Viniscius de Moraes Mulher Geminiana
O homem caminha por duas vias; a do consciente, onde executa os seus projetos, e a do inconsciente, esta totalmente fora dos seus planos e do seu controle.Esta via pertence aos deuses, que os levam - sem que saibam - a um destino desconhecido.
Ter fé é acreditar que de alguma forma Deus está agindo a teu favor, apesar de tudo indicar o contrário.
Meu eu encontro como nunca,
E começo a compreeder a razão que os tem na vida.
Penso mais na realidade, momentos valiosos, me conforto e sinto.
Sou alguém,
Sou algo mais,sou gente.
Posso querer ser feliz, ser feliz por um minuto
Sem sequer um tormento, viverei mais um tributo, as tristezas que a vida me traz
É em um só momento, sem nenhum tormento.
Viverei em paz.
Emanuela moraes
Carregamos conosco três verdades: a verdade transparecida, a verdade idealizada e a verdade de fato.
Concentro em tudo que vivi e conquistei
Tudo que sonhei e almejei
Tudo que tenho e terei
Mas aí me vem você
Na sua perfeição indecifrável
Um olhar marejado imperdoável
Vagando em desespero inevitável
Uma condenação injusta te esquecer
Um lembrete sutil e intenso
Transborda em silêncio ao mesmo tempo
Calo, consinto, penso
Ainda é egoísmo te querer?
Cuidado com amores errados, eles costumam deixar todas suas manhãs cinza, mesmo quando o dia amanhece azul
De vez em quando a gente precisa dar um tempo de tudo... Se afastar do que já não nos faz bem, cuidar da mente, do corpo e da alma para não adoecer.
Me chamar de amor não justifica sua ausência. Desculpa, mas já não tenho paciência... Eu disse que gostava da minha solidão e você teimoso queria me tirar da escuridão. Mas, prefiro assim eu aqui você aí... Não quero preocupação por que esse coração já não tem solução.
Às vezes é melhor ficar em silêncio para não dizer os motivos de não querer conversar com a pessoa... Não por covardia, e sim por cansaço de falar com quem não tá nem aí pra você.
Quando você aprende que não é obrigada a nada passa a ser mais feliz, pois não tem nada pior do que aguentar pessoas, querendo te diminuir com as palavras o tempo todo."
Quem te deixa falando sozinha, merece ainda ter sua atenção? NÃO, merece ser tratado com indiferença por que isso é falta de respeito com você. Se afaste de pessoas assim.
Eu desejo
E de repente a casa se enche de um aroma delicioso, não é um aroma do dia-a-dia, é um aroma diferente, que te remete para um tempo longe, dentro da sua mente, que mexe com seu coração.
Esse cheiro tão doce é de uma fruta pouco consumida a Jaca, forte e robusta, algumas vezes temos medo de tocá-la:” e se me machucar”, sua casca grossa, tão áspera, sua cor desestimulante, mas ao abri-la encontramos sua suavidade, sua maciez, ela é clara, ela é lisa, ela é doce, ela é saborosa.
Na vida nos deparamos com tantas pessoas "Jaca", grossas o tempo todo, ásperas ao mais leve toque, robustas, quem irá importuná-las? Mas e por dentro? Por dentro eu desejo que você seja cada dia mais Jaca e que os outros ousem te abrir, te apreciar e te sentir.
Uma ótima semana
Lisandra Moraes
Março
Março está apenas começando enchendo a vida de possibilidades, é possível planejar e começar um novo curso, terminar aquele que por algum motivo você deixou para lá, começar a planejar uma festa inesquecível ou começar a ser útil para outras pessoas como voluntário.
É possível mudar a sua forma de viver, afofar as almofadas, trocá-las de lugar, acender uma vela, encher o ar de um aroma doce e dançar enquanto realiza todas as suas atividades obrigatórias, simplesmente porque você está vivo.
Que venha a chuva, levando toda tristeza, lavando sua alma, preparando a terra para o novo plantio, fertilize o seu solo e viva seu março com muita harmonia.
Lisandra Moraes
Ana ana
É impressionante como não conhecemos nada do mundo e das pessoas; todos temos dentro de si um único, um único ideal e um "único"para o alheio( não sei se poderia chamar isso de único, pois no acaso não somos o que queremos e sim o que os outros querem de nós... Ou talvez poderia ser o que nós achamos de esse mesmo).
E a partir do momento em que vemos algo do interior real e sincero da pessoa, percebemos que não há do que opinar sobre a tal único alheio, nós nao podemos culpa-las pelos sentimentos, acontecimentos e situações da determinada vida. Talvez nunca concordaremos com o modo de elas lidarem com isso, porém o aquele momento em que o sentimento aperta nosso coração, nunca passara; mas atenção... O momento! Porque não ha nada que nossa vontade (-unico ideal pelo consciente)possa mudar- e normalmente se não há solução esquecemos por um milésimo de segundo e degustamos o melhor que poderíamos ter.
- Relacionados
- Frases do Signo de Gêmeos
- Mulher Geminiana
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias