Virtude
Que a ignorancia da humanidade
um dia se torne em virtude
que homens sem senso , virem com atitude
que pessoas normais e comuns
se destaquem sem problema algum
que uma pessoa tão linda como você assim
que no futuro eu ti tenha só pra mim.
Talvez a grande virtude dos seres humanos seja não ter nenhuma, já que os que tem, geralmente são condenados por suas ideias e seus ideais.........
Minha virtude é ser pragmático e meu defeito é ser perplexo com á indiferença da vida.
Tem quem precise da ajuda do próximo para que possa se reerguer e combater o mal que lhe assombra.
Quero percorrer o deserto á procura do santo gral para que eu possa achar o caminho da luz e assim achar á paz.
Ando com o meu coração apertado em saber que pessoas passam fome enquanto eu tenho um prato de refeição.
(Trecho do livro " Coração de chocolate" de Julio Aukay)
A virtude deve ser experimentada para que seja possível sentir a felicidade que acompanha cada virtude. Essa felicidade gera uma emoção ou paixão superior, que motiva o virtuoso à alegria da disciplina sadia em tudo que fizer.
Realmente igualdade não é virtude dos seres humanos homens, pois é indiferente ao fazerem tais merdas;
A perfeição é uma virtude e significa dar o melhor de nós em tudo o que realizamos. Nela, há a alegria de compartilhar os bons frutos com todos ao redor, solidariamente e sem desejos de reconhecimento ou recompensa. Já o perfeccionismo é um vício maldito, que gera competição entre as pessoas por meio da terrível mania de comparação. Ele revela, na verdade, o sentimento de inferioridade de quem o alimenta. É por causa dele que existem pessoas que se consideram as melhores em tudo. Na verdade, tais pessoas sofrem e fingem que são felizes. Por isso, é bom entendermos que não há pessoas perfeitas, mas sim pessoas em processo de aperfeiçoamento constante. (MCSCP)
O vicio regenerado posto sob o pedestal da virtude. O cálice abominável guardando um avental púbico exige que a noite ouça mais um desabafo das nossas bexigas, e as plantinhas recebam a chuva urinária daquilo que melhor soubemos preparar. Não podemos lavar as mãos, as torneiras não existem por aqui. Seca-se o rosto na vaga sensação da agonia. Vingar a intempérie do nosso juízo talvez fosse uma boa maneira de começar um auto de penitência. Seria uma “mea culpa”? Acho que está mais para uma “máxima culpa” e choramos depois de mijar na relva. Ainda bem! Torço pra não chegar o dia em que eu ouçamos o choro e sintamos o mijo.
Se fracassar fosse um dom, o conformismo seria sua virtude. A crendice seria seu limite. O simplismo seria seu ideal.
A virtude teologal da caridade, com a qual amamos a Deus, é mesma com a qual amamos os homens, pois o objeto formal da caridade é sempre o mesmo: Deus