nem precise chamá-las assim já que a cada decepção sofrida acabei se tornando uma pessoa tão triste e seca de sentimentos. E o que me magoa mais não é saber que você me trocou por outro alguém é saber que todos os planos que você tinha em mente, todos os sonhos que transpareciam puros e sinceros, todas as declarações de amor, todo sofrimento que você talvez tenha inventando não passasse de uma ilusão boba fácil de ser apagada ,carregada como um vento ao levar uma pétala de rosa caída e esquecida assim como eu fui pela ultima pessoa que julgaria a fazer isso comigo. Aquele alguém onde acabei depositando todas as minhas fichas e o pior todas em vão, ei cara cadê todo amor que você dizia sentir por mim? Cadê aquelas lindas promessas que um dia você jurou cumpri-las? Cadê aqueles sonhos cheios de fantasia que um dia você me fez acreditar que iria acontecer? Cadê aquele garoto apaixonado que me fez acreditar que seria diferente dos outros? Ele sumiu? Desapareceu? Pois bem, agora me devolve todos os sentimentos perdidos, todas as lágrimas derramadas e retira todo mal que um dia você me causou! Não é possível não é verdade? Eu sei que não e me dói saber disso, você me fez tornar uma pessoa mais madura e fria de qualquer tipo de sentimento, mais tudo bem a vida continua principalmente a sua, seja feliz. Mais saiba que não te perdôo e nunca isso irá acontecer, coração ferido nunca esquece quem o ferio, quem o fez sofrer e não há tempo no mundo que consiga apagar o sofrimento de um coração partido.
Não há visita mais inoportuna do que aquela que em meio à sua solidão, lhe batam à porta e ainda tem que compartilhar os teus problemas.
Todos os dia pela manhã o Espirito Santo nos visita, e como em um sussurro ele fala aos nossos ouvidos "O Melhor de Deus ainda está por vir".
O melhor de Deus para vida de cada um pode ser demonstrado em tantas coisas. Porém a melhor e a maior delas é a certeza de que Ele voltará e nos levará para os Céus. Posso passar horas sem fim imaginando coisas boas para a minha vida, mas nada de compara, com a alegria da certeza de que existe um Céu preparado para mim, preparado para nos todo aquele que Nele crê, todo aquele que Nele espera!
"Para você que compra sempre as mesmas coisas,visita sempre para os mesmos lugares,tem sempre as mesmas opiniões,de passagem o mundo precisa seguir em frente"
12- Visita da felicidade
Hoje a felicidade me visitou
Deixando-me sorridente
Dizendo-me que meu amor voltou.
Ela estava linda como sempre
Deu-me um beijo ardente
E deixou confusa minha mente.
Não sabia o que estava acontecendo
Era muita saudade me contendo
Pois há tempos vinha sofrendo.
Amamos como antes
Em carícias apaixonantes
Com suspiros delirantes.
Era tudo muito lindo
Nada contido
Mas sim um amor sentido
Um novo dia se fez
Com o sol meu sonho se desfez
Estou com a tristeza outra vez.
Sempre que a felicidade me visita
sinto que a vida sorri,
que nasci na época certa.
Sempre que ela me visita, vai embora sem deixar pistas,
e em poucos ventos, o que é deixa de ser.
Sempre que a esperança aparece,
como um lenço úmido
limpa todo o cinza
E à menor desatenção
ela evapora, como gotinhas no verão
Sempre que Ele chega
diz que é para sempre
me engana e ludibria
Dia que é o mais sublime e
me faz acreditar
Acreditar no que eu não sou
Vão embora
Ou venham morar
Mas que seja para sempre
E que a fugacidade
jamais os deixe levar
Vão embora!
Há um só lugar
Ou a tristeza ou a felicidade
Só uma pode morar
De uma visita aos idosos (asilo), órfãos, doentes e presos! às participações em vigílias, cultos, congressos, campanhas...etc; Deve ser vista como uma visita e uma presença voluntária e piedosa, sem que gere em você a sensação de RECOMPENSAS, pelo resultado de seu “nobre” gesto!
Cinza
Você sempre gostou tanto dos dias cinza, que deve ser por isso que me visita nessa época. Vai ver que esses dias escuros, chuvosos ou meio nublados, foram feitos para pensarmos mesmo. Bate uma saudade fina, guardadinha nos restos de uma lembrança quase esquecida, sobrando no fundo de um copo. E, inevitavelmente, nesses dias, tudo volta: você, suas lembranças malfeitas, tudo que tenho para dizer e calo, tudo que faço e escondo, tudo que grito e não quero dizer. Nos dias cinza, pensamentos vão e voltam; correm de um lado para o outro, flutuam, voam num piscar de olhos, mas sempre param na mesma coisa.
Tanto sentimento, tanta palavra, tanta história, tanta invenção, tanto de tudo, por que sempre para na mesma coisa? Tanto já se passou, sentimentos já trocaram de lugar, por que você ainda me dói? Eu só queria continuar. Acabar de vez com essas perguntas, colocar um ponto final, ter pelo menos uma certeza. Essa história de ficar parando em cada ponto e ter que recomeçar e recomeçar e recomeçar e recomeçar e recomeçar, tá me deixando cansada.
Vai ver, no fundo, num canto bem escondido, exista uma explicação. Talvez eu goste mesmo dessa busca toda, desse procura-e-não-acha, dessa mania de me jogar num mar desconhecido e me afogar. Ou só esteja cansada demais para desacreditar de uma vez por todas, e, continuando no mesmo pensamento, “por que parar agora?”. É verdade que devagar não se vai longe, mas antes recomeçar inúmeras vezes do que não começar vez nenhuma, certo? Espero que assim seja – e sei que esperas também.
Nalgum momento, alguém de verdade aparece. Tem que aparecer. Afinal, as coisas podem dar errado o tempo que for, mas chega uma hora em que têm que dar certo. Não sei quando nem por quanto durará, mas em algum momento, por menor que seja, tem alguma coisa que dá certo. Aprendi isso no dia que te conheci. Chovia, era cinza, você me disse que gostava de dias assim, disse que nos fazia pensar. Desde então, guardo nítida essa e tantas outras lembranças suas. Malfeitas, borradas, indevidas: guardo todas. Você deu errado. Mas não poderia ter dado mais certo.
Dias cinza dão certo. Você deu certo. Meu coração é que nunca dá.