Vingança
Desafogue-se de mágoas, de desejos de vingança,
de pessoas que não permitem que você avance.
Diga não para tudo aquilo que não faz bem pra você,
pare de acreditar que as coisas vão mudar por milagre ou por decreto.
Se não mudaram até agora, então deixe as coisas como estão e
mude você.
O invejoso é vingativo em relação ao invejado e à posição que este ocupa. Sua vingança entretanto, não possui nexo algum, pois este não lhe fez nada, além de ter algo valioso ou ser alguém com qualidades individuais."
Estou de boa com as lembranças que me magoavam. Parei de querer vingança e esqueci tanta maldade que me fizeram..
deixei tudo para lá. Estou pensando em coisas novas, saindo mais do que o normal. Fechada, mas rindo por dentro. E eu estou sozinha, e como poderia me sentir tão bem mesmo estando assim?! Sem nenhuma paixão por dentro, eu sequer sabia que isso poderia acontecer… Foram romances substituindo os outros que não deram certos, choros no fim da noite, e algumas loucuras. Definitivamente isso não é para mim, então estou jogando tudo no lixo. Amigos… Eu não sabia que eu poderia ter tantos assim. Eu sempre fui muito de dizer que ninguém ia com a minha cara, e ficava tentando ser tão perfeita para eles, e agora estou pensando do tipo “que se foda”, e todo o amor será substituído por doses de bebidas que irão me fazer rir. A vida é linda, é claro que é.
Talvez eu tenha errado procurando acerta as coisas comigo mesma, sabor de vingança junto com remorcio, medo ou vergonha, sem nem ao menos lembra que existem desejos e que somos inúmeras vezes incapaz de controlá-los. Vontade de correr para seus braços e pedir perdão mesmo sabendo que não errei sozinha, vontade de acreditar na minha própria mentira e dormir sem sentir o peso da vingança murmurando em meus atos, vontade de dizer e ao mesmo tempo negar até a morte, vontade de fazer da traição uma declaração junto a um pedido de perdão e palavras de um amor que dispensa loucuras só por um sorriso soando com um “é claro que te perdoou”. Nossas loucuras nos fazem prisioneiros do momento e nos faz carregar uma dor incontrolável junto à ironia de viver entre segredos, duvidas, medos e desejos incontroláveis!
em meus olhos
acorda uma raiva
sem destino de parar
uma sede de vingança
a todos que me
impedirão de andar
E se os deuses da terra lançam a vingança contra os inocentes e os pecadores, sem distinção, então essa destruição não pode ser castigo dos pecados, mas algo da própria natureza.
A vingança da vida é pagar a arrogância dos vaidosos e a maldade dos poderosos, dando-lhes o mesmo destino terreno que é dado aos pobres e feios!
O ódio, a inveja e o desejo de vingança ligam muitas vezes mais dois indivíduos um ao outro do que o podem fazer o amor e a amizade.
Pois está em causa a comunidade de interesses interiores ou exteriores e a alegria que se sente nessa comunidade , onde é muitas vezes determinada a essência das relações positivas entre os indivíduos, o amor e a amizade é sempre relativa e não é em nenhum caso um estado de alma permanente, mas as relações negativas, essas são, a maior parte das vezes, absolutas e constantes.
O ódio, a inveja e o desejo de vingança têm, maior poder sobre o sono do que o amor. O menor sopro os desperta, enquanto que o amor e a amizade continuam tranquilamente a dormir, mesmo sob o trovão e os relâmpagos.