Virtudes
As virtudes, não fazem parte do congresso nacional brasileiro. O sistema não permite que o bem, o bom, o belo e o justo se faça presente nesta Casa.
Se sou uma pessoa complexa? Sou sim! Sou complexo e com minhas virtudes também para manter o equilíbrio.
A paciência e a persistência são virtudes que te capacitam a manter a fé em meio às adversidades, do caos além dos muros.
Persistência, resistência e insistência são três virtudes da existência diante das adversidades, as verdadeiras universidades que nos ensinam lições valiosas sobre a vida.
O segredo da preservação do amor, em nosso coração, está em olharmos mais para as virtudes do que para os defeitos das pessoas.
As maiores virtudes do ser humano
são as capacidades
de AMAR e de PERDOAR,
até quem não sente
um pingo de amor por ele.
Se focarmos mais nas virtudes
do que nos defeitos dos seres humanos, com certeza seremos
muito mais felizes no amor.
Precisa dizer quem sou?
Precisa dizer quem és?
Se somente as atitudes
Revelam nossas virtudes,
Se somos bons e fiéis!
AOS FÚTEIS E CAMUFLADOS
Há muitas estampas que seduzem. Expõem o selo das virtudes que tornam bem amadas pessoas não merecedoras. Pessoas estas, que têm um zelo notório pelos traços da mais profunda versão de seriedade.
São inúmeras as expressões cujos painéis propagam as mais admiráveis virtudes do ser humano. Sobre tais expressões há sempre um pano de fundo admirável que põe o céu a favor dessas maquetes. Desses desempenhos pela propagação das imagens que se tornam produtos comercializáveis.
Nestes tempos de futilidade, onde reina o imediatismo na busca do prestígio, a fama e o possuir a qualquer preço, medram pessoas que vivem das capas. Prometem vinhos, fumos de fina sociedade, sem que suas essências possam cumprir. Seus encartes não correspondem aos rótulos.
No entanto, para quem sabe olhar mais fundo, essa publicidade não convence. Tudo isso cai por terra, quando surge alguém “letrado” o suficiente para ler o mapa de um olhar que dissimula e forja...
E creiam: Para os fúteis e camuflados, esses bons entendedores do olhar e da alma humana podem ser os futuros salvadores de suas essências desperdiçadas. Se eu for um deles – os fúteis e camuflados –, quero conhecer um “salvador”.
“A autenticidade é a porta de entrada para outras virtudes, que reunidas nos tornarão agradáveis, confiáveis, confiantes, serenos, cativantes e cheios de amor.”
Ney Paula B.
Olhar-se no espelho, não é só vaidade, há virtudes nessa ação: desenvolver autoestima, aceitação… mas há uma, em especial, que não tem nada a ver com o sentido da visão, tem a ver com conscientização - olhar-se no espelho e enxergar, além das aparências, que você não é tão diferente das outras pessoas e que portanto precisa compreender melhor o seu próximo, usando sempre a virtude da empatia: uma disposição para colocar-se no lugar do outro, antes de qualquer atitude ou juízo de valor.
Ney Paula B
O que há de virtudes ou melhor no caráter, reflete o que mostramos com as nossas ações, atividades e atitudes, porque são as condutas que definem e mostram a natureza do homem.
“A Vida me fez mais que Vencedor! Me concedeu as maiores e melhores virtudes que alguém precisa: AMOR, RESPEITO, FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!”
A honestidade é uma das virtudes que mais chama a atenção do Kamorrista. Bem como é uma das que que o Kamorrista faz questão de alimentar.
O amor que não adormece!
Resplandece meus dias, meu ser, minhas virtudes. Lugar que pertenço. Um abraço apertado que Deus me deu pra guardar. Sentimento que não se resume = Benjamim em minha vida! <3
É de jóias que os ricos se enfeitam, porém de, conhecimento, entendimento e virtudes que o sábio se orna.