Vínculos
Ao libertar a mente, o corpo se liberta dos vínculos que o prendem. Ser livre significa não ser subjugado pelo passado ou pelas expectativas futuras. Pois para ser livre é fundamental se desenvencilhar do que te detém.
Aprendam a dizer não, antes que seja tarde demais. Para não criar vínculos emocionais e afetivos, pois um relacionamento que não começou no amor, certamente irá terminar na frieza do descaso e da desprezo.
Uma forma para reforçar os vínculos com as pessoas que são importantes para nós é as convidando para tomar um café.
"Se quiser que os vínculos familiares prevaleçam no tempo, renove-os sempre." O tempo e o distanciamento podem ceifar afetos.
Na vida temos que conviver com pessoas incontornáveis. Há vínculos que não podem ser rompidos, então só nos resta aprendermos a lidar com eles.
Como gostaria que meu leitor tivesse modos tão ampliados de ler, para realizar leituras mais extensivas, de forma que possa estabelecer vínculos cada vez mais estreitos entre o texto e outros textos, construindo referências sobre o funcionamento da literatura e entre esta e o conjunto cultural! Ou estou exigindo demais?
"No instigante desafio de cumprir nosso destino, entre seus pontos mais altos e vertiginosos, está esse em que encontramos pessoas que decidem compartilhar conosco uma mesma visão de mundo e propósitos, nesse instante são criados vínculos que vão muito além de uma simples relação profissional ou de trabalho, são almas que se conectam, se laçam e entrelaçam afim de cumprirem juntos algo que dê sentido às suas vidas."
Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."
Eu caminho por teus dias sombrios
Segurando tuas mãos nas noites frias
Te dou paz em meio ao caos
Sem esperar por teus sinais.
Eu carrego teus medos no peito
E transformo dor em abrigo perfeito
Sem contar as vezes que caí
Só pra te ver de pé aqui.
Eu danço sob tuas sombras perdidas
E te trago de volta às luzes contidas
Sem perguntar onde estive
Apenas sendo quem revive.
Eu escuto o silêncio que não dizes
E desvendas teus mistérios tão sutis
Sem cobrar as respostas incertas
Apenas com as portas abertas.
Eu sustento o peso dos teus erros
Com a leveza de quem ama sem medos
Sem querer nada em retorno
Somente teu coração em contorno.
Eu acolho cada parte ferida
E dou-te novas cores na vida
Sem pedir que me sigas
Somente que nunca desistas.
Desqualificando-me diante dos meus o ardiloso justifica os seus... Geralmente apelando hipocritamente para os “vínculos morais” para silenciar alguém, mesmo que aquele, a quem tente desqualificar, assista razão nem que seja apenas de se pronunciar.
Pode haver um relacionamento se um não é importante para o outro? Nas relações digitais, a intimidade é a ilusão de um encontro sem toque ou afeto. Simbolicamente, a essência do encontro é o amor possível dos laços que acariciam o desejo nos braços de ambos.
Freud descobriu que o amor é a fonte de laços preciosos entre os seres humanos, mas apontou que a felicidade degrada o amor porque amar e ser feliz é uma experiência mais difícil do que simplesmente se doar por amor.
O reatamento conjugal exige dos Ministros de Casais uma profunda necessidade de acompanhamento espiritual com vistas aos conselhos das Escrituras, porquanto as feridas, dores, sofrimentos e demais consequências podem ser curadas mediante o Evangelho do arrependimento, da reconciliação e da restauração, baseados nas doutrinas do perdão, da santificação e dos vínculos do Senhor para ambos e sua família.