Virtudes
Pessoas de difícil convívio em nossos relacionamentos nos ajudam a desenvolver todas estas virtudes: paciência, tolerância, perdão, compaixão e compreensão. São como termômetros para nós, pois através delas vamos nos autoconhecendo, descobrindo o quanto já evoluímos e o quanto ainda precisamos dissolver a raiva em nosso coração.
E entenda que para perdoar você não precisa conviver com a pessoa. O importante é orar sinceramente para que ela seja feliz. Tanto quem perdoa como quem é perdoado é beneficiado com o perdão.
Ao observarmos alguém, tocamos em sua vida e podemos conferir-lhes virtudes ou levianamente roubá-las, ao tentarmos com nossa atitude, opinião, conselho (de graça ou faturado, necessário ou descaradamente dispensável) impor nossa vontade, nossos preceitos, nossa tosca visão de mundo.
Aqui planto minha vida,
Nos princípios, valores e sonhos,
Nas virtudes, esperança e liberdade.
Ancoradouro e barco,
Minha família.
As falhas dos homens eternizam-se no bronze, / As suas virtudes escrevemos na água. E tbm Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.!!!! heheh
Virtudes de quem ama.
Uma das maiores virtudes de um ser humano, é amar sem ser amado, é ajudar sem ser ajudado, é querer o bem de alguém, quando se é odiado por esse alguém, é preocupasse com quem não dar a mínima pra você, é reprimir seus sentimentos negativos para que através deles, ninguém venha ser magoado. Virtude é viver sempre desprezado, mais nunca deixar de viver a qualidade de um acolhedor.
Faça tudo que seu coração pedir, mas antes alimente-o de virtudes, pra que no futuro não precise atender a um mau pedido!
Falo outra língua, falo a língua de quem ama, pois esta é uma das maiores virtudes do homem amar e se sentir AMADO.
O amor gera um equilíbrio prodigioso que mantém unida a família,
fortalecendo as virtudes, impulsionando a renovação da vida,
aquecendo o frio dos momentos difíceis e buscando a justiça até nos
pequenos atos.
Na explosiva quantidade de virtudes pessoais que uma boca proclama, seguramente haverá indícios de que as mesmas são inexistentes!
As virtudes da paciência, mansidão, ponderação, ousadia e agilidade são importantes na solução de conflitos.
Você e a lua
Minha natureza não é diferente da sua
Nascemos com as mesmas virtudes
Nossas diferenças estão nas atitudes.
Num tempo fechado o sol brilha como a lua.
Minhas dívidas não são suas
Então com sangue não as pague
E as tristezas que te causei, apague.
E volto triste às ruas.
Você nasceu com tantas qualidades,
Teve pessoas que te amavam de verdade,
Mas a lua não tem luz própria,
E de dia não podemos ver a lua, lua.
Nem mesmo eu ...sei quem sou...sera que algum de nos sabe quem e?
Sou uma mistura de virtudes e pecados, de lagrimas e sorrisos,com momentos de calma ou as vezes irada, as vezes traquila como um mar sereno, as vezes amorosa...outras, impaciente...com muitas perdas ,ilusoes, desilusoes, decepcoes, mas tambem com muitas alegrias e muitos ganhos...Quem sou eu afinal ?... uma mulher que ja viveu muito e pouco aprendeu ?...ou uma mulher que mesmo com toda a sua vivencia, ainda erra, procurando acertar ?...sera que alguma de nos mulheres, ja conseguiu chegar mesmo, a plenitude de SER MULHER e dizer: Eu sei quem sou ?...
É em respeito ás virtudes que lhes digo: a ética não tem repouso na posticidade, mas sim no exercício da liberdade.
A arte da aceitação é uma das virtudes mais difíceis depois da nobreza...somos frutos do perfeito que não deu certo...as forças chegaram...e devagar tomam conta de mentes...são duas as forças que se chocam no tempo...a conspiração foi lançada há tempo...metade a metade...as forças da coesão são grandes...mas ...não invencíveis...porém se juntam...em uma dessas forças acreditei a vida toda e ainda acredito...mas está tomada por imperfeitos...mas vejo que lá no fim ela vai emergir.
OK VALEU... QUE AS BOAS VIRTUDES DE TEU SER SEJA A RAZÃO DOS TEUS PRINCIPIOS DE VIDA... UM FORTE ABRAÇO... UM GRANDE BEIJO... E UMA SAUDADE TBM... TODOS CHEIOS DE RELEVÂNCIAS SENTIMENTAIS VERDADEIRAS... XAUUU BOM DESCANSO E PAZ CONSCIENTE TBM...
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012