Virtual
Virtual
Vive numa cidade de nome complicado
Perto da Irlanda, é ali após um WWW
Posso ir à sua rua, te encontrar no portão
Enviaria flores, mas gosta de todas
E todas não são especiais,
Somente uma se lhe apetece
O fuso horário nos faz lua e sol
E a muito não temos um eclipse
Então, te envio cartas eletrônicas
Algumas longas e lúdicas
Outra feliz, mas solitário
Relato-te o meu cotidiano
Mas ontem a rede caiu
Faltei ao nosso encontro
A sociedade contemporânea vem sofrendo uma espécie de síndrome da pseudointelectualidade virtual, adotando para si, como verdades absolutas, todos os posts e manchetes sensacionalistas.
Os Prós e os Contras do Facebook
É verdade que o Facebook é uma ferramenta virtual inovadora e revolucionária, esta rede social entra como um marco na História da Humanidade onde é capaz de ter grande influencia em todo e qualquer segmento seja ele político, religioso, interpessoal ou organizacional e é um passo e um fator determinante na globalização. Percebe-se também que mudando a Cultura da Região ou País muda-se a forma de convívio, uso e manifestações nesta grande rede, no que também revelou um rentável nicho de negócio onde empresas se dedicam à anunciarem seus produtos através do Facebook uma vez que o mundo esta com os olhos voltados para ele.
As páginas virtuais do Face aproximou pessoas, dividiu opiniões, separou uniões, proliferou a verdade tanto quanto a mentira, revelou crimes, serviu de ferramenta criminosa, popularizou o direito de livre expressão em nossa cultura, beneficiou a evolução dos relacionamentos mas também foi arma entre eles e tudo por sua forma de uso e de disseminação.
O que não podemos permitir é que os contra desta grande ferramenta sejam potencializados em nosso cotidiano principalmente em relação às pessoas, não podemos levar nossos sentimentos, emoções para com as pessoas das quais são próximas de acordo com "graus de curtidas e postagens" se alguém não te marcou em algum post ou imagem não quer dizer que este alguém tem preferências negativas sobre você, as mensagens postadas por entes não são necessariamente fruto de ataques pessoais, existem sim pessoas que transformam as mídias sociais em "cavalos de guerra" mas o cuidado que devemos ter é não GENERALIZAR e deixar de ficar maximizando opiniões e expressões que muitas vezes são apenas momentos de desabafos e meditações que nem sempre estão relacionadas as pessoas ou fatos de um círculo de amizade, familiar e convívio.
Devemos também de ter o cuidado de evitar que nossa intimidade seja uma "pagina aberta" não se esquecendo que em qualquer lugar e qualquer pessoa no Mundo poderá ver o que revelas. Tomar cuidados com as fotos que revelam muito de seu cotidiano que pra observadores do crime conseguem descobrir a forma até de abrir uma porta observando uma fotografia.
Façamos e criamos Filtros nesta "grande rede", não apenas filtros moderadores que controlam os spam e as páginas indesejadas, mas Filtros de nós mesmo para que os Contras(malefícios) do Facebook jamais venham sufocar e extinguir os Prós(benefícios)
Não têm presença real mas, quão maravilhoso é saber que existe você meu
Amigo Virtual.!
__________FranXimenes
03*09*2013
Linda Tammer
Mulher virtual dentro da minha imaginação,
personagem principal do meu romance,
que nasceu na realidade de um beijo que trocamos durante a madrugada de uma noite
enfeitada pelo brilho do seu sorriso.
Nunca vou esquecer os caminhos que um dia andamos e que eu te dei flores. Você estava tão chique, queria tanto ter tirado uma foto com você.Porque você não me falou, fiquei com medo de revelar o meu amor, mas de nada adiantou nos beijamos e nos amamos ali mesmo no jardim da natureza. Ate as estrelas apagaram o seu brilho para que o nosso amor se refletisse no orvalho da madrugada. A onde você esta? A onde você esta? Estou dentro de você ouvindo o seu coração gritar que me ama.
