Virtudes
Uma das maiores virtudes dos jovens é reconhecer, na idade tenra dos seus pais, que um dia eles serão também como eles e precisarão da mesma afinidade familiar.
As Escrituras pregam o valor da mulher virtuosa, mas são os homens que matam suas virtudes, não deixando que suas mulheres exerçam seus ministérios dentro do campo missionário.
Defeitos, limitações, virtudes e estilos de pregadores não invalidam a mensagem da Palavra de Deus, mas sim, a falta de coragem para anunciar a verdade.
Proceda com paciência as virtudes para fazer o próximo entender seus tropeços, pois para corrigi-los, vai precisar de mais amor e sabedoria.
Ensine sempre as virtudes do amor, serviço e comprensão às pessoas, aconselhando-as a se separem do ódio, do egoísmo e da intolerância ao próximo.
Honre o seu cristianismo com as suas virtudes e vos seus serviços em Cristo, apoiando, ensinando e cooperando com a causa e à casa de Cristo, prestados em prol da nossa comunidade.
Encontre em Jesus, o Noivo da igreja, todas as virtudes necessárias para você seguir na vida, ser ousado nos compromissos, sentir abençoado em suas decisões e viver feliz com seus relacionamentos.
Empatia, simpatia, koinonia, alegria e sabedoria são virtudes que enriquecem seus relacionamentos e suas realizações no mundo dos homens e na família cristã.
Alimente as suas virtudes, praticando-as com as pessoas necessitadas e dos seus familiares, porque assim as más intenções, os maus habitos e pequenas mazelas do presente desaparecerão dos nossos antigos comportamentos.
O juízo divino permite que os ímpios cresçam e atrapalhem os cristãos; mas, com virtudes, discernimento e sabedoria acabam vencendo todos os seus problemas, desfrutando assim de sua prosperidade.
Há relacionamentos com boas virtudes e defeitos; mas, cumpre ao que deseja buscar a sua perfeição mantê-lo com discrição, discernimento e determinação do bem.
O normal é que as pessoas vivam suas vidas de forma corajosa, obstinada, sem medo e sem preocupações. Mas o que fazer quando falta equilíbrio e controle para permanecer no caminho da evolução pessoal?
Fraquejar e se sentir incapaz também são virtudes humanas, pois esses sentimentos nos conectam com a descoberta do nosso mundo interior e nos fazem explorar nossos limites e potencialidades. Sentir fraco, falho e, por fim, humano nos conectam com pessoas com essas mesmas dificuldades de superação e, com isso, temos maiores condições de nos tornamos reciprocamente compassivos em acertar o ritmo de aprendizado das outras pessoas.
Somos mais tolerantes quando entendemos que cada pessoa é única e que possui seu próprio tempo de aprimoramento evolutivo.
Que a nossa semana seja inteira. Inteira de amor, de dedicação, de respeito ao próximo, de energias positivas, de sonhos e de tantas outras virtudes. Que o inteiro nos preencha intensamente.
Não busco a perfeição, aprendi a gostar e me acostumar com minhas imperfeições, meus defeitos ... e de uma certa forma isso me faz valorizar ainda mais minha essência, minhas virtudes, meu lado bom! Me amo e me aceito assim, imperfeita!!!