Violência
É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos. As pequenas violências nos salvam das grandes. Quem sabe, se não comêssemos os bichos, comeríamos gente com o seu sangue. Nossa vida é truculenta, Loreley: nasce-se com sangue e com sangue corta-se para sempre a possibilidade de união perfeita: o cordão umbilical. E muitos são os que morrem com sangue derramado por dentro ou por fora. É preciso acreditar no sangue como parte importante da vida. A truculência é amor também.
Agressividade e violência são reflexos da limitação racional do indivíduo. Homens com esse perfil são eternos perdedores durante sua existência.
A discórdia é a isca do mal para uma possível violência. Seja fisgado e levará a marca desde anzol em sua vida
Não esperem que eu compartilhe nem mesmo comente vídeos ou fotos de violência, pois isto apenas banaliza os atos hediondos fazendo com que todos fiquem acostumados às monstruosidades e cada vez os vídeos e fotos se tornarão mais e mais chocantes para alcançar o único objetivo de suas respectivas criações que é disseminar o medo.
Tanta guerra, pouca consciência. Pouco amor e muita violência. Me deixe ir, preciso respirar eu sinto que aqui não é o meu lugar.
As vezes sinto dó dos professores, além dos alunos, o estado também exerce violência contra esses pobres defensores do sarcasmo.
"Violência gera violência, gentileza gera gentileza, agora eu te pergunto: Por que amor não gera amor?"
O grande perigo de violência para uma sociedade são as mentes desocupadas;essas são as que mais despesas dão para o Estado e intranquilidade para o cidadão.
Nada justifica a violência contra o próximo.
Chego a conclusão que ter fé, não necessariamente significa ter amor.
“Quando a vida está prestes a admitir o triunfo definitivo da violência e da injustiça, só a soberania da graça pode intervir e reverter as consequências das desgraças.”
Penso que a humanidade só terá uma redução significante nos índices de violência (autodestruição) quando alguma força inteligente ameaçar a existência da mesma. Nesse momento sofreremos grandes mudanças nos processos sociais e econômicos (uma queda ou profunda alteração do capitalismo). Mudando pra sempre a história e a geografia e principalmente (se sobrevivermos) nos evoluiremos ainda mais como seres racionais.
A base da vida é ser alegre, legal, justo, porém a base da morte é a violência. Contudo vibrar de alegria nos momentos mais tristes de nossas vidas, em alguns casos é um "remédio", entretanto em outros casos não ajuda só atrapalha, então devemos pensar fortemente e fixamente nesta afirmação!