Vinho: textos e poesias que celebram sua essência
Me acompanhe para tomar um vinho, deixe eu apreciar a maciez da sua pele, a textura que me lembra uma rosa.
Adicionando a uma obra-prima
Quando Jesus recebeu o vinho azedo, disse: "Está consumado!" - João 19:30
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10
Você poderia melhorar uma obra-prima? Imagine que você está andando pelo museu do Louvre em Paris. Ao se aproximar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, você pensaria em pegar uma paleta e pincéis e retocar a pintura? Talvez colocar um pouco mais de cor nas bochechas? Talvez mudar um pouco o nariz?
"Isso é ridículo!", Você diz. Por quase 500 anos, a Mona Lisa tem sido considerada uma das maiores obras artísticas de todos os tempos. Que absurdo pensar que poderíamos acrescentar algo a esta obra-prima!
No entanto, é isso que muitas pessoas tentam fazer com a obra-prima de Cristo - salvação. Eles acham que precisam melhorar isso com algum trabalho próprio. Mas essa obra-prima foi concluída quando Jesus disse: "Está consumado", enquanto pendurado na cruz (João 19:30). Então Ele provou que Sua obra de redenção foi realizada quando ressuscitou dos mortos.
Quando você ouve que Jesus pagou o preço pelo seu pecado e que não precisa fazer nada para merecer a graça de Deus, você acha que é bom demais para ser verdade? Você acha que há algo que você deve fazer para conquistá-lo?
Você não pode adicionar nada! Receba o presente da salvação de Deus. Jesus pagou por tudo. A obra-prima está completa.
Refletir e orar
A obra de Cristo para minha salvação está completa!
Nenhum trabalho meu pode acrescentar ao que Ele fez;
Eu me curvo para adorar aos pés do Mestre,
e honro a Deus, o Filho único do Pai. —Hess
A salvação é um presente a ser recebido - não um objetivo a ser alcançado. Dave Branon
Vamos brindar
com vinho verde que é do meu Portugal
e o vinho verde me fará recordar
A aldeia branca que deixei
atrás do mar
Me chama pra tomar um vinho, um café, uma cerveja. Tequila, vodca, cachaça, tanto faz. Me liga pra dizer oi, pra saber como foi o dia, pra ouvir minha voz. Me olha de rabo de olho, me encara, me come os olhos. Diz alguma coisa, sussurra meu nome, grita. Me fala dos seus sonhos, dos medos, das brigas. Se abre pra mim. Me manda uma mensagem, um áudio comprido, uma foto. Me escreve uma poesia, um texto, uma frase. Um ponto, ainda que seja final. Ri, sorri, gargalha. Pode chorar também. Me mostra sua música preferida, aquela série, o último filme que você viu. Me leva pra comer uma coxinha, uma dogão, um Bigmac. Eu topo. Pega na minha mão, toca meu rosto, passeia por mim. Beija minha testa, minha boca, meu eu. Me toma pra ti, me rende, me leva contigo. Faz qualquer coisa, só não some assim.
Tomando a taça de herança,
Cristal, a mulher amada
faz tempo bom. Faz bonança
o vinho na madrugada.
Você é um amor, o melhor vinho para inebriar o coração;
Mas eu não posso ser o cálice, que estará na sua mão;
Então para o universo eu rogo, para que aparece outro cálice que posso desfrutar do teu amor...
E vc sabe que o desejo é forte , e intenso quando vc bebe o vinho até a última gota.. e vc pede , necessita, implora por mais um gole...
A transformação da água pro vinho vem da sua fé e do seu querer, se você não quiser de todo coração não acha.
E eu só precisava de uma coisa agora...uma não, duas pra pra sincera... uma taça de vinho e aquele cheiro no cangote que só vc sabe me dar ... ai sim minha noite seria completa ...
Pelas manhãs em que eu andava pelas planícies de Galiza, bebendo vinho e escrevendo poemas no meio da natureza e sentindo a valsa saindo pelos violinos, e conheci uma donzela mais bela que o sol e charmosa e doce como a lua, senti-me no imediato atraído por ela demonstrar qualidades de honra, pureza e comportamento de Duquesa. Parece incrível ter conseguido conquistar tal joia de mulher. Que me oferece um amor tão perfeito como o fascínio dos nossos corações unificados. Amor, paixão e aventura que me irá trazer-me toda a paz e tranquilidade que desejo, mas também os desejados frutos do matrimónio e fazer filhos. Agora comamos, sou latino e insaciável e estou faminto depois de uma manhã apaixonante ao lado da minha Duquesa.
A vingança tarda, mas não falha, e ela é doce e amarga ao mesmo tempo, como uma taça de vinho tinto seco nas noites de inverno, tanto arrepia quanto satisfaz, mas te entorpece e te envenena, fazendo você querer aquilo cada vez mais.
"Saudade"
duas garrafas de vinho tinto
e eu lembro do seu sorriso,
um sorriso tão doce
que me faz lembrar como se fosse...
a décima quinta chance
que você me dava,
mesmo com os vários erros que eu cometia
ô Dona morte pq nós separaste com uma foice
nosso amor era tão intenso,
como brasa que alimenta o fogo
na mais escura e fria noite
mas infelizmente só sobrou cinzas...
e lembranças,
cartas com endereço,
mas sem partida
sem destino
sem despedida...
sem você,insegurança...
(esperança)
Tropeço nos obstáculos à minha frente com passos trôpegos. Embriagada, ando eu, de vinho e de vida...
Uma colcha de pensares o beber do vinho de tinta espessa, do vermelho borrando o linho com o falo em amor notívago.
Quando todos estiverem se embriagando com vinho terreno,se mantenha consciente, o melhor vinho é servido por Cristo ao final da festa.