Virtudes
É de jóias que os ricos se enfeitam, porém de, conhecimento, entendimento e virtudes que o sábio se orna.
Aceito-me tal como sou, Com minhas virtudes e falhas, Pois aprendi que é preciso amor, Para seguir em frente sem batalhas.
Sinto carinho em teus olhos, E afeto em cada gesto teu, És o meu porto seguro, Que me faz sentir mais eu.
Juntos vivemos uma boa vida, Repleta de momentos de alegria, E quando estamos lado a lado, Tudo fica mais fácil, todo dia.
O romance entre nós florescendo, Como um jardim em plena primavera, E eu me sinto abençoado, Por ter você em minha vida verdadeira.
O respeito é uma das virtudes mais importantes que podemos cultivar em nossas vidas. Quando tratamos os outros com respeito, estamos demonstrando uma consideração genuína pelas suas necessidades, sentimentos e perspectivas.
"Não devemos nos achar bonitos, quem deve achar-nos são os outros. Nossas virtudes e defeitos nos conhecemos, não precisamos explicitar"
É preciso saber viver para entender que nossas principais virtudes
estão em nossa alma, e depende de nós, deixá-las aflorar para
que a vida seja mais bem vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSAS PRINCIPAIS VIRTUDES
Marcial Salaverry
Temos que saber extrair de nosso interior as nossas reais virtudes, aquilo que temos de bom em nossa alma. Temos que entender que orgulho e soberba a nada conduzem, e que, pelo contrário, humildade e determinação é o que pode nos conduzir a vitorias na vida, e a uma vida de vitórias.
As principais virtudes que estão a nosso alcance, mas nem sempre as utilizamos, são justamente: a humildade para saber reconhecer nossas limitações e o conhecimento alheio, o respeito aos direitos, conhecimentos e limitações de nossos semelhantes, a capacidade para saber analisar situações, o espírito de solidariedade, que nos permitirá, ao invés de criticar a falta de conhecimento de alguém, procurar ensiná-lo para possa aprender e chegar a nosso nível.
E principalmente, que se algo temos para ensinar, muito mais temos para aprender, para obtermos o Diploma de Honra ao Mérito, na Escola da Vida, que vivemos em solidariedade e fraternidade... É fácil falar em fraternidade, dizer que pratica a solidariedade, mas na verdade, não é fácil viver em sociedade, pois nem todos tem a faculdade de saber respeitar seus semelhantes, esquecendo-se de que é disso que depende o mundo, para não cair mais fundo, sempre devendo ter em entendimento que algo feito em cooperação, sempre terá uma melhor solução, uma vez que já está provado que todos dependemos de todos, e não podemos ignorar quem está ao lado e assim, ajudando-se mutuamente, problemas se resolverão mais facilmente, com certeza...
Quando o ser humano, finalmente aprender a ser humano, e descobrir que os verdadeiros tesouros, que tão insanamente procuram, estão simplesmente em nosso interior, e inteiramente a seu dispor, poderão chegar à conclusão que lhe aquietará o coração, de que, aprendendo a cultivar e muito bem respeitar o lema IGUALDADE, LIBERDADE, FRATERNIDADE, a humanidade viverá com humanidade, e poderá conseguir uma certa felicidade...
Olhe para quem está seu lado, sorria, cumprimente, não o ignore, respeite-o, e será respeitado... Saiba viver a cada dia sempre UM LINDO DIA, e saiba deixar viver... Todos tem direito a esse LINDO DIA...
"Que o Senhor nos inspire à harmonia e que nos ajude a transformar nossas dificuldades em virtudes!"
Não devemos julgar pelas aparências, as qualidades, virtudes e talentos, não estão visíveis aos nossos olhos, elas estão lá dentro, no nosso interior, na nossa essência!!!
A essência da beleza transcende a aparência e se expressa através de gestos, atitudes e virtudes. É uma qualidade invisível aos olhos, mas que pode ser sutilmente sentida pelo coração.
A Paciência, a prudência e a humildade são virtudes, tão magníficas que o homem, que a alcança é considerado sábio perante, muitos.
Colocar-se apenas em situações em que não se pode ter virtudes aparentes, em que, como o funâmbulo sobre uma corda, ou se cai ou se fica em pé – ou se escapa…
Cachorros e suas virtudes.
Tenho amigos que me deixam feliz.
Dálmata é alegre e veio de distante país.
Alemão é grande amigo e não tem nada de pastor.
Conheço alguns de raças indefinidas.
Vivo em todos eles a pureza da alma.
Companheiros, carinhosos e divertidos.
Não tem um dia em que um deles não me toca.
Toca fundo. Lá nas profundezas da alma.
Demonstram respeito. Cumprimentam-me sempre.
Alguns fazem festa com a minha presença.
Ah! Raça canina, cheia de virtudes.
Uma das maiores é a fidelidade.
A outra, pureza de espírito.
Penso que alguns humanos gostariam de ser assim:
puros de espírito.
Porém nem tudo é perfeito
Infelizmente, alguns homens, ao contrário dos caninos.
Jamais conseguirão...
Não os culpo. Afinal, ao contrário dos cães,
eles interpretam mal a finalidade do dinheiro.
Virtudes das coisas
Visão intensa
Recomeços tão únicos
Diversidade especial
Simplicidade dos objetos.
“Que nossas virtudes sejam sempre as mais nobres, para que sobrepuje os nossos defeitos.”
(Mário Luíz)
As virtudes de uma pessoa não estão apenas em suas luzes, mas também em como encara e trata suas sombras.
Sentir-se confortável na própria pele, aceitar com afeto as virtudes e as limitações é ser livre em si mesmo! É estar forte ante a avalanche da vida. É entender o sentido de VIVER!