Violência

Cerca de 1857 frases e pensamentos: Violência

Violência: Parte ruim da paz.

Inserida por pensador

Não incite a violência, o desamor, o desrespeito, a falta de educação. Pois é dever de cada um de nós ensinar o que é bom.

Inserida por Cacio01

Casada de tudo que me vem ferindo a alma. CANSADA: da violência, dos medos, dos assaltos, dos desatres, das maldades, dos malfeitoras, das ambições, das invejas, das ingratidões, das pragas, dos preconceitos, da falta de respeito e de amor.

Inserida por EdivaniaSantos670

"Por toda a parte, há uma conspiração para a violência e a maldade.
Façamos a diferença: não nos entreguemos ao desespero!
Um coração sem esperança atrai mais tristeza, e o que antes era apenas uma conspiração, torna-se uma real, cruel confirmação..."

Inserida por mary_difatto

Retribuir a violência com mais violência apenas a multiplica, tornando mais profunda a escuridão de uma noite já despida de estrelas.

Inserida por pensador

Eu tenho fé de que algum dia a educação vencerá a violência!

Inserida por IvenioHermes

A questão da violência no qual mais tenho repulsa, não é aquele que a comete em si e sim o fato de ter que conviver com sua existência.

Inserida por LeSilvaC

Amor com violência é doença, é sentença de morte... Feminicídio.

Inserida por jadatam

*A NOSSA VIOLÊNCIA INVISÍVEL: O MEDO*

Por mais que lutemos...

Amar o próximo ainda continuará a ser uma missão impossível. Porque o medo nos faz desconhecer o amor.

Parece ser um paradoxo, mas todos nós praticamos inconscientemente uma violência invisível (outras violências), pois vivemos o medo todos os dias.

Já dizia Martin Luther King "mais grave que o ruído causado pelos homens maus é o silêncio cúmplice dos homens bons que aceitam a resignação do silêncio". Ou seja, quando nos calamos perante uma injustiça, somos cúmplices do mal. E a cumplicidade reside no medo. O medo obriga-nos a perder os sentidos da fala e da audição.

As circuntâncias da vida obrigam-nos a conviver com o medo. E é através do medo que o ódio entra nas nossas vidas. Pensamos simplesmente em nós (no "eu") e ao mesmo tempo acreditamos que para amar o próximo basta que lhe estendamos a mão.

Na verdade, ficar calado ao ver alguém a ser injustiçado é falta de amor ao próximo também.

Nós crescemos a temer o desconhecido.
Somos educados a conhecer e ter uma relação íntima com o medo.

Até na bíblia, somos educados a temer. As pessoas no fundo não amam Deus, as pessoas têm medo de Deus. Porque querem viver eternamente com a Salvação.

O medo é um dos grandes factores que nos fazem viver presos em nós próprios. A nossa "cadeia" reside em nós próprios.

Quando vencermos o medo de morrer, o medo de arriscar por um BEM PLURAL deixaremos de nos tornar limitados.

A violência maior actua de forma invisível e acreditamos que estamos perante um fenómeno de violência apenas quando se assume ter havido danos visíveis. Há danos invisíveis que fazem mais mal ao próximo que danos visíveis. E o medo é a principal arma deste mal invisível.

A título de exemplo, vemos jornalistas que não conseguem exercer perfeitamente a sua profissão que é ser "porta-voz do povo", porque obedece ordens superiores e porque também tem a sua família para sustentar e o "medo" de ser expulso obriga-o a não exercer a sua profissão com imparcialidade.

Muitos afirmam praticar a filantropia, mas são a favores da negação; calam-se perante injustiças; são contra a diferença; promovem o preconceito, etc.

Nós precisamos de mais escolas; mais investidores; mais projectos económicos; mais hospitais; mais quadros; mais emprego, etc., tudo isso é necessário, tudo isso é imprescindível. Mas, para mim, há uma coisa que é mais importante. Essa coisa tem nome: uma nova atitude, um novo pensamento, a perda do medo.

Se não mudarmos a nossa maneira de pensar e vencer o medo que nos faz desconhecer o amor não conquistaremos uma condição social melhor.

Poderemos ter mais escolas, mais empregos, mais técnicos, mais mercados, menos ambulantes a circularem nas ruas, mais hospitais, etc., se não tivermos atitude e mudarmos o nosso pensamento não seremos construtores do futuro. O amor é a base de todo o sucesso.

A grande resposta para todas as calamidades do mundo é a falta de amor ao próximo que vive preso no nosso medo e ao mesmo tempo abraça o ódio e abre portas para a ganância.

Com medo, é utopia dizermos que temos "amor ao próximo".

O nosso desafio é perder o medo de ter medo.

Carylson Alberto
02.11.2018

O maior preço que uma sociedade pode pagar não vem da violência, da miséria, da corrupção, da impunidade ou de qualquer outra injustiça, pois todas elas são frutos de uma mesma árvore, à ignorância!

Inserida por vitorpolacchini

''A violência é o seu maior Fracasso e sua grande derrota.''---(Olívia Profeta)

Inserida por OliviaProfeta

A violência não tem raça, nem classe, nem religião, nem nacionalidade; mas tem gênero.

Inserida por pensador

A pandemia da violência sempre é explicada por qualquer motivo, menos o gênero do agressor – a explicação mais ampla de todas.

Inserida por pensador

Não pela força,nem pela violência mas pelo espírito da paz podemos tocar uma vida
Carla S.Duarte

Inserida por carla_filomena

Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.

Inserida por roberto_fortuna

"A função dos Estados e Municípios é combater a violência e não promover violência e tirar vidas de inocentes."

Inserida por SERGIOFURQUIM

"A função dos Estados e Municípios é combater a violência e não promover violência e tirar vidas de inocentes. Com a criação Fóruns Municipais de Segurança Pública em conjunto com a secretaria segurança publica Estadual a sociedade vai ficar mais protegido".

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠A ignorância leva ao medo, o medo leva ao ódio e o ódio leva à violência. Esta é a equação.

Inserida por rlive_rlive

⁠O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.

Inserida por Marciastival

Não há elegância em recorrer à violência, é simplesmente a pior de todas as más decisões que você pode tomar.
(Ningguang)

Inserida por pensador