Virtual
Singrar mares, em voo singular
Na imensidão azul
De um mar insólito, virtual
Procurar porto seguro
Talvez obscuro
Olhar vazio, se perdendo ao ocaso
Ondas a se misturar
A essas lagrimas que teimam em rolar
Tento um gole com limão
Mãos trêmulas a segurar um copo
como a dizer não
vou aportar
sem cabotagem
pois sabotagem
tiram inspiração.
Quem é o sábio, o mestre, o portador da verdade neste manicômio virtual? Ninguém. Entretanto, o interessante é trocar informações, porque assim há o pleno exercício democrático.
Podemos dizer que uma amizade virtual pode
ser vivida na realidade?
Havendo sinceridade, pode ser mais real do
que a chamada "amizade física"...
Osculos e amplexos,Marcial
O QUE SE PODE CHAMAR DE AMIZADE VIRTUAL
Marcial Salaverry
Seja que tipo de amizade for, para bem entender o que pode ser uma amizade, devemos considerar que uma amizade se forma através de uma afinidade entre duas ou mais pessoas, e que geralmente essa afinidade surge com um contato físico, quando temos oportunidade de, através de conversas, ou de olhares, perceber a sinceridade de nosso interlocutor, e nesse caso, cabe a pergunta de como definir a tal da amizade virtual tão comentada e tão difundida atualmente.
Pode-se considerar pertinente esta questão, pois o contato que existe é à distancia. Como poderemos definir se existe ou não sinceridade nessa amizade que estamos deixando crescer dentro de nós, e nesse caso, podemos considerar que a comunicação virtual é algo mediúnico, pois o contato é mais espiritual do que material.
São as almas que se descobrem afínicas, e assim sendo, se não temos o olhar que geralmente expressa o interior das pessoas, se não temos o toque físico que muitas vezes pode mostrar o carinho que se sente, se não temos aquela primeira impressão do primeiro olhar, fica por conta da nossa alma definir através do que se escreve, ou mesmo de uma fotografia que vemos, se podemos nos considerar amigos ou não de determinadas pessoas, e mais do que nunca, a sinceridade é totalmente exigível.
A parte mais interessante é que na virtualidade acontece o mesmo que no contato físico, ou seja, antipatizamos ou simpatizamos às primeiras linhas, como no contato físico, ocorre ao primeiro olhar. Curiosa essa reação anímica que temos.
E podemos dizer que geralmente nossa alma não se engana, pois quando simpatizamos com alguém virtualmente, essa simpatia se confirma ao termos o contato físico. E muitas vezes, “reconhecemos” a pessoa tão logo os olhares se cruzam. É o recado que a alma passa ao cérebro, reconhecendo esse alguém com quem apenas tivemos conversas virtuais, e são tantas as palavras que são trocadas através dos computadores, que não apenas as máquinas se conhecem, mas também as almas se reconhecem quando se encontram.
E nessas conversas, quantas alegrias compartilhadas, quantas confidências feitas. Confia-se mais numa amizade virtual, do que nas amizades físicas. Talvez a distância seja responsável, vencendo as naturais inibições que todos temos de expor nossas mazelas. Mas através da telinha, conseguimos “limpar” nossa alma. Desabafamos mágoas. Falamos de alegrias. Contamos novidades. Falamos mal e bem de outros. Fazemos poesias. Até fazemos amor.
Muitas vezes, ao nos sentirmos desanimados, fazemos um desabafo com alguém distante, e recebemos uma palavra de encorajamento, ou então nos mostrando algo que nos faz olhar a situação sob um prisma diferente, mostrando que o diabo não era tão feio como julgávamos.
Quantas vezes “ouvimos” ou “dizemos” : "Conte comigo, como conto contigo". Mas, dito com muito mais sinceridade do que aquele conte comigo dito por dizer, ao vivo e a cores...
E a alegria que sentimos quando um problema vivido por alguém que sequer sabemos como é, é resolvido, seja ele qual for. A alegria que sentimos quando aquela pessoa que pediu ajuda por algo que a afligia, uma dor ou uma doença, nos fala que está bem novamente, é algo que atesta a sinceridade do sentimento virtual.
