Vingança
Se alguém me agredir e
eu ir lá e agredi lo depois
o que me difere dele?
Se ele me ameaçar e eu
ir mata lo por isso serei
melhor que ele? E se eu
guardar ódio por ele a
vida toda isso me fará
me sentir melhor? Eu
acho que não.
...nunca é demais lembrar que a civilização começa quando nós abrimos mão do uso da violência – de forma coletiva – em nome da convivência pacífica, delegando para um Estado a realização da justiça. Evidentemente que com esse pacto social nós não deixamos de sentir raiva ou desejar vingança, mas ser civilizado é justamente aprender a conter tais impulsos. Agredir alguém porque ele agrediu outro é o que fazem crianças, e o papel da educação é exatamente repreendê-las nessas ocasiões, preparando-as para a vida civilizada.
Daniel M de Barros - psiquiatra
Não tenho coragem de tratar as pessoas como elas me tratam, afinal, existem aquelas que nos tratam tão bem, que nossa reciprocidade, por maior que seja, não consegue chegar ao mínimo. Como também, existem aquelas que nos tratam mal, porém, nosso caráter, adquirido com o tempo, não nos permite pagar com a mesma moeda. Não falo de dar a outra face, todavia, de tentar superar nossas próprias expectativas, conservar os próprios valores morais. VINGANÇA é como panelada, pode até ser um prato que se come frio, contudo, o resultado é sórdido: disenteria é certa.
Alguns tem caído em uma contradição tão grande que, a vitória com sabor de mel, é na verdade a vingança contra o irmão.
Providenciar de Deus
Por mais que no nosso entendimento venhamos a pensar que Deus não faria isso ou aquilo, ele faz isso ou aquilo justamente para nos dar o que desejamos: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29:11).
Há situações que mesmo sendo desagradáveis vêm do Senhor a fim de que tomemos consciência de que não queremos o pior - brigas, desentendimentos, desavenças -; não sentimos prazer nessas coisas, mas preferimos estar em paz, amor e união.
“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas”; “do Senhor vinha o endurecimento de seus corações” (Is 45:7; Js 11:20).
As dificuldades, então, servem para nos provar, e assim provar para nós que tínhamos tudo para ficar mal uns com os outros, mas preferimos ficar bem, e oramos por este fim.
São oportunidades que Deus nos dá para conhecermos as pessoas com quem lidamos. Se agem mal contra nós, cabe-nos a decisão de perdoar e esquecer, aprendendo a lidar bem e prudentemente com elas dali em diante, visando a paz, ou revidar com sentimentos negativos ou ações vingativas que em nada nos ajudarão na edificação de vida frutíferas.
www.monicacampello.com.br
Quando troca de gestor, no maneirismo administrativo, os fracos ganham poder. Todos dão ordens. A experiência não conta, quem as tem não fornece por vingança.
Decepção é o mais querido, mal te querer e o mais próximo, longe viver. É amizade convertida em vingança, duro golpe em amada ilusão
Cansei!
Não vou mais criar assuntos para conversar com alguém que demonstra não ter o mínimo interesse por mim.
Mas pode ter a certeza que não vou perder quando se aproximar novamente e como se nada tivesse acontecido, irei te mostrar o meu pior e te diminuir.
Não se trata de me vingar, vou apenas praticar a lei do retorno, pois com quem ferro fere, com ele será ferido.
Quem com sentimento brinca, por ele manipulado será.
"Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também" (Mt 5:39).
"Dar a outra face" não é "ser um cristão otário", mas ser um cristão superior que não se contamina pela inferioridade do outro; é aprender a resolver de modo diferente, com sabedoria, sem vingança, não deixando de fazer o bem e o que é certo por causa do mal e do erro alheio.
www.monicacampello.com.br
SUAS ATITUDES REVELAM QUEM VOCÊ É.
Estamos em constante evolução. Durante minha evolução tenho aprendido muitas coisas, inclusive que podemos ser melhores e nos tornarmos verdadeiramente seres "humanos", no sentido literal da palavra.
O que você vem semeando na vida dos outros?
Cada palavra proferida ou atitude que você pode fazer hoje, pode modificar a vida de alguém em algum sentido: Ou para melhor, ou para pior.
Que tipos de sementes você está plantando na vida das pessoas?
Acredito muito em energia e na lei do retorno. Pois aquilo que semeamos, volta à nós com a mesma proporção ou intensidade, não necessariamente naquele dia e hora, mas em um outro momento de nossa vida. Às vezes você nem percebe, que o que vive hoje é resultado de suas atitudes no passado. O que você fez ou deixou de fazer? Gostaria de lhe levar à essa reflexão.
E um dia saberemos que tudo de bom que nós plantarmos voltará à nós. Isso é garantido!
E todo o mal que fizemos também, da mesma forma. Deveríamos entender que somos centelhas divinas na imensidão do universo e se você está semeando a discórdia ou negatividade, isso retornará à você, infalivelmente.
Quando atiramos lama nos outros, quem mais nos sujamos e ficamos imundos somos nós mesmos. Pense sobre isso!
(Aline Brown- Coach)
Pensei pra fazer aquela foto, disse o fotografo.
Mas, não saiu como pretendia,
Ou você pensou desse jeito,
Ou o problema é a fotografia.
Pessoas bem resolvidas não se vingam. Dão lição de vida! O seu agir é marcado pela indiferença, e não pelo ódio.