Vingança
Existem momentos em que a vingança é o método adequado para aliviar a derrota, caso eu vença, se for o contrário, é o pior método para a desgraça.
a face da vingança é pronome da morte,
desapego da tristeza não deixa que alma se vá,
diante amor minha vida nunca chegará ao fim,
te amarei para todo sempre,
meu amor eterno.
por celso roberto nadilo
A maior vingança ao seu agressor é surpreende-lo de forma positiva, mostrando que a arma usada para ferir-te foi a responsável pelo teu sucesso.
A vingança é um prato que se joga quente na cara do adversário. De preferência para queimá-lo a face.
Quando se trata de vingança o limite esta entre a morte e a vida, se você não mata-lo, não haverá limites.
Biomédica Hadassa.
A vingança não me importa, quando, depois de tantas batalhas e tantas dúvidas, o meu sorriso expor a minha vitória, essa é a melhor resposta, o melhor fora, ou melhor tapa que aquele que duvidou e criticou você pode receber, acredite.
Mestre Glauco Marques me ensinou isso!
Sempre li a vingança como um câncer maligno. Desejar o mal para o (a) outro (a) é fazer mal pra si mesmo. Lembra do “vai e volta”? O Universo se encarrega de cuidar desse ser, não é o seu trabalho.
A vingança produz um prazer momentâneo, mas é um sentimento que pode devastar uma vida por inteiro. Quem tem essa prática recebe a cobrança divina ainda nesta vida, além de perder a salvação eterna. Quanto ao perdão, ele produz um prazer duradouro e livra a pessoa que o pratica do peso da amargura, da tristeza e do ódio. Deus jamais desprezará um coração quebrantado e a sua salvação será uma realidade possível.
Vingança, meus amigos, mesmo se for a conta gotas, é uma torneira pingado, a cada tempo enche-se a taça de fel, que fatalmente a beberermos!
Nas minuciosidade da vingança é que vamos acumulando
Sofrimentos. O sofrimento é como uma caçamba de areia,
ou mesmo uma montanha exuberante.
Não percebemos seu acúmulo até que nos pesam tanto,
que nos vazam pelos olhos, mudando as suas cores, misturadas
ao sal das lágrimas e nos ardendo, como se fossem pimentas.
"A vingança é um sentimento ridículo. Uma pessoa deixa de produzir coisas boas para estagnar em uma idéia fixa de destruição. Mas a Vingança... Ela ainda não é ridícula. Pois, ela ainda é apenas um longo sentimento pretencioso de ser uma Vingança. Porque a vingança tem poucos segundos de vida; assim, justamente depois que essa pessoa tira da teoria e se torna um Nêmesis na prática. E o sangue alheio encharca a sua pele envelhecida, seus olhos cansados e seus cabelos brancos. De fato, desse momento em diante, a Vingança se transforma em ridícula." - Guile