Violência
A violência chega ao publico e eles mesmo divulga,
sem saber que a divulgação é um grande incentivo para
alguma parte da população.
Quem quer, quer, e, quem não quer, jamais deve ser coagido a isso, nem por força e nem por violência.
"A violência humana nasce no nosso subconsciente. Mesmo que a maioria justifique o seu lado violento com uma outra violência presenciada."
Acerta a tua voz, pelo rigor da ternura
acerta o coração, pela violência do silêncio ensurdecedor,
acerta o teu olhar, pelas lágrimas da vida,
e não, pelo discurso ou pelo relógio,
que marca a hora certa da chegada ou da partida.
A falta de informação e da educação, juntas com a violência e o mito, desde sempre foram armas eficazes e silenciosas nos processos de dominação e de poder.
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo.
O radicalismo é insano, egoísta? A violência endurece a racionalidade, pula etapa, cerceia a razão, corrompe valores morais e fere a dignidade. Houve época que o professor(a) era mais respeitado, mais digno e honrado, todos tinham como referência o Professor(a).
As forças palacianas deveriam servir com a finalidade de garantir os frutos desses sacrifícios e benefícios para a classe. O Professor(a) já tido como referência, padrão de estética da sociedade, tem sido visto como vilão, de demérito feito, representado pelo radicalismo sindical. São lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social.
Salvem-se! Salve o professor(a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico! Almeja-se uma representação educativa para a classe, tão mediadora de conflito assim como o professor mediador de conhecimentos. A luta diária torna-se um conflito de interesses entre representante, representado e poder. Perdem-se diariamente os valores humanistas das conquistas.
“Ao professor se deve ao mínimo o superestimo”, como reconhecimento parcial da batalha cotidiana. Não esquecendo de que lutam contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Aos professores se devem a empatia, carisma pela contribuição mediadora do conhecimento.
Amauri Valim.
"Enquanto for possível encontrarmos milhares de desculpas que tentem justificar a violência gerada, desde a mais fútil briga que resulta em um tapa na cara, até a maior das guerras, que acaba com milhares de pessoas mortas e outras milhares machucadas física e emocionalmente. As razões propostas são bem variadas: podem ser por questão religiosa, afetiva, política e até física. Porém, quando se tratando de uma guerra, e é feita a pergunta: todas essas mortes, de crianças, idosos, mulheres grávidas, e das vítimas em geral, foram necessárias, são justificáveis? A única resposta obtida é “Não, mas…”. Não adianta tentarem achar uma razão que justifique essas perdas, simplesmente não existe. São vidas, que foram tiradas, injustamente."
O princípio de não-violência defendido por Mahatma Gandhi, enquanto vivo, se encaixa perfeitamente nos parâmetros atuais, onde a busca pela paz é cada vez mais almejada. Entretanto Aristóteles já dizia “Façamos a guerra para poder viver em paz”, em outras palavras, mo bem só é conhecido quando se conhece também o mal. As pessoas só se tornam mais unidas, compreensivas, quando algo ou alguém está passando por dificuldades, e isso pode ser percebido em qualquer lugar que se vá no mundo.
Perdemos toda a nossa humanidade quando fazemos uso da violência como forma de educar. Seja ela física ou verbal...
"A maior luta do homem não é contra a guerra, violência, baixa qualidade da educação, falta de infraestrutura na saúde, descaso com o meio ambiente, injustiça, fome e desemprego. A sua verdadeira batalha é contra sua consciência. Todo e qualquer mau na sociedade se baseia no preconceito malicioso e na falta de empatia pelo próximo.
Ainda mais, quando vivemos em uma sociedade que se baseia moralmente em um livro no qual o seu protagonista ordenava "sua antiga nação a destruir toda e qualquer cultura diferente da sua", sendo que supostamente, ele mesmo permitiu a diversidade cultural."
Muitos reclamam da incitação à violência e sexualização das crianças, mas os mesmos dão bíblias em suas mãos.
Estão pensando que a violência esta no oriente médio ou em algum aglomerado de casas no Rio de Janeiro, na verdade o lugar mais violento do mundo é o coração.
- Relacionados
- Frases sobre Violência
- Frases de Combate a Violência
- Educação
- Preconceito
- Poemas sobre Violência
- Violência contra a Mulher
- Poesia sobre Violência Não
- As 50 frases mais icônicas de Karl Marx, o criador do socialismo científico
- Angela Davis: 20 frases e mensagens poderosas sobre liberdade e justiça!
- As 15 frases e reflexões mais marcantes de Marielle Franco: a "Rosa da Resistência" 🌹
- 41 frases sobre bullying que combatem a prática e promovem respeito