Frases de visita

Cerca de 592 frases e pensamentos: Frases de visita

Visita a te mesmo e verás que tu tens uma vida maravilhosa!

Inserida por Wanderson2012

Ó doce inspiração

Ó doce inspiração
Por que me abandona?
Por que só me visita quando queres?

Ó doce inspiração
Porque tens vontade própria?
Porque me deixas quando preciso de ti?

Inspiração, amiga!
Fique,
E alimente meu poema,
Minha canção
Meu amor
Minha vida
Meu silêncio

Inspiração, prometa!
Nunca vá embora.

Inserida por laispalhano

Um novo tempo inicia em que o silêncio cabe mais à visita, o fazer ganha o peso que não tinha é o tempo do fazer em parceria.

Inserida por AdrianadeSouza

A inspiração não visita.
Faz-se sem ela, nada que gere lembrança.
Faz-se perda.

Inserida por landeira

Enquanto bate forte o coração existe o sentimento, quando se acaba o sentimento a morte nos visita

Inserida por joaoefernanda

E mais uma vez a decepção vem me fazer uma visita sem ao menos ser convidada, e vem trazendo consigo a tristeza, o rancor e a vontade de ir embora desse mundo. Vontade de desconectar dessa vida tão doentia e rancorosa, e hoje ao despertar sabia que algo iria mudar, e como sempre para pior. É você o motivo dos meus sorrisos mais inesperados e das minha lágrimas, que talvez nem precise chamá-las assim já que a cada decepção sofrida acabei se tornando uma pessoa tão triste e seca de sentimentos. E o que me magoa mais não é saber que você me trocou por outro alguém é saber que todos os planos que você tinha em mente, todos os sonhos que transpareciam puros e sinceros, todas as declarações de amor, todo sofrimento que você talvez tenha inventando não passasse de uma ilusão boba fácil de ser apagada ,carregada como um vento ao levar uma pétala de rosa caída e esquecida assim como eu fui pela ultima pessoa que julgaria a fazer isso comigo. Aquele alguém onde acabei depositando todas as minhas fichas e o pior todas em vão, ei cara cadê todo amor que você dizia sentir por mim? Cadê aquelas lindas promessas que um dia você jurou cumpri-las? Cadê aqueles sonhos cheios de fantasia que um dia você me fez acreditar que iria acontecer? Cadê aquele garoto apaixonado que me fez acreditar que seria diferente dos outros? Ele sumiu? Desapareceu? Pois bem, agora me devolve todos os sentimentos perdidos, todas as lágrimas derramadas e retira todo mal que um dia você me causou! Não é possível não é verdade? Eu sei que não e me dói saber disso, você me fez tornar uma pessoa mais madura e fria de qualquer tipo de sentimento, mais tudo bem a vida continua principalmente a sua, seja feliz. Mais saiba que não te perdôo e nunca isso irá acontecer, coração ferido nunca esquece quem o ferio, quem o fez sofrer e não há tempo no mundo que consiga apagar o sofrimento de um coração partido.

Inserida por LaiiseFerreira

Não há visita mais inoportuna do que aquela que em meio à sua solidão, lhe batam à porta e ainda tem que compartilhar os teus problemas.

Inserida por MelaineCristina

Todos os dia pela manhã o Espirito Santo nos visita, e como em um sussurro ele fala aos nossos ouvidos "O Melhor de Deus ainda está por vir".
O melhor de Deus para vida de cada um pode ser demonstrado em tantas coisas. Porém a melhor e a maior delas é a certeza de que Ele voltará e nos levará para os Céus. Posso passar horas sem fim imaginando coisas boas para a minha vida, mas nada de compara, com a alegria da certeza de que existe um Céu preparado para mim, preparado para nos todo aquele que Nele crê, todo aquele que Nele espera!

Inserida por GraceLAu

Visita à Aparecida





Seria muito clichê se começasse a discutir fé, ou simplista demais se houvesse como temática a religião.
Creio que é algo muito individual e por ser tal não me permito a aprofundar-me sob tais assuntos sob pena de talvez ofender, descriminar, ou recriminar, mesmo não sendo esta a intenção.


Devo, é claro, pedir desculpas por minha inútil ausência no Blog e demora para postar algo novo, mas aposto que tenho uma desculpa esfarrapada, porém, um pouco nobre e quem dirá legitima.



Estava viajando.
Sim, enfrentando horas e mais horas de viagem, vendo paisagens que já embaçavam minhas sutis lentes de contato, apreciando os gostos culinários dos mais diversos, e conhecendo sotaques tão distintos do meu que confesso ter extrapolado poucas vezes em um entendimento vil.



