Vínculos
Lampejos de sabedoria
Cortar e sepultar definitivamente
Vínculos maliciosos que nos adoecem
Viver a primazia da melhor versão da vida.
Viver a plenitude da liberdade
É celebrar a verdadeira felicidade.
Sepultar as influências negativas
Que rondam sua integridade
E ameaçam sua nobreza de espírito
É celebrar a vida na sua totalidade.
Apertar correta e cirurgicamente
A tecla de expulsão dos momentos
Tortuosos da vida é verdadeiramente
Deletar no momento correto a enfermidade
Que se aproxima, como onda avassaladora
Ato de consciência
Nobreza e plena sabedoria.
Saber prevenir-se do inevitável naufrágio
Catastrófico é atitude meritória
E providência de Deus.
Nunca espere a explosão de feridas
Arrebentar ao seu redor
Seja capaz o suficiente para implodir
As impurezas que coabitam o seu espaço
E oferecem risco iminente
A sua existência e fortaleza moral
Precisamos nos desprender do que nos faz mal...
Precisamos aprender dizer não, a cortar vínculos desnecessários...
Precisamos aprender a perdoar, mas deixar ir...
Precisamos aprender a erguer a cabeça e deixar de olhar pra trás remoendo o que passou...
Precisamos aprender a sorrir e agradecer para que novas bênçãos possam chegar...
Precisamos aprender a não se importar tanto para não sofrer depois...
Precisamos aprender amar sem pedir nada em troca...
Precisamos aprender a renascer, se reconstruir, se refazer, se reinventar sempre que preciso for...
Precisamos entender que portas se fecham para que novas janelas se abram... e que todo mal é necessário para que possamos crescer e evoluir...
Eu gostaria de usar a arquitetura para criar vínculos entre as pessoas que vivem nas cidades, e até mesmo para recuperar as comunidades que existiam em cada cidade.
Entre Multidões e Vínculos: A Única Conexão
Tu não és para mim apenas uma face,
Entre cem mil, numa multidão que abraça.
Não há carência, não há dependência,
A individualidade é nossa essência.
Se cativas meu ser, vínculo se tece,
Necessidade surge, laço que enaltece.
Único no mundo, em teus olhos me vejo,
Numa conexão única, onde o amor é desejo.
E se me cativas, único em teu olhar,
Na vastidão do mundo, a nos revelar.
Eu serei para ti, singular e profundo,
A única no mundo, no amor que nos inunda.
“Você será motivado a poupar sorriso e aprenderá a selecionar melhor seus vínculos e relacionamentos quando descobrir o que alguns de fato pensam e falam a seu respeito em sua ausência!”
Sou grata à Deus pelo trabalho, pelos vínculos internos e externos, pelos desafios e conquistas diárias, pelas ações que impactam positivamente outras pessoas, outras vidas. A ti Senhor, toda honra e glória!
Rachaduras
Alguns vínculos emocionais possuem o teto de vidro e o piso de gelo, pois podem ser quebrados com facilidade se deixarmos a coragem abrir espaço.
Tenho sim pendencias da nossa história que viraram rascunhos sem sentido, bastou o mínimo de aceitação do tempo para o status da relação ser substituído por aquela que me trouxe mais valor, mais princípios e mais privilégios ao coração.
Magnífica surpresa do acaso
Que cria vínculos; Que expande laços
E quando menos tu espera
O amor abre-lhe os braços!
Permita-se ser maleável e empático, os vínculos, socialização e relacionamentos com outras pessoas são necessários durante toda a nossa existência.Tudo começa com um sorriso sincero, pequenos atos de gentileza na convivência, comunicação coerente, bons afetos e sentimentos de cordialidade.
Como cortar vínculos com uma pessoa que você ama, mesmo sabendo que será impossível deixar de amá-la, como parar a dor?
Como vê-la com outra pessoa e não sentir dor?
Como acalmar minha alma?
Como abandonar tudo e não sofrer?
