Violência

Cerca de 1871 frases e pensamentos: Violência

No Brasil, a insinuação do fascismo, da violência com as armas, jamais poderão resolver os problemas dos pobres e sofredores.

Sem Sabedoria, Força torna-se uma violência improdutiva; Honra, uma falsificação da vaidade; e Coragem, uma impetuosidade infantil.

Toda violência é o resultado das pessoas enganarem a si mesmas, acreditando que a dor delas deriva de outras pessoas e que, conseqüentemente, essas pessoas merecem ser punidas.

O silêncio é o maior aliado do seu agressor, e a violência doméstica é o pior exemplo para os filhos.

No Dia Internacional da Mulher (08 de março) é necessário refletir sobre a violência contra as mulheres e combatê-la em todos os sentidos!

É necessário entender de onde vem a violência, quais são suas raízes e quais são os processos sociais, políticos e econômicos que a sustentam para entender que mudança social é necessária.

A violência, jamais poderá ser aceita, principalmente contra as mulheres e, atualmente está tão absurdamente sem noção, onde até parece que os agressores são filhos de chocadeiras.

A violência vem da crença de que as outras pessoas causam a nossa dor e, portanto, merecem punição.

Eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra a lei e a lei é contra paz

Violência de gênero
E as palavras que ela ouvia.
Eram como veneno em conta gotas.
Ela não entendia , mas sentia que aquelas palavras não a faziam bem.
De gota a gota, de palavra em palavra, seus sonhos foram morrendo.
Até que ela também. ..
Ana Jalloul

Os tiros que me chegam vindos do morro me remetem a questionar o porque de tanta violência. Ainda que não justifique, consigo entender que para o indivíduo condenado à perene pobreza não deve ser fácil aceitar que alguns tenham tudo, e outros tantos precisem passar uma vida inteira para ter pouco mais do que nada. Minha lógica me diz que é bem mais fácil entender miseráveis roubando de ricos do que milionários roubando o pouco que o pobre consegue apenas porque o muito que têm ainda não é o bastante para o tamanho de sua ganância.

Mesmo se o Estado defende os seus cidadãos do risco de serem tiranizados pela violência física (como acontece por princípio sob o sistema do capitalismo desenfreado), ele pode frustrar as nossas finalidades se não consegue nos proteger do abuso do poder econômico. Em um Estado deste tipo, quem é economicamente forte é também libre para tiranizar quem é economicamente fraco e privando-o de sua liberdade. Nestas condições, a liberdade econômica ilimitada pode ser autodestrutiva, da mesma forma que a liberdade física ilimitada; e o poder econômico pode ser tão perigoso como a violência física. De fato, aqueles que dispõe de um excedente de mercadorias podem impor a quem tem penúria uma servidão 'livremente' aceita, sem a violência.

Encarar a violência de perto para um adulto é sofrível, para uma criança, um inocente aprendizado. =(

Para acabar violência
É só mudar a postura
Escuta e tenha ciência
Paz é fruto da cultura.

Os grandes amigos nunca partem pra violência...

Quem comete atos de crueldade,violência,abandono, com animais ,não tem a dimensão do mal faz a si mesmo.

a pior violência é a que fazemos com nos mesmos

A péssima educação pública carrega o estigma de ser culpada pela desigualdade e a violência. Mas a corrupção é fruto de nossa hipocrisia, incoerência, ganância. E isso não é culpa da escola pública.

Enquanto houver jeitinho brasileiro, discriminação e violência com as "minorias e maiorias", corrupção, injustiça, mals tratos , destruição da fauna e flora, falta de investimento em saúde e educação, disputa entre poder ou para descobrir quem é melhor, não vai ser uma troca de partido ou presidente que vai melhorar a sociedade brasileira. Se quer um país melhor, a mudança tem que começar em você.

Violência doméstica ensina duas coisas aos filhos: ser agressivo ou aceitar a agressão. Se houver terceira, será viver na defensiva.