Vínculos
"Quando não temos vinculos de submissão com alguém, ou alguma instituição, estamos abençoadamente livres para expressarmos as nossas opiniões políticas, religiosas, sociais, teológicas... De certo não agradaremos todas as pessoas! Entretanto, para fazermos omeletes precisamos quebrar os ovos. Tenho perfeita consciência de que as minhas reflexões incomodam muita gente. Confesso que não é proposital, mas assumi comigo mesmo, o compromisso de não me calar, e renunciar a hipocrisia. Sempre!" (Austri Junior)
Uma forma para reforçar os vínculos com as pessoas que são importantes para nós é as convidando para tomar um café.
A maturidade nem sempre se relaciona com a idade. Ela tem vínculos mais fortes com a sabedoria e a inteligência emocional ao se encarar a vida.
Os verdadeiros vínculos não precisam de muitas vozes, muitas afirmações, muito palavrório. São os que, no silêncio, se afirmam e às vezes até na distância, se enobrecem.
O papel do educador sistêmico é também o de compreender os vínculos existentes nas relações familiares, a fim de trabalhar com os alunos práticas de cooperação e sensibilização, como afeto, respeito, aceitação, amor e carinho.
Aprendi a podar-me! Cortar vínculos, desapegar daquilo que não me pertence mais! Cortar tudo que atrasa meu progresso!
Filtrar emoções, e energias! Essa é a lei de sobrevivência...
Se quiseres chegar ao que Deus tem de melhor para você!
Algumas estradas que você toma e alguns vínculos irão se quebrar, mas não significa que você precisa tentar colar novamente. Significa apenas que quebrou, não tem volta, não tem conserto, só resta seguir em frente.
Para ser sábio, é imprescindível quebrar todos os vínculos afetivos que nos tornam vulneráveis a ação da maldade humana.
Se eu perder as palavras...não me sobra nada. Todos meus sentimentos, vínculos sinceros e amigos mais íntimos passam por elas...
Com o passar do tempo alguns vínculos se fortalecem, outros se enfraquecem, alguns morrem e outros mais fortes nascem.
Não sei se é um defeito ou uma qualidade ou se é um pouco dos dois, mas os vínculos que eu crio com as pessoas, são eternos, as pessoas podem se afastar, ir embora, podem até deixar esse mundo, mas algo aqui dentro sempre me liga a elas, definitivamente não sei, não aprendi dizer adeus.
"Se quiser que os vínculos familiares prevaleçam no tempo, renove-os sempre." O tempo e o distanciamento podem ceifar afetos.
Surpreendentemente doloroso o final amargo dos vínculos fraternos que alguns dizem ser obrigatóriamente doces. Melhor sozinha.
Magnífica surpresa do acaso
Que cria vínculos; Que expande laços
E quando menos tu espera
O amor abre-lhe os braços!
Podemos fortalecer os vínculos de confiança. Mas a certeza da confiança em alguns cenários e com algumas pessoas tenderá ser sempre duvidosa!