Virtudes
"...Então abriram a urna onde as virtudes mais almejadas pelos homens eram hermeticamente guardadas. Dispuseram-nas todas frente aos meus olhos. De todas preciosidades apenas uma seria a mim presenteada, as outras teriam de ser conquistadas ao longo da vida através de todo e somente meu esforço. Após muito pensar optei pela Sabedoria. Somente com Sabedoria - a mais bela e prudente das virtudes- poderia alcançar sem demora todas as outras.
(Van der Fleurs)
Para servir a Deus e aos irmãos, é preciso, no mínimo, duas virtudes: Disponibilidade e Desprendimento.
A vida te oferece o melhor é mais precioso de todas as virtudes, a CARIDADE. Não se pode buscar a santidade, sem que o seu coração pratique assiduamente a caridade. Fazer o bem e demonstrar amor a próximo.
Consciente das suas virtudes, Vanessa não é presa fácil para a baixa autoestima. Valoriza a sua história e ao espelho deixa claro sempre quem é que manda. A força de Vanessa para vencer desafios vem da fé que norteia o seu coração repleto de amor. Por ela e pelo próximo. Ajudar. Colaborar. Enfrentar o mundo e os seus padrões de desafeto. Vanessa carrega uma tolerância desmedida e, principalmente, coleciona lindas e valorosas amizades ao longo da estrada. Vanessa não se rende.
Pacificamente, ela não se rende. Porque a maior arma de Vanessa é o amor. E até aqui é assim que Vanessa tem vencido.
Harmonia com a natureza
A harmonia faz do homem um ser cheio de virtudes,
Mostra-se pura em amor e completa no entendimento.
Procura viver em constante equilíbrio com a natureza,
Pena nem todos enxergarem esse seu contentamento.
Serena harmonia tenta unir todas as criações divinas,
O homem social no seu antagonismo dela nada entende.
Ela emana suas energias positivas para a vida cotidiana,
Mas se depender das variedades vai faltar sensibilidade.
Nela vemos um conjunto de belas ações em igualdade,
Pois ninguém caminha sozinho neste grande universo,
Erram os que pensam nos impulsos da individualidade.
Achar saídas construtivas sempre faz bem ao interior,
Os animais e plantas precisam dessa nossa harmonia,
Já as destrutivas que nos detém, alegra só o exterior!
"Observo atentamente a vida! Somos uma somatória de tudo que nos acomete! Nossas virtudes se esvaem por caprichos, nossos sonhos se transformam em utopia, mas aquela vontade da vitória não nos deixa desistir! Portanto, sejamos fortes! Dissonantes e desvairadas complicações de um dia fatídico!"
As pessoas boas não são cegas aos defeitos dos seus amigos nem às virtudes de seus inimigos."
David Ben Schwantes
O ego destrói todas as virtudes conquistadas. Mas coisa pior do que um ego inflamado, é alguém achar que está acima dos demais!
Há tantos caminhos nessa vida, tantas virtudes e só vejo pessoas perdendo tempo em viver a vida alheia, acredito em algo e vou em frente com minha alma repleta de entusiasmo, acredito em melhoras mais não caio na mesma armadilha, acredito que o mundo pode mudar, mais não espero que os outros mudem.
Por onde andei vi de tudo, passei por muito e não baixei a guarda, hoje observo mais do que ajo, só entro em estradas adequadas, já me aventurei muito e andar sob pedras pontudas não faz mais minha praia.
Gosto de me aventurar, de conhecer o novo e de atingir todos os limites, mais não como antes sem percepção, o novo surpreende e o mesmo nos entendida.
J.R.M 24/11/15
Quando os homens avaliam uns aos outros no papel de homens, ainda buscam as mesmas virtudes de que precisariam para guardar o perímetro. Eles são suscetíveis e sentem admiração por aquelas qualidades que tornam os homens úteis e confiáveis numa emergência. Eles sempre desempenharam um papel à parte, e ainda julgam uns aos outros de acordo com as exigências daquele papel de guardião numa gangue em luta para sobreviver ao avanço do destino. E todas as coisas especificamente relacionadas a ser um homem — não meramente uma pessoa — têm a ver com esse papel.