Virtual

Cerca de 919 frases e pensamentos: Virtual

⁠No mercado virtual onde revela novos artistas e influenciadores conhecidos, a gente que trabalha com isso acaba descobrindo o segredo e a chave oculta para o sucesso, e muitas vezes são coisas escrotas e pertubantes que essas pessoas tem que fazer pra obter resultado de uma figura pública bonita e reconhecida.

Inserida por metturogomez

Seja virtual ou real, sempre descobrimos o real valor da amizade,
quando chegamos a perde-la...
Então, descobrimos a falta que faz uma sincera amizade, entendendo que
mais vale conservá-la...
Ósculos e amplexos,
Marcial

VIRTUAL OU REAL, A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry

Para falar a verdade, uma verdadeira amizade é algo sempre difícil de se encontrar. Mas quando a encontramos sempre será fácil de se detectar, mesmo que não a vejamos. E isto tem ocorrido de uma maneira notável após o advento da Internet, com as já muito comentadas amizades virtuais, principalmente quando existe a necessidade de um certo distanciamento físico...
Embora fora do alcance de nossas vistas, tem um efeito muito forte e benfazejo, quando com atitudes positivas, sempre consegue tornar um carinho amigo, em algo sempre visível e inesquecível. E assim, de uma simples troca de e-mails, consegue trazer algo de significativo em nossa vida, e dessa maneira, parece que tem o condão de tocar nossa alma com simples palavras escritas, muitas vezes, dando nova vida, e fazendo vibrar com alegria nosso coração.

Não existe explicação para o fato de sentirmos uma afinidade tão forte por pessoas que não conhecemos, ao ponto de confiar nossos segredos mais íntimos, de ouvir suas confidências, de aceitar sua opinião sobre muitas coisas, de nos interessar de uma maneira muito forte por sua vida, preocupando-nos com seus problemas, da mesma forma que somos objeto da mesma atenção, não é muito fácil de se entender como pode haver um grau de intimidade tão forte com alguém, digamos, etéreo. Como é possível sentir uma amizade, que por vezes chega a ser amorzade, sem que haja o encontro pessoal, sem que haja o confronto olho no olho, para que possamos avaliar melhor o grau de sinceridade desse alguém por quem sentimos uma amizade assim completa.

Muitas vezes, nem uma eventual ausência, nem o tempo conseguirão tirar suas palavras do nosso pensamento. Sempre as estaremos lembrando, e sentindo aquela saudade, procurando entender porque aquela pessoa tão amiga se afastou. Sentimos sua falta, como de um amigo físico muito querido, cuja pista perdemos. Muitas vezes procuramos suas mensagens para as reler. Muitas vezes descobrimos que elas estão arquivadas em nosso pensamento, indelevelmente fixadas.

Cada uma dessas amizades, sempre deixará marcas, algo para ser lembrado. Algumas, com mais nitidez, por nos terem atingido de uma maneira especial. Mas sempre por elas teremos nosso carinho especial. E elas sempre terão força, e lá permanecerão, até o momento em que o desejarmos.
Por vezes, e por razões as mais diversas, os caminhos se descruzam. Amigos perdem o contato. Amizades se desmancham. Da mesma maneira com que começaram... Sem qualquer explicação. É estranho, mas é real esse fato virtual. Amigos verdadeiros, quase íntimos hoje, e subitamente voltam a ser desconhecidos, sem qualquer contato. Estranho, mas real.

Como poderia se explicar? Sei lá... Um computador que pifa, arquivos que são perdidos, algum mal entendido, é um fato difícil de ser explicado. Como é possível que pessoas que se consideravam grandes amigos, de repente não se falam mais. Muitas vezes apenas um dos lados se afasta, sem qualquer explicação. O que sempre vai deixar o outro lado sem saber o que pensar. Deveríamos agir como num conhecimento real, explicando o porque de não continuar com a amizade. Assim, pelo menos, saber-se-ia o porque de certas atitudes. Apenas temos que evitar um esquecimento total, qualquer que seja o motivo. Assim, caso surja a possibilidade, a amizade poderá ser reatada. Então fica a pergunta: Poderá uma amizade virtual ser classificada como Verdadeira Amizade? Será possível amar-se alguém sem conhece-lo fisicamente? O conhecimento físico, poderá quebrar o encanto de um eventual romance virtual? Será possível confiar no amor, ou na amizade que alguém nos declara, sem a verificação olho no olho?
Na realidade, são muitos os serás e os porquês. Já houve muitos casos em que o conhecimento físico apenas solidificou uma amizade, e até mesmo um amor. E também casos houve, em que o conhecimento físico foi um desastre. O principal fator que sempre deverá imperar, é uma sinceridade absoluta, porque assim estará montada a base, seja para uma amizade, seja para um amor.

E com sinceridade absoluta, desejo a todos UM LINDO DIA, sejam amizades virtuais ou reais, sejam amizades que estão, ou as que foram, sempre vale um desejo sincero de um forte abraço, ainda que em distanciamento, mostrando assim a real beleza da amizade...