E a força espiritual que sempre procuramos passar para os amigos em dificuldades. Parece que a distância dá mais força, pois exige mais do espírito. E isso sempre faz crescer essa afinidade. Essa co-participação ajuda a desenvolver a amizade, o carinho.
Com toda a certeza os amigos virtuais se reconhecem quando se encontram, pois na verdade, os olhos são, não apenas o espelho da alma, mostrando o real interior das pessoas, como são também uma janela para a alma, permitindo que nos “vejamos” sem nos vermos.
Assim são as amizades virtuais, que devem ser cultivadas com seriedade, e muita sinceridade, pois são uma parte muito importante de nossa vida.
E selando a nossa amizade virtual, vamos nos imaginar sentados à beira de um “fogo de conselho”, trocando idéias, e tendo UM LINDO DIA, sinceramente desejado, mesmo estando "juntos ainda que distantes"...
Estamos vivendo nos tempos da psicopatia virtual. Ficamos felizes quando "matamos" algum ex-amigo virtual.
Se você tem ignorância virtual, nem deveria se atrever a entrar em redes sociais. Esse mundo não é para você.
Facebook youtube ou qualquer coisa relacionada ao mundo virtual nada se perde tudo se molda pra realidade, se estava no mundo real, acredite ganhou mais do que perdeu, o mundo virtual é uma copia barata de uma realidade utópica que as pessoas não vivem!
Tem abraços, ainda que virtual, é de uma força indescritível é tão sublime tão confortador - é aquele de quem a gente menos espera, daquele que sumiu do qual você nunca mais teve notícias, ou mesmo, daquele que está por perto, mas sequer se importa com você e de repente por um motivo qualquer te reconhece.
Em um mundo virtual em que muitos se acham o dono da verdade e da razão, publicando o que querem, o que acham, convictos e convincentes, quem salva e o que salva é a imprensa. Somente a imprensa pode definir se aquilo que foi escrito é verdade ou não. Portanto, essa história que a midia social está acabando com a imprensa não é verdade, precisamos da imprensa para a credibilidade dos fatos.
Com o tempo, a ilusão do virtual se esvaece: quanto mais fazemos amigos novos, mais saudade sentimos dos antigos. Virtualidade não constrói história, no máximo (apenas) sedimenta virtualidades.
Saudade de construir histórias...
O NOSSO DEUS QUE NÃO É VIRTUAL ,MAIS SIM, SOBRENATURAL.
Sabe porque todos nos precisamos e dependemos de Deus, para que possamos prosseguirmos até o fim do nosso corpo material.?
Desde o inicio de nossa caminhada o sistema ,as televisões ,rede virtual, a sociedade capitalista ,gananciosa etc...esses sistemas vai aos poucos nos influenciando e nos contaminando. Ai, chega um ponto que nosso "HD" sobre carrega e ficamos pesados de mais ao ponto de travar o "HD" Para aqueles que acreditam em Deus, ou acredita que existe uma força , um deus ,um Criador mais não tem certeza não tem uma prova deste Deus., É nesse momento que ELE vem até nos, faz uma limpeza no lixo "virtual" e nos formata novamente, e ai nos tornamos uma nova criatura adotados como verdadeiros filhos , pois até em tão éramos órfãos pois não tínhamos conhecimento ,relacionamento intimidades como de um Pai para Filho. Nesse momento depois do processo de esvaziamento, limpeza da "lixeira" onde foi tudo deletado, perdoado, purificado...Aii no mesmo processo é instalado o antivírus que é o maior "PROGRAMA UNIVERSAL" de todos!!! O nome deste PODEROSO "programa" Chama-se ESPIRITO SANTO . Dai em diante a nossa função é cuidar para que os vírus não entrem novamente, porque os vírus estão em toda a parte da nossa sociedade desumana que esta contaminada.
