Vinho
Tu és o meu vinho.
Tem a fragrância e delicadeza de um rose, aromas florais e minerais de um vinho branco, teus beijos têm a refrescância de um espumante e são gostosos como morangos, têm a doçura de um vinho de sobremesa.
És o meu encorpado vinho tinto, com taninos presentes, marcantes e inexplicáveis. Assim defino você! Igualzinho a um lindo e precioso vinho.
Acabado!
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, Ele disse: "Está consumado!" E inclinando a cabeça, entregou o espírito. - João 19:30
O Senhor Jesus terminou Sua obra e sofrimento na cruz do Calvário com as palavras “Está consumado!” (João 19:30). Na língua original em que João registrou essas palavras, apenas uma palavra é dita pelo Senhor Jesus - tetelestai. Não três palavras, mas uma - terminou.
Foi o grito da consumação, o grito da vitória e da conclusão. Em uma palavra, o Salvador declarou um fato, uma verdade tão maravilhosa que Satanás tem estado ocupado desde então tentando esconder da mente de homens e mulheres o significado do último grito triunfante de Jesus.
Como resultado, há milhões de almas sinceras e sinceras que anseiam por paz e descanso, mas ainda não perceberam que a salvação é uma obra completa. Não há mais nada a ser feito. No entanto, estas queridas almas trabalham e se sacrificam, fazendo coisas que eles sentem que merecerão por eles o favor de Deus.
Fique comigo mais uma vez antes daquela cruz. Naquela escuridão profunda, quando Deus escondeu o rosto, ouça o poderoso clamor do Salvador: “Está consumado!” Nesse momento, a terra tremeu, as rochas foram divididas e as sepulturas foram abertas (Mateus 27: 51-52). Sua obra de salvação foi completa. Você não está feliz por poder dizer: "Louvado seja Deus, está acabado para mim!"
Levantou-se para morrer:
"Está consumado", era o seu clamor;
Agora no céu exaltado alto:
Aleluia, que Salvador! -Felicidade
Salvação não pode ser conquistada; deve ser aceito. MR DeHaan
Acabado!
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, Ele disse: "Está consumado!" - João 19:30
Fora de Madri fica um antigo mosteiro onde os reis da Espanha foram enterrados. O arquiteto projetou um arco alongado tão plano que o monarca reinante insistiu que não poderia manter a estrutura acima dele.
Contra o protesto do arquiteto, o rei ordenou que uma coluna fosse colocada debaixo do arco como precaução de segurança. Depois que o rei morreu, o arquiteto revelou que ele havia deliberadamente feito a coluna um quarto de polegada muito curta - e o arco nunca tinha cedido!
Nada precisa ser, ou pode ser, acrescentado à obra consumada de Cristo no Calvário para sustentar o peso da salvação do mundo. O grito do nosso Salvador da cruz: "Está consumado!" (João 19:30), é uma tradução de uma única palavra grega que, literalmente, poderia ser traduzida como "Acabou!", "Concluído!" Ou "Realizado!"
Essa única palavra fala do maior milagre que nosso Senhor realizou, a obra de redimir um mundo perdido. Como nossa redenção estava perfeitamente concluída, é impossível adicionarmos um único trabalho submicroscópico ao que já foi feito na cruz.
Com total segurança, então, podemos descansar a nossa esperança eterna naquela palavra tão importante: "Acabou!"
De uma vez por todas, ó pecador, receba-o!
De uma vez por todas, ó irmão, acredite!
Apegue-se à cruz, o fardo cairá.
Cristo nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade
Somos salvos não pelo que fazemos, mas pelo que Cristo fez. Vernon Grounds
“A crise está feia, quem estava acostumado a tomar vinho, tem que se contentar com suco de groselha.”
surgiu o dia em ebulição, aí senti um desejo doce, não era de vinho, nem de pão, mas a alegria obtida de me sentir de novo eu, do véu que envolve a memória trazendo-me o sonho, e de novo os dias da flor, eis-me viva com o peito a arfar, neste encontro com a que de mim se perdeu, e a manhã fica mais rosada e fresca a terra e o céu...é a recordação que sempre me acode. restitui-me um pouco de alegria enquanto a vida é neve ao sol
Eu tenho a certeza que um dia estarei do seu lado tomando um cálice de vinho no seu grande banquete, porque sou um de seus convidados. Senhor Jesus, obrigado pelo convite.
MEU CORPO CÁLICE,
RECEBE TEU VINHO
Numa noite chuvosa, de muito frio
É para mim uma penosa sentença
Na escuridão o silêncio é sombrio
Espero ansiosa por tua presença.
Observo as luzes no espelho vitral
Meu corpo trêmulo quer te sentir
Dia após dia sem ti, são abissais
Apenas chegue e não queiras partir.
No quarto, a cama está descoberta
E há nela um enorme espaço vago
Quando em teus braços me aperta
Me eternizo neles e sinto o teu afago.
Somos felizes em nosso ninho de amor
Nele, nos amamos com muito carinho
Em teu beijo, o gosto da bebida incolor
Meu corpo cálice, recebe o teu vinho
Mulher é como vinho, tem que degustá-la aos poucos, e quanto mais tempo durar, será ainda melhor e bastante prazeroso bebê-la novamente.
Seja o que for que nós temos juntos, um bom vinho e uma cabana nas montanhas são ideais para celebrar.