Mesmo sabendo que indo embora, aonde quer que eu vá a dor, a angústia, esse sentimento de solidão e todos os outros sentimentos, não me abandonarão, estarão comigo.
Mas, nunca desejei tanto, não estar aqui.
Queria estar em um lugar que ninguém me conheça.
Todos nós temos nossos demônios, os meus, a vida inteira tentei controlá-los, e por muito tempo consegui. Mas nos últimos anos, venho perdendo essa batalha.
Minha mente não para, nem mesmo quando estou dormindo, meu maior inimigo é o que tenho entre as orelhas.
O sentimento de abandono é de solidão me acompanham desde criança.
Escrever, sempre, sempre foi um escape, sempre foi uma maneira de expressar o que sinto, mas são escritas que tenho que guardar para mim, porque nem todo mundo entende.
Decidi de uma vez por todas encerrar meus vínculos com uma época da minha vida que, apesar de ter me proporcionado bons momentos, hoje, apenas me traz memórias amargas. Uma nostalgia barata, lembranças de uma história que eu preferia que não tivesse acontecido. Por muito tempo, tentei mentir para mim mesma que eu estava no caminho certo. Mas no fundo, eu sempre soube que aquela história não era o que eu realmente desejava viver. E sim, se aquilo que eu realmente quisesse tivesse dado certo no passado, eu jamais teria escolhido viver aqueles momentos. Mas eu decidi me perdoar. Era tão jovem, fiz tudo aquilo que podia na época. Hoje posso ver que as pessoas, os momentos e as histórias que aquele caminho me proporcionou, não fazem nenhuma falta. Tento apagar todas as memórias de algo que eu jamais deveria ter vivido. Eu perdoo aqueles que fizeram com que essas memórias se tornassem amargas e, acima de tudo, perdoo a mim mesma. Finalmente, posso deixar o passado para trás. Não há espaço para nada daquilo no meu presente, muito menos no meu futuro.
Uma amizade que não teve uma história sólida, concreta, que não teve
vínculos, encontros, que não teve aquela mãos estendidas...pode-se chamar de Amizade verdadeira...ou uma amizade superficial? Aquela que parece que é..mais só parece mesmo sabe?🤔
Ser amigo vai muito, mais muito além de umas meras conversas, é algo que vc se doa sem pensar duas vezes, a dor do meu amigo é aminha dor, e aquando mostro indifença a ela com faltas de atitudes...essa é a maior prova de que o verdadeiro passou longe.
É ou não é ...eis aí a questão e as atitudes por si revelam.
Uma amizade que não teve uma história concreta, sólida, que não teve
vínculos, nem encontros, que não teve aquela mão estendida, quando naquele momento era o único apoio que parecia ter ...pode-se chamar de Amizade verdadeira...ou uma amizade superficial? Aquela que parece que é..mais só parece mesmo sabe?🤔
Ser amigo vai muito, mais muito além de umas meras conversas, é algo que vc se doa sem pensar duas vezes, a dor do nosso amigo tem que ser a nossa dor, se for pra sorrir, sorria e se for pra chorar, chore também, amigo de verdade é um irmão que Deus coloca na nossa vida, pra cuidar, amar, proteger, e isso se mostra com atitudes e quando mostro indifenças ao amigo com faltas de atitudes...essa é a maior prova de que o verdadeiro passou longe.
É ou não é ...eis aí a questão e as atitudes por si revelam.
Em tempos de política, eu prefiro acreditar e manter a doçura da amizade, pois estabelecer vínculos é muito mais doce do que rompê-los!
Fortalecer os laços, cultivar as atenções, criar vínculos e cumplicidade além de solidificar o amor nas relações, faz qualquer um rejunvenecer tão quanto o albratoz quando voa de forma rasante na sua vaidade enquanto ave pujante.
O papel do educador sistêmico é também o de compreender os vínculos existentes nas relações familiares, a fim de trabalhar com os alunos práticas de cooperação e sensibilização, como afeto, respeito, aceitação, amor e carinho.