João 14:15-18
"Se vocês me amam, guardareis os meus mandamentos. "E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro CONSOLADOR, para estar com vocês para sempre, o ESPIRITO DA VERDADE, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita em vocês e estará convosco. "
Jesus Cristo está falando aqui sobre o Espírito Santo e descreve-o como outro consolador. Embora Jesus estivesse indo embora, Ele não iria realmente deixá-los sozinhos. Ele iria enviar OUTRO consolador, isto é, consolador alguém que iria substituí-lo, alguém que faria tudo o que ele estava fazendo quando habitava com eles, um substituto para falar em nome de sua ausência física. Embora ele não estivesse mais presente fisicamente com eles, ele estaria presente espiritualmente, através do Consolador. Em outras palavras ter o Espírito Santo é absolutamente como ter Jesus. E o Espírito Santo faz para aqueles que seguem Jesus o que Jesus fez por seus discípulos, quando ele estava fisicamente presente, ou seja, ensiná-los, orientá-los, admoestá-los, confortá-los. É por isso que é chamado de um OUTRO Consolador. O consolador primeiro foi Jesus em sua presença física. Apenas alguns dias depois da ascensão de Jesus, o Espírito Santo, o segundo Consolador, "outro Consolador", a preencher o lugar de Jesus, que foi o consolador que veio em primeiro lugar.
RESPEITAR:
PARA TI...
Neste mundo virtual, o que digas é real; jamais te esqueças de tal!... Pois aqui desconsiderar, é igual; a ao mundo maltratar.
26/03 Vinte e seis de Março.
DIA DO AMIGO VIRTUAL L.
Relembro de todos os amigos virtuais que já tive,
Amizades que vai de um mês a dez anos.
E nunca nos vimos pessoalmente.
Mas sabemos que,
Em alguns aspectos, eles superam pessoas da vida real.
O mundo poderia ser bem melhor se as pessoas trocassem o "curtir" virtual por curtir mais os amigos pessoalmente.
O espírito é apenas uma capacidade de armazenamento virtual dos anseios, pensamentos, sonhos e angústias.
"O amor virtual é a suma perfeição, porque ele, o amor, faz parte do nosso imaginário, sendo assim perfeito e querido profundamente."
Vivemos uma história de amor
ou seria vivemos uma historia virtual...
tudo mexeu com meus sentimentos...
mesmo que seja uma pessoa que digita,
não soube entorpecer minha dor,
me pergunto sou sou louco por sentir,
porque não sei ser surreal,
num amor prescrito, não pude aguentar,
já perdi o que nunca teve foi vazio.
deixei ir tentei esquecer... algo que nunca tive,
difícil compreende conceito...
me afoguei num momento senti gosto do álcool,
falando sozinho pelas ruas, não entendia
o frio da emoções....
agora tento nutrir algumas emoções
comentar alguns status e curtir algo
tudo parece relevante ao vazio das emoções
tentei desistir de tudo...
fraudes que tomam seu destino...
está feliz?
mundo frio...
assumi a culpa por amar...
Celular
Meu mundo está no celular.
Sou a geração da INTERNET.
Meu mundo é virtual....
Não tenho tempo pra ninguém.
Vivo conectado nessa rede.
Meus amigos estão na minha máquina.
Não há mais bate-papo no bar.
Amigos no Facebook, tenho aos montes.
Não perco tempo nos parques...
Vivo vinte e quatro horas ligado!
Meu planeta é digital... Mágico!
Meu aparelho é minha vida.
Não vivo sem o meu E-mail,
Meu Bluetooth, Meu Instagram,
Meu Twitter e meu WhatsApp.
Sem essa mídia não sou ninguém.
Minha família está toda conectada.
Conversamos pelo celular...
Em casa, não tem mais aquela mesa
de almoço ou de jantar...
Ninguém tem mais tempo!!!
Faço parte dessa massa dominada.
Sou a "galera" da informatização.
Meu mundo globalizado, real, é virtual.
Sou a Nação dessa megalomania,
Sou a geração dessa nova ordem social.