Viniscius de Moraes Mulher Geminiana
Alguns dias, minha infância parece muito distante. E outros, eu quase consigo vê-la. A terra mágica da minha juventude. Como um lindo sonho em que o mundo inteiro parecia uma promessa...
A conquista de um homem é o ocasional, sem promessas ou compromissos. A conquista de uma mulher é a permanência e os compromissos. É por isto que foi dito que é a mulher quem edifica.
Alex Rich
No relacionamento com um parceiro, um dos grandes desafios para a mulher é reconhecer e abraçar a vulnerabilidade do parceiro. Muitas vezes, ao conviver intimamente com um homem descobrimos sua fragilidade e esta se contrapõe à imagem de força, proteção, segurança que ele transmite no mundo externo. As duas partes fazem parte dele e não podemos abraçar uma e rejeitar a outra. Mas devido à educação e condicionamentos culturais muitas vezes a mulher imagina um homem com super poderes, esquecendo que o super homem também guardava um Clark Kent desajeitado e tímido dentro de si. Abraçar a vulnerabilidade também não significa ir na outra direção, se tornar uma mãe protetora do parceiro que o fragiliza mais ainda. O desafio é manter a relação de homem e mulher, abraçando a força e a fragilidade mutuamente, abraçando a pessoa real que temos ao nosso lado e não nosso sonho.
É possível que o nosso passado, independentemente de lembrarmos ou não, já esteja salvo em algum lugar?
Sabe essas caixas-pretas de avião que retêm os dados do voo não importando o dano que tenha sofrido? É como o nosso passado. Os gostos, os cheiros, os momentos… eles esperam a hora certa para serem lembrados algum dia.
Romã: dizem que é o símbolo da abundância e sorte, que simboliza a vida após a morte. Então nos faz lembrar que dentro da vida da pessoa existem outras vidas também.
Lidamos com as origens espirituais das doenças. Se descobrirmos a fonte, a doença poderia ter uma guinada em direção a cura.
Por isto eu me tornei uma advogada. Para lutar contra os criminosos. Mas, na verdade, essas batalhas foram me consumindo cada vez mais.
"O passado é como uma caixa preta, não importa o quanto está danificada, o que tem dentro não pode ser apagado, mas pode ser transformado".