Novo Olhar
(Luiz Moreaux)
A velocidade
Mundo virtual
Seres fabricados
Num click qualquer
Novas relações
Rede social
Todas soluções
No aplicativo
O surpreender
Cada vez mais difícil
O novo é velho
Em tempo real
Pra dúvida pergunta
Bastam só 10 segundos
Respostas na tela
Post opiniões
Estar perto de todos
Sem fronteiras sem muros
Se transportar
Pra onde quiser
Viver seus valores
Não temer o absurdo
Ser herói ser vilão
Brincar de ser Deus
Informações
Em milissegundos
O tempo mudou
Já não é como ontem
Novos debates
Propostas e curas
Novos profetas
Deuses e crenças
Novas verdades
Esclarecimentos
Banalidades
Em busca dos views
O click errado
A nova doença
O vírus mortal
ID condenado
A velocidade
Mundo virtual
O novo tempo
Sua liberdade
A solidão
Vírus mortal
Falta o abraço
Pra aquecer.
Mesmo virtual, vivi com você momentos que jamais vou esquecer. Momentos que fizeram de mim alguém melhor e mais feliz...Eu ti amo!
A maior ferramenta de comunicação virtual todos já conhecem. O intuito aparente é o mesmo. Aproximar pessoas, mesmo que muito distantes. E claro, aonde há gente, há conteúdo, de qualidade ou não. Essa ferramenta tem um poder inestimável para aqueles que sabem utilizá-lo da melhor forma. Entretanto, a maioria dos usuários nem imaginam o quanto estão sendo usados, num sistema oculto, com muito jogo de interesse econômico e com muita manipulação de marketing. O que pode ser bom, ou não...
Quero falar a todos desse mundão virtual sobre o meu posicionamento diante de tudo e todas as manifestações que vem acontecendo. Gostaria de deixar bem claro que não sou reacionário, que não sou contra as posições ou ideal de A, B ou C, que não condeno nenhuma posição divergente das minhas. Eu sou mais um brasileiro indignado com todas as novelas, com seus longos capítulos, às quais o povo brasileiro, nós, estamos assistindo nos últimos anos no que se refere à política e aos políticos. Então o que faço é apenas dar a minha opinião, tento participar da melhor forma que posso, tenho hábito de afirmar que não sou dono da verdade e não pretendo ser, essa afirmação é de alma e coração, não tenho todas as soluções e o remédio para todas as pestes, mas por que não participar? Acredito ter o direito, mais que o direito o dever, de participar.
Que possamos um dia ser ouvidos.
Somos a geração virtual que inibi a conduta de lideres de atitudes enganosas ao nosso povo;
Não somos os filhos da revolução, pois crescemos e demos asas ao sonho que adormecia dentre nós;
Depois da luta por direitos, retomaremos as régias do nosso país que ficará sem lei nas mãos de ratos sem almas;
Uma palavra?
Sonhar é um modo de ser livre no sonho virtual
Uma palavra?
Vencer é um modo de ser livre na vida real
Acho, no mínimo, interessante o comportamento “humano” real e o virtual. É muito fácil distinguir entre pessoas que você conhece pessoalmente/realmente e as mesmas como se demonstram virtualmente em redes sociais. A conclusão que chego é: a vida é realmente dura, difícil e todos somos falhos, aliás, muito falhos, e, no entanto, virtualmente a hipocrisia é descaradamente publicada, tudo vai contra seu comportamento real. Mas, prefiro pensar assim, o que as pessoas demonstram ser virtualmente é somente o que elas tem vontade de ser, por isso não desanimo, porque como dizem por aí: quem tem a vontade, já tem metade.
Podia existir a profissão "gari virtual", só para retirar o lixo que nego posta na Internet. Trabalho não ia faltar...