Virtudes
O juízo divino permite que os ímpios cresçam e atrapalhem os cristãos; mas, com virtudes, discernimento e sabedoria acabam vencendo todos os seus problemas, desfrutando assim de sua prosperidade.
Há relacionamentos com boas virtudes e defeitos; mas, cumpre ao que deseja buscar a sua perfeição mantê-lo com discrição, discernimento e determinação do bem.
Uma das maiores virtudes dos jovens é reconhecer, na idade tenra dos seus pais, que um dia eles serão também como eles e precisarão da mesma afinidade familiar.
Um das maiores virtudes de praticar o bem é visitar aqueles que estão nos hospitais, porque eles passaram pelo mal.
O que há de virtudes ou melhor no caráter, reflete o que mostramos com as nossas ações, atividades e atitudes, porque são as condutas que definem e mostram a natureza do homem.
As melhores virtudes da vida residem na serenidade, na calma dos pensamentos internos e na reflexão. Por isso, tranquilize seu coração e você as descobrirá.
O ser humano às vezes
Por interesses banais
Perde as suas virtudes
E não encontram jamais.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
Somente através das virtudes e sabedoria, é possível adentrar os mundos sutis, elevados em Poder e Glória.
Abençoado é o Ser que entende e procura praticar todos os dias a beatitude.
Confiar num sonho ainda não realizado, é estar de acordo com a realidade. As verdadeiras virtudes do Homem, se revelam diante das conjunturas aparentes.
Se o amor, é o vínculo com a perfeição, e a vida está permeada das suas virtudes e graça. Qual a razão de tanta falta de amor no mundo...? A razão, é que ninguém pode dar o que não tem, e cada um só manifesta oque o seu coração está cheio. Por isso, quando o nosso coração está cheio do amor de Deus, nós manifestamos a sua graça de uma forma incondicional.
O amor só será uma realidade ideal na vida daqueles, que aprenderam a cultivar as suas virtudes, princípios e valores nos relacionamento mantidos e fundamentados nele a cada momento.
O verdadeiro amor além de estar cheio de virtudes, e princípios nunca volta vazio quando aprendemos a nos colocarmos em segundo plano, para manifestar ele em primeiro plano para aqueles que amamos.
A salvação é um dom, e se não nos exercitarmos continumamentos nos seus valores e virtudes nunca vamos conhecer as realidades da graça de Deus, que vão nos manter salvos para sempre.
O amor não se compra, Ele se conquista ao longo do tempo, quando expressamos as suas virtudes através da sinceridade, e da simplicidade do nosso viver diário com ele.
O verdadeiro sábio, é aquele que ouve muito, fala pouco e medita demoradamente nas virtudes, e princípios que vêm de Deus através dos recursos da sua graça.
Aqueles que fazem da sabedoria, a sua conselheira e através das seus princípios e virtudes, crescem na graça e no conhecimento das realidade insondáveis de Deus. Vão compreender pela fé, que tudo é nos dado gratuitamente e por graça e nunca virá de nós, pois é uma dom de Deus para que ninguém nunca se glorie nisso.