Violência
Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.
Hoje, a violência é tanta que depois de certas horas ninguém mais para pra ajudar alguém na rua. Ser egoísta é tão comum, que está se tornando quase uma condição necessária à sobrevivência. Em certos locais, é quase impossível sair de casa à noite e quem se atreve a sair é quase impossível fazer isso sem colocar a vida em risco. Indecorosa a violência vai minando a maior de todas as expressões humanas, a liberdade.
Hoje uma manipulação disfarçada de preocupação; uma violência velada; depois uma mentira boba, justificada por proteção; uma proibição inocente aqui, outra ali; recorrentes crises fofas de ciúmes; incontáveis pequenas traições, seguidas de um "eu te amo"; amanhã a confirmação do óbvio, a certeza de que os sinais estavam por toda parte e a gente que não quis enxergar.
Não governamos, mas guiamos os homens que o fazem. Gentilmente. Longe da violência, da destruição, em busca da paz.
(Alicent Hightower)
No Brasil, a síntese da maldade, da violência, da tortura, da desonestidade e do desprezo à vida ganhou status ideológico e chegou ao poder.
Atos antidemocráticos e de violência, não se
aliam de forma alguma, com a liberdade de
expressão, e com o estado democrático de direito.
Dizer que a violência é uma forma de defender valores, pessoas e dignidade é uma falácia, pois a violência é força destruidora que devasta até o que diz defender.
O que é mais curioso: a maior parte das religiões condenam a violência e idolatrar homens. Os supostos religiosos faziam o que alguns chamam de “customização da religião”: sou religioso, mas somente sigo o que concordo, o que me interesse. Tenho o meu Jesus, que é meu, e eu digo quais são as regras.
Viver é morrer no derradeiro momento de que o amor se torna violência...
Diante a indiferença a ignorância...
Momento nasce e morre...
Único dia seria perfeito...
Doce infinito...
Abraços e beijos....
Mais uma dose de ilusão...
O racismo está tão arraigado na mente das pessoas que até quando manifestam pesar por uma violência sofrida por uma criança ele é evidenciado. “Que judiação! era linda! loirinha de olhos azuis”.
Ela está muito machucada. Sua sensibilidade está no olhar. Foi atropelada pela mentira, violência psicológica e engano. Foi abandonada quando mais precisou. Agora ela só quer paz, amor e visão para um dia enxergar quem realmente pode caminhar com ela.
Longa é a Dor do Pecador
Ano Novo
De novo
Tempo
De
Reflexão
Sem
Violência
Dizer
Não
À opressão
Da truculência
Do
Obscurantismo
Da
Corrupção
Mais
Uma vez
De novo
Dizer
Não
À arrogância
Da onisciência
À pretensão
Da onipresença
À miopia
Da onipotência
Ao pecado
Da omissão
Sim,dizer
Não ao comodismo
Da consentida
Voluntária
Servidão
Breve é a dor do trovador
Que a sabedoria e a compaixão prevaleçam sobre a violência e que a resolução pacífica seja alcançada na questão entre Rússia e Ucrânia.
"O processo é uma violência necessária, não por acaso se chama litígio, no qual as partes defendem seus pontos de vista e devem agir de boa-fé."
"As Estrelas, sem violência nenhuma
cumpre a sua verdade, e faz simples diante de sua beleza,
alheia à transparência de todos os brilhos que podem haver de existir, nada supera seus olhos de um brilho radiante, esta é vossa graça cheia de vida"
Amada minha vossa graça sejas ✍️
"A censura do Estado sobre o cidadão é uma forma de violência simbólica, que busca impor uma visão única e homogênea sobre a realidade, negando a pluralidade de vozes e perspectivas."
Discutir é um ato de violência. Através dele você pode até matar, mas nunca ressuscitar. Através dele você pode até aleijar, mas nunca curar. Através dele a verdade, pode ser assassinada, mas nunca recuperada. O debate é sempre violento. Nele, sua própria atitude é sempre violenta. Na verdade você não está em busca da verdade, está em busca da vitória, seja por uma argumentação mais lógica, por uma erudição maior, ou ainda pela força física ou status. Quando a vitória é a meta, a verdade é sacrificada. Quando a verdade é a meta, você pode sacrificar a vitória.
Buda
