Violência
A violência sempre será a língua nativa de alguns, a língua nativa de quem nasceu, sofreu e viveu nos braços da própria violência.
Não tenho mais tempo pra ouvir
Sobre ódio guerra e violência
Eu prefiro conversar
Sobre amor e paciência
Segurança pública é dever do Estado em manter a ordem, são um dever de combater a violência e não incentivar a violência, é dever de proteger o cidadão e não tirar vidas de inocentes.
Com os filhos, por excesso de zelo e medo de errar, por vezes, usei minha violência e em outros momentos por excesso de amor e medo de errar usei minha negligência.
Só posso agora perdoar a mim mesma pela falta de observância do meu ser.
"O preço da ignorância e do fanatismo político é corrupção, fome, miséria, violência, desemprego, injustiças, o abismo social de abusos criminosos".
Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.
O amor é a arma mais poderosa que existe, asfixia a violência que há em mim e faz transbordar a docilidade que reside no outro
" A violência." O aumento significativo e gradual da violência, seja no plano coletivo e individual, remete- nos a uma reflexão, de que o homem alienado e perturbado, vivem no inconsciente coletivo, um processo de finitude. Amplia- se os estimulos animalescos, em que o homem vivendo amontoados nas grandes cidades tendem a aumentar as neuroses coletivas e patologias psicossociais. Afinal, a violência que estamos assistindo é reflexo dos nossos Instintos, que não controlado pela educação e pela cultura, será um sinal de empobrecimento da vida, consequentemente no cadafalso das relações humanas.
As vítimas de violência doméstica costumam morrer muito antes da morte física. A agressão psicológica mata, sem que ninguém perceba.
A mesma mídia que combate violência contra mulher, alimenta e reproduz o machismo nas novelas, minisséries e programas matinais.
As vezes fico vendo tanta estupides
tanta ignoracia violencia
Falta de amor ao proximo
Ai fico a me perguntar
se realmente o ser humano
Tem a voz de deus"
Tão inaceitável e desprezível quanto a crescente e imunda violência e corrupção, que não é consequência da democracia, senão da falta de caráter e moral dos homens, é o cerceamento da manifestação do pensamento e a condenação dos que pensam diferente.
Tudo que a razão não consegue responder a violência responde e a indignação ainda sobrevive aos séculos..
A resolução de um problema através da violência, só mostra que não somos tão diferentes dos seres irracionais.