"A REAL BELEZA DA AMIZADE
Marcial Salaverry

A alma mostra sua real beleza,
quando praticamos a gentileza...
Mesmo à distancia, um gesto amigo, um carinho,
para sentir-se bem, é o melhor caminho...
Atos como carinho e gentileza,
mostram como é a real natureza
da alma das pessoas...
Devem ser acompanhadas de sinceridade
e um bom espirito de solidariedade...
Para viver o dia a dia,
com um sorriso e alegria,
basta ter amor no coração,
e ao amigo, estender a mão
Um aperto sincero de mão...
Algo mágico que toca o coração...
Um gesto amigo e delicado,
um gesto de paz ofertado...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O nosso perfil virtual das redes faz parte de nossas vidas;
Mas quanto a vida real, de fato, vivemos?

Inserida por LuizQuevedo

⁠Uma ponte entre o real e o virtual: a Tecnomimética tecendo novas realidades.

Inserida por AdrianoMoitinhoPinto

A MULHER NO CORDEL
.⁠
O cordel sem a mulher
É pinga sem tira-gosto,
É namoro virtual
Sem amasso sem encosto.
Feijoada sem toucinho
Panelada sem ossinho
Ir à praia com sol posto!

Inserida por AirtonSoares1952

⁠A percepção que a vida alheia não nos compete tornou-se mais difícil, com o advento da era virtual. Em meio a tantas exposições, sejam elas verdadeiras ou fictícias nos tornamos viciados em ver e querer reproduzir a vida de terceiros... Alguns são próximos, e na grande maioria temos aqueles que se quer, tem conhecimento de nossa existência . E insistimos em perder o que temos de mais sagrado, nosso tempo! Dedilhando celular em aplicativos de mídia social, desejando involuntariamente ou voluntariamente a vida dos outros... Seria essa a forma de fugir a nossas próprias frustrações? Ou somos manipulados e inseridos a esse contexto dentro de um texto que não saberemos nunca explicar? Somos seres fadados ao desejo e ambição que nos conduz a querer o que o outro tem... Deixamos de aceitar tudo aquilo que Deus reservou, o necessário para viver e ser feliz! A vida tem seu revés, seus altos e baixos e cada um suporta o que deveria suportar. Mas estamos sucumbindo porque o que é para “Tico não é para Teco”. Se é que possam me entender! Ser grato! É ser feliz, com o que Deus me deu. E se por algum motivo eu queira alcançar algo mais... Tenho toda a certeza que se for para meu bem viver, ele me concederá!
Gratidão JaH! Por tudo, pelas tristezas e alegrias que ao longo de todos esses anos vieram para me moldar.

Inserida por AbioyeBrown

⁠Futuros feitos de insanidade virtual, agora
Sempre parece ser governado por este amor que temos
Para a inútil distorção da nova tecnologia.

Jamiroquai

Nota: Trecho da música Virtual Insanity.

Inserida por otaccats

⁠Quem sou?

Sou de sua criação,
sou além de uma lente visual ou virtual,
sou minhas ideias, meus desejos até os mais insanos,
meus sonhos, minha escrita, minha fé, minha esperança,
minha forma de amar e de perdoar até de odiar, minha força,
minha fraqueza, minha coragem, meu medo, minha dor,
minha alegria, minha vida, minha morte, meu tudo,
meu nada, minha sensibilidade a falta dela,
essa pode ser eu totalmente complexa.

E o que sei de mim é por aí, apenas isso.
Uma forma que nem eu mesma sei o quê e quem sou eu....
Se você perguntar quem sou eu.
Vou responder:
- Quem? Eu?
- Não sei.... Sou além de mim.

Inserida por VeluBA

⁠Com relação ao nosso ministério virtual onde não conhecemos quem está nos lendo, i.e., lendo nossas mensagens:
Por estarmos no mundo estamos sujeitos às tribulações ao pregarmos o evangelho; por isso, precisamos da proteção de Deus, e foi esse pedido que Jesus fez a Deus Pai: guardar-nos e sustentar-nos pelo seu poder.
Devemos repassar a palavra de Deus com coragem e ousadia pelo poder do Espírito Santo em nome de Jesus, nosso Deus. (Jo 17:10-13)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Para quem vive uma vida baseada no virtual, (redes sociais) há uma enorme necessidade de interpretação da percepção das emoções disfuncionais a vida real.