Estava em estadia no município de Aparecida, estado de São Paulo, é claro que antes de chegar ao destino fizemos algumas paradas para visitar lugares pouco conhecidos por nós, acompanhantes desta excursão.


Durante esses quase cinco dias de pousada na cidade tive , pela segunda vez, pois já havia visitado-a antes, embora, faça muitos anos, a oportunidade de apreciar uma fé que move montanhas e vira as calçadas desta Aparecida, que antes para mim, parecia muito mais fria, chegando a ser estonteante, do que desta última vez.


E se não é para tanto, move milhares de fundos bancários e ofertas de romeiros e, visitantes deste Brasil inteiro, e quem dirá de fora, para ofertar a “Basílica Nova”.

Que de tanto luxo, grandeza e por si só excelência, ofuscou meus olhos ainda um pouco chocados por talvez o que eu chamaria de fé comprada, e se não for o caso, inventada ou adquirida com o tempo.

De tanta sumptuosidade me fez crer que embora um cidadão não tenha se quer dinheiro para colocar algum pão na mesa, ao menos tem para ofertar nas esplendorosas, e rápidas missas do santuário de Nossa Senhora Aparecida, estas que não duram mais que cinquenta minutos, salvo exceções especiais.
Isso se deve ao fato das diversas a serem realizadas a risca no mesmo dia.
Além, é claro, destaca-se as centenas de doações, indiferente da quantia, pelos cadastros que podem ser aceitos por qualquer parte do Brasil.


Não julgo essas milhares de pessoas que por dia pisam nessas variadas subidas e escadarias deste porto nacional de fé, até porque me emocionei muito em meio a reflexões durante a via sacra, e não proclamaria tal heresia em algo que até já foi visitado e algumas missas celebradas pelo Papa Bento XVI em visita ao Brasil, iniciada em nove de maio de 2007.



A suntuosidade do local é óbvia,
O magnífico santíssimo é épico, o santuário é coberto de pompas, sem ao menos chance de definição menos merecedora.



É uma fé que arrasta milhares de pessoas em busca de pagar promessas, fazer pedidos, curar seus doentes, pedir bênçãos por suas famílias e orar fervorosamente.




Uma história que inicia-se desde 1717 pelas diversas e infrutíferas tentativas de redes lançadas nas águas até o Porto do Itaguaçu para atender com um bom pescado a estadia em Vila Rica do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, por pescadores até 12 de outubro.
Já um destes pescadores dentre Domingos e Filipe Pedroso,
João Alves, após tentativas vãs, decide por lançar, sem esperança, novamente a rede nas águas apanhando o corpo de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. E em uma outra tentativa apanha-se a cabeça da imagem, envolve-se em um lençol e daí em diante os peixes chegaram a “fuzél” para estes três pescadores.


A partir daí a devoção cresceu e dissipou-se rapidamente, explicitando a fonte de poderes miraculosos da santa e arrastando multidões de fiéis consigo que, fervorosos rezam por curas, milagres, salvações, e perdão eterno.
Tornando-se , de fato, a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil.







É limitante defender apenas o ponto de vista católico, mas devo ressaltar que minha viagem foi para este destino, ponto forte desta religião.


Entretanto, não me reprimo em conhecer as outras diversas que , embora poucas vezes, já tive algumas oportunidades de conhecer um pouco mais , tais como: Judaísmo, espiritismo, Igreja Batista e a Evangélica.
Além de outras, é claro,
No entanto, estas foram as quais que pude ter maior contato e reconhecimento.


Seria novamente piegas se pregasse lições de moral democráticas e anti -preconceituosas para que não houvesse descriminação alguma sequer por parte das religiões, ou por parte que for.
É óbvio.
E informação para isto não falta, creio que a ausência está em bom senso e respeito, embora haja informação de mais, há consciência de menos.




Sejam estes católicos, evangélicos, judeus, islâmicos..., o que forem, as discussões religiosas ultrapassam muita mais do que estas pobres linhas, e infelizmente, quando se trata de crer na fé ou não, de admirar apenas uma imagem , pregar ritos, credos e crenças das mais diversas,..;
Trata-se sobretudo de antes adquirir-se conhecimento a respeito para não termos motivos estúpidos de se fazermos de leigos e julgarmos aquilo que mal conhecemos.



Meu foco aqui foi retratar uma estadia rápida no município de Aparecida, sede da Basílica velha e nova, e enfatizar aqueles que se dizem fiéis , mas que na verdade não passam de cegos e pobres de espíritos que creem erroneamente em um perdão através das milhares de ofertas prestadas ou indulgências compradas, como se retornássemos a era medieval e o “céu” fosse vendido a um preço tabelado,
se é que de fato que ele existe.;


Seja como for, informação é essencial e indispensável.
E não é a toa que pronunciamos regularmente o dito popular, afinal de contas, e obviamente,
“ Respeito é bom e todo mundo gosta.”

