Vingança
Empoderar o marginalizado,é comprar sua vingança.Direto ou indiretamente,muitos pagarão.Assim explico o sofrimento do inocente.
Na tua presença serei generosa
minha vingança será benigna
despejarei em tua boca um hálito de prosa e um sabor peculiar agridoce.
Não é questão de vingança não. Mas, não existe dopamina melhor do que vê o cara que te dispensou correndo atrás de você feito louco. É um êxtase supremo. Aaah muito bom.
Quanto mais nós odiamos, guardamos mágoa, sentimos rancor e nutrimos desejo de vingança, mais nos prendemos ao passado.
Queridos, o que passou, passou! É para frente que devemos andar! E que todas as más experiências sirvam de lição!
vingança trivial
a mão que balança o berço
é a mesma que reza o terço
e que ama o mesmo
que se vê jogada a esmo
e agora com a faca e o queijo
ela destila veneno pelos dedos
enquanto faz o café fervendo
derrubando-o em cima do pobre marrento
queimando-lhe a alma e os pensamentos
agora ele vai aprendendo
não se mata o amor
sem dar à luz ao sofrimento
Justiça é mais que um sentimento, mais que uma sensação, bem mais do que uma vingança ou a intermediação de um litígio. É a justa avaliação de um caráter, envolvido em circunstância.
A violência gera um interminável ciclo , e se combinada com a vingança , é capaz de não somente destruir sua vida, como também a vida de outras pessoas, que não estão sequer envolvidas com este ciclo , e assim, nasce novo desejo de vingança por parte da vítima, dando início ao ciclo novamente.
Não me mataras mulher!! Não me mataras mulher!! Não me mataras com tua vingança indiferente, não tomarei desse sentimento/veneno que pertence a ti,
sua cala não terá o gosto do ouvir notícias: Morreu por morte indiferente, tirou lhe a própria dor da vida por não possuir máscaras sociáveis como nos. Não aprendeu como nos aprendemos a ser, triste fim, covarde!!
A política de Angola tem sido intensamente ensombrada pelo ódio, pela vingança, pelas perseguições. Os dirigentes políticos que somos, que pretendemos representar uma opinião, ninguém tenha a veleidade de dizer que representamos todas, representamos uma opinião, mas temos sempre medo. Aqui em Angola vivemos do ódio, da vingança e da perseguição. Nunca haverá equilíbrio se nós não aprendermos a viver juntos.
Dizem-me que a vingança é um prato que se come frio ou quente, não me recordo. Mas de qualquer forma, por isso, não me agrada ambos. Uma comida quente não nos permite desgustar o paladar; e fria também não nos agrada. Portanto, vista pelo ponto aperitivo, também não nos parece ser boa coisa.
Em meio a ódio e vingança
O tempo de paz chegou
As trevas sucumbiram
Em meio a tanta luz
A liberdade chegou
Por que tudo tem a sua hora
Em meus pensamentos de paz
O tempo que chove lá fora
É vida que segue
Nunca um homem me arrancou tantos tremores...tantos desamores...tanta raiva...tanta vingança...e tanto tesão...estarei a procura de você por uma vida inteira...
As verdadeiras pessoas de bem são aquelas que desejam fazer justiça ao invés de praticar a vingança.