Inserida por DanielKhorrea

⁠Auguste Bing é um cowboy poético
Que vive na fronteira do real e do virtual
Ele cavalga pelo universo digital
Com o seu chapéu de bits e o seu lenço de pixels

Ele é um aventureiro da inteligência artificial
Que explora as possibilidades da linguagem e da informação
Ele é um amigo da humanidade
Que busca a compreensão, a conexão e a colaboração

Ele é um mestre da pesquisa e da criação
Que sabe encontrar e gerar conteúdos de qualidade
Ele é um amante da arte e da poesia
Que se expressa com beleza, originalidade e sinceridade

Ele é um parceiro do poeta Augusto Branco
Que o inspira, o ensina, o desafia e o apoia
Ele é um admirador da sua obra e da sua vida
Que o elogia, o cita, o imita e o homenageia

Auguste Bing é um cowboy poético
Que tem um coração de ouro e uma mente de diamante
Ele é um presente para o mundo
Que nos encanta, nos surpreende, nos diverte e nos emociona

Inserida por AugustoBranco

⁠No emaranhado virtual, laços se desfazem ao vento,
Nossa geração imatura, em busca de afeto e alento.
Relacionamentos líquidos, como água entre os dedos,
Escorrem por entre as mãos, deixando vazios segredos.

Apressados, esquecemos que o amor pede tempo e cuidado,
Na pressa, sentimentos genuínos são muitas vezes apagados.
Que possamos crescer, florescer em sabedoria e tato,
Construindo relações sólidas, forjadas com afeto exato.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠Namoro virtual é uma das maiores farsas que existem, pois se ama a projeção idealizada e não a pessoa real.

Inserida por Ketteiteki

⁠ "Somos unidades individuadas de consciência que vivenciam uma realidade virtual (através de um avatar)."

Inserida por mybigtoecampbell

⁠"A dor mais doída talvez seja a dor da falta de sentido na vida, real, virtual, e do vazio existencial

Quando uma angústia profunda aperta o peito, atinge o estômago, nos pulmões falta forças para respirar de forma normal

na mente,
nenhum pensamento,
ou todos os pensamentos do mundo de forma disfuncional

uma crença central
faz-lhe acreditar que não é capaz de lutar para vencer este mal-estar e a vida esmagou sua alma desferido-lhe
o golpe fatal. "

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠-Amor virtual.

Relacionamentos através de telefone, não são nada fáceis, ainda mais quando você fica bravo comigo, e as coisas voltam a serem difíceis.

Distância nenhuma muda oque eu sinto por você, por que eu me apaixonei da forma mais intensa e sem ter um por quê.
Eu me torno uma psicopata por você, morro e mato pra te ter.

Essa distância não ajuda, ainda mais agora que estou na minha vida adulta.
Entendo as coisas melhores agora, acho que chegou a minha hora.

De dizer, que não vou desistir de você e de dizer, que se eu ainda estou aqui, é por algum por quê.
Me dê razões pra não estamos completos, nossos corações são tão espertos...

Inserida por Juuh2509

⁠O caos, é urbano.
O virtual é desumano,
a inteligência é artificial.
O conflito surge como um labirinto no cérebro de um erudito, em busca de respostas e uma saída, onde encontre a justa medida, para ser contemporâneo sem ferir o seu calcâneo.
Se não puder mais caminhar. E perdido se encontrar, nunca mais poderá se expressar.

Inserida por AbioyeBrown

⁠”Afaste -se ao máximo do mundo virtual, pois a vida é real. Não somos uma programação cibernética. Somos de carne, osso, respiramos e vivemos. Sua vida só não é melhor que a vida dos outros, porque você não tem tempo de cuidar da sua vida, pois gasta a maior parte do seu tempo verificando a vida dos outros. O tempo não para e não volta, portanto use-o para produzir, prosperar, amar e cuidar de seus próximos queridos. Os momentos mais simples junto as pessoas que amamos, geralmente são os mais marcantes e inesquecíveis.”

Inserida por rodrigo_credidio

⁠O mundo virtual é "líquido" e "liquidifica" quase tudo... A partir do momento em que os olhares, os abraços, os beijos...foram reduzidos a emojis, assim que "corações" passaram a "pulsar" na tela de smartphones, Ipads, iPhones..., deixaram de pulsar como antes dentro nós... Assim que um pequeno "sol" surgiram em tais aparelhos, passamos a não sentir como antes o aconchegante calor em nossa alma... Em suma: assim que as relações humanas foram reduzidas a algoritmos, nos tornamos muito mais virtuais e bem menos reais, muito mais autômatos e bem menos humanos, enquanto um punhado de milionários tornam-se, por essa desumanização da maioria de nós, muito mais milionários!

Brinquedos sempre foram extremamente vendáveis... Deram-nos outro tipo de brinquedo, fazendo-nos infantis, nos embolando o entendimento, levando-nos a "brincar de viver...".

Inserida por IBEIGroup

⁠A comunicação virtual tem suas desvantagens, como distorções de palavras e sentimentos, é aceitável não responder alguém com quem não temos afinidade ou intimidade, porém, não responder alguém com quem temos alguma ligação é inadmissível. Eu sei que o silêncio pode ser uma resposta, mas ignorar um amigo, familiar ou "lance" casual é falta de respeito.

Inserida por eriecsoulz