Inserida por amandalemos

Não fique esperando visita por quem não ficou de vir, mas deixe a porta aberta.

Inserida por murilloleal

A recompensa do sucesso é passageira, entretanto a do Êxito é duradoura. o Anonimato sempre visita quem já fez sucesso.

Inserida por murilloleal

"Para você que compra sempre as mesmas coisas,visita sempre para os mesmos lugares,tem sempre as mesmas opiniões,de passagem o mundo precisa seguir em frente"

Inserida por wagnerah

O amor me visita todo dia. Toca a campainha de minha casa e some. No outro dia ele volta, mas novamente some. Será que o amor está fugindo ou tem medo de mim? Deixarei um convite na porta para que quando ele volte ao menos beba um cafezinho e assim quem sabe ele não se encanta e vem morar comigo...

Inserida por osabbath

Quando a visita é boa,
deixa saudades.

Inserida por Heredion

12- Visita da felicidade

Hoje a felicidade me visitou
Deixando-me sorridente
Dizendo-me que meu amor voltou.

Ela estava linda como sempre
Deu-me um beijo ardente
E deixou confusa minha mente.

Não sabia o que estava acontecendo
Era muita saudade me contendo
Pois há tempos vinha sofrendo.

Amamos como antes
Em carícias apaixonantes
Com suspiros delirantes.

Era tudo muito lindo
Nada contido
Mas sim um amor sentido

Um novo dia se fez
Com o sol meu sonho se desfez
Estou com a tristeza outra vez.

Inserida por SergioZamproni

Sempre que a felicidade me visita
sinto que a vida sorri,
que nasci na época certa.
Sempre que ela me visita, vai embora sem deixar pistas,
e em poucos ventos, o que é deixa de ser.

Sempre que a esperança aparece,
como um lenço úmido
limpa todo o cinza
E à menor desatenção
ela evapora, como gotinhas no verão

Sempre que Ele chega
diz que é para sempre
me engana e ludibria
Dia que é o mais sublime e
me faz acreditar
Acreditar no que eu não sou

Vão embora
Ou venham morar
Mas que seja para sempre
E que a fugacidade
jamais os deixe levar

Vão embora!
Há um só lugar
Ou a tristeza ou a felicidade
Só uma pode morar

Inserida por RosAlya

De uma visita aos idosos (asilo), órfãos, doentes e presos! às participações em vigílias, cultos, congressos, campanhas...etc; Deve ser vista como uma visita e uma presença voluntária e piedosa, sem que gere em você a sensação de RECOMPENSAS, pelo resultado de seu “nobre” gesto!

Inserida por FernandoMacedo

E assim aconteceu
Com uma simples e coincidência visita
Com uma simples conversa

E assim aconteceu
Conheceram-se as almas
Conheceram-se os corações

E assim aconteceu
Em um belo encontro
Em uma troca de olhares

E assim aconteceu
Sentiram a sensação
Sentiram o que há de melhor no mundo

E assim aconteceu
Um beijo doce e ardente
Um encontro de duas almas

E assim aconteceu
A união de dois corações apaixonados
A descoberta de um verdadeiro amor

E foi assim que aconteceu
Hoje estamos juntos
E para sempre estaremos.

Eu te amo meu amor.

Inserida por PollyannaOhtaki

Quem diria que um dia VOCÊ entraria no meu CORAÇÃO para uma simples visita?
E resolveu fazer dele sua morada de AMOR e CUMPLICIDADE para todo o sempre... amém!

Inserida por EdileneMatoso

Visita

Rostos e lembranças.
Rostos parecidos com rostos que eu já conheci.
E que me levam de volta a um lugar que não volta mais.
Um rosto que só conheci mais velho e que novo assim só vi em fotos.
Um rosto desconhecido que tem um quê familiar.
Um rosto de um desconhecido que me dá saudade de alguém que era tão conhecido e presente.
Como pode um rosto de alguém ser tão parecido com o rosto de outro alguém?
Todas as vezes que o rapaz chega com as correspondências é como se eu visse o meu pai mais novo entrando pela porta.
O meu pai que eu só vi nas fotos bem novinho junto com a minha mãe no começo do namoro deles.
Tem dias que eu fico curiosa com vontade de perguntar e tentar descobrir se ele não é algum parente perdido, da mesma forma que encontrei uma tia por acaso uma vez.
Mas eu sei que nunca vou perguntar.
Daí eu guardo isso pra mim e faço desse o meu segredo.
E continuo em silêncio recebendo a visita do meu pai todos os dias no rosto do rapaz desconhecido que traz a correspondência.

Inserida por juhbassan