Violência Infantil

Cerca de 46 frases e pensamentos: Violência Infantil

Não compre produtos de países cujos povos negligenciam a violência contra mulheres e crianças.

Inserida por marislei

E ainda, as crianças q escapam dessas e outras violencias ainda q na alma, crescem e hj sao adultos q se culpam e se culpam e muitas vezes repetem, mesmo q sem querer consigo mesmo, com outras pessoas e as vezes com seus filhos essa mesma crueldade.. o q é pior.

Preciso é se render a graça salvadora e redentora de Cristo Jesus e ao seu amor q tem poder p nos ajudar e curar profundamente.

Inserida por Belkis

A criança normalmente não suporta lidar com as dores que ela passa, quer seja abandono, violência ou negligência, entre outras. Então ela guarda no fundo do armário chamado inconsciente. É na vida adulta que essas dores começam a ecoar mais fortemente.⁠

Inserida por RoniseLuzpaz

Nesse dia das crianças, vamos lembrar das crianças que sofrem, e dizer NÃO à violência contra criança ou contra qualquer outra pessoa, tolerância zero.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Boa noite...!
(...) Violência infantil...!
Crime ou educação...
Adestrador ou educador...
Mais que o medo o respeito...!
A ignorância nós faz perder o amor...
Depois de uma surra pode comer...
Antes de dormir um te amo as vez...
Desculpa, É pra você aprender...!
Ausência de carinho é parte da educação moral...
Os castigo é porque ainda não aprendeu a ser gente...!
Mais uma surra pois a escola está fechada...
Vai ficar trancado até aprender sem comida!
Quando eu chegar se tiver com esse celular...!
Será outra surra...
Tudo te ensino é ser gente...!
Pode ver televisão só quando chegar...
Banho do frio! Não adianta mexer no chuveiro...!
Fez a lição da escola se não fez vai apanhar com sal grosso...
Poesia poemas e versinhos são coisas de afeminado... Se pegar vai dormir junto com bichos.
Saiu na rua não mostre os roxos!

Inserida por celsonadilo

⁠As perversidades, crueldades, maldades, violências que são cometidas contra uma criança não merecem nem o perdão de Deus!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠A enfermagem forense trabalha na luta contra às violências cometidas aos recém-nascidos, crianças,adolescentes,mulheres,LGBTQIAPN+,
negros,índios e idosos.Os enfermeiros forenses podem trabalhar como pesquisadores e professores em universidades, manicômios judiciários,casas de custódia,CAPS, conselhos tutelares,delegacias,nas perícias judiciárias e criminais e também podem trabalhar na função de informantes nas polícias cívis e federais.

Inserida por ShalimarFarias15

Cansada de ver a maldade dos adultos mal educados e crianças infelizes crescendo em meio a esses adultos. A falta de Amor dessas crianças não as tornarão apenas em adultos mal educados, mas sim em monstros da sociedade que iremos ter que engolir e administrar, até que a mudança de consciência aconteça.

Inserida por julia_dutra

Crianças inocentes? Foi-se o tempo em que podíamos afirmar isso. Hoje crianças estão fazendo coisas de adultos, mexem com fogo e não saem queimados por serem crianças, protegidas pela lei que infringem numa sociedade que incentiva e até exige o amadurecimento precoce de crianças. Já não se pode dizer que elas não têm consciência do que fazem. Algumas notícias bastam para ver a quantidade de monstros que estamos criando.

Inserida por JoiceKelly_

Textinho criança!
A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, ela não busca apenas o afago, afeto, uma aventura ou emoções perigosas. Essa criança deseja algo mais e não apenas a mão estendida. Essa criança tem sede de amor, igualdade social e teme o futuro das outras crianças que perdem a inocência cedo demais. Existe em mim uma criança alegre, saudável e sorridente, mas percebe o desamparo. A humanidade está perdendo seus valores, as crianças não entendem os problemas complicados dos adultos, mas sofrem com as consequências. As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência. Sentem medo do escuro, essa escuridão tirou a visão dos adultos, que em seus próprios medos reagem como crianças desamparadas. As crianças não culpam as pessoas por suas ações equivocadas, mas lamentam por todo o desamor imposto pela humanidade. A criança que há em mim é a mesma que há em você, devemos conservar essa doçura e não deixar que evanesça. Pois a cada decisão tomada, precisaremos da opinião de um ser de inocência nata. Estamos brincando pouco com nossas crianças e isso intimida a criança interior. Elas têm um único propósito, nos trazer felicidade. De todos os períodos, a infância é o mais perfeito, pois as crianças não possuem maldades em seus pequenos corações, somente encantos. Quando crianças têm seus direitos asseguras, elas são apreciadas e amparadas. No entanto, infelizmente os menores sofrem abusos e injustiças. Vulneráveis e inocentes tornam-se vítimas da maldade humana. A minha criança interior não deseja brinquedos, mas lamenta o fato de não haver possibilidade para sonhar.

Inserida por Paulo-Santana

O meu coração se compadece pelas crianças que perderam suas vidas em Janaúba e por todas as que são vítimas de violência. E também se revolta pela paz que não existe, pela inútil esperança de ter uma vida sem medo nem terror. O mundo está doente e pessoas cada vez mais perversas se proliferam como erva daninha, infectando o nosso planeta e atormentando as nossas vidas.

Inserida por GilBuena

⁠Os pais que batem nos filhos estão ensinando sobre amor e respeito ou sobre violência?

Inserida por lucia_rech_godinho

No chão
(José Adriano de Medeiros)

No chão um jovem, um sufoco.
Fardas sem rostos.
Quatro em pé garantindo a segurança dos três, que sobre o pescoço, costas e pernas deixam bem claro,
que o mais seguro é permanecer
de braços cruzados ao fundo







O poema "No chão um jovem, um sufoco" é uma denúncia contundente da violência e da opressão. Através de uma imagem forte e concisa, é um convite a refletir sobre a nossa própria responsabilidade diante da injustiça e questionar nossas atitudes e a buscar formas de construir um mundo mais justo e igualitário.

Inserida por alemedeiros

Sem uma educação adequada, os jovens, transformam-se em adultos fracos e às vezes até mesmos violentos, ficam sem nenhuma perspectiva para enfrentar o futuro.

Inserida por DamiaoMaximino

Vivemos em um mundo onde não sabemos em quem confiar em meio a tanta falsidade e violência.
Pensando bem até que sabemos o que fazer mas achamos melhor virar as costa do que concertar os nossos erros e deixar a vida perecer mas um coisa é de fato que no futuro seremos cobrado

Inserida por YuriSouzaA8

Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.

Inserida por roberto_fortuna

⁠O espírito quando é pacífico ainda que num corpo jovem e cheio de saúde e energia continuará pacífico, já um espírito violento mesmo que esteja num corpo doente e debilitado não será pacífico, apenas concentrará sua ira e achará outros meios de se expressar o que comprova que a ira vem de nosso espírito ainda imperfeito e não do corpo.

⁠Criança,
Uma gota de água pura,
Jogada num oceano contaminado.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠"A vulnerabilidade infantil frente ao trauma ressoa na vida adulta, mas cada sessão analítica é uma tentativa de devolver ao sujeito sua própria história."

Inserida por danmena

⁠O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.

Inserida por Pensador_Brasil