Violência
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.
A não violência é a mais poderosa que todos os armamentos no mundo. É a mais forte que a mais forte arma destruidora inventada pela ingenuidade do Homem.
Amo a violência do teu silêncio, deitado sobre mim como se fora ali atirado. Nem o descaso dos teus olhos perdidos em algum canto do teto esconde a violência com que me tratas, quando propositalmente esqueces de mim e terminas o cigarro sozinho.
Assim como a guerra é o argumento dos estúpidos para a obtenção da paz, a violência é a desculpa dos maus para educarem seus filhos!
Violência nunca é a resposta, isso não vai penalizar o que foi agredido, vai penalizar você que vai levar fama de covarde e de má pessoa :)
Sou assim mesmo ,fico arrepiado quando vejo violencia na tv ,quando vejo fotos de animais sendo maltratados fico com os olhos molhados de desespero , se eu sou o certinho? estou lonje disso, pelo contrario ,tenho milhares de defeitos, e o que me faz mal é sentir a dor do mundo ,seria facil ser como milhares de pessõas que simplismente ignoram ,ou não enchergam mesmo tanta maldade ,não consigo fazer isso ,como conseguem? me mostrem o segredo de "não se importar"
A violência que nos fazemos para permanecer fiéis àquilo que amamos, não é melhor que uma infidelidade.
Ser humano, único animal racional!
Será? Olho ao meu redor e só vejo violência, preconceito, hipocrisia.
Se isso é ser racional, prefiro ser irracional...
Enquanto somos obrigados a nos esconder para fazer amor, a violência é praticada na mais clara luz do dia, no mais libido despudor.
"Eu sou livre! Mais tenho medo disso, porque a violência também é livre... E olha só o que ela faz!"