Vínculos
Aprendi a podar-me! Cortar vínculos, desapegar daquilo que não me pertence mais! Cortar tudo que atrasa meu progresso!
Filtrar emoções, e energias! Essa é a lei de sobrevivência...
Se quiseres chegar ao que Deus tem de melhor para você!
Algumas estradas que você toma e alguns vínculos irão se quebrar, mas não significa que você precisa tentar colar novamente. Significa apenas que quebrou, não tem volta, não tem conserto, só resta seguir em frente.
Com o passar do tempo alguns vínculos se fortalecem, outros se enfraquecem, alguns morrem e outros mais fortes nascem.
Não sei se é um defeito ou uma qualidade ou se é um pouco dos dois, mas os vínculos que eu crio com as pessoas, são eternos, as pessoas podem se afastar, ir embora, podem até deixar esse mundo, mas algo aqui dentro sempre me liga a elas, definitivamente não sei, não aprendi dizer adeus.
Estamos inaptos a vínculos duradouros
Queremos que o outro seja a satisfação de nossos projetos. Somos intolerantes com seus erros, suas manias, seus pontos de vista, queremos paixões avassaladoras, desejos saciados. Estamos sempre com sentimentos à flor da pele, com raiva contida ou explodida. Estamos sempre recomeçando com novos amores.
Antes eu sem a "infinita" sabedoria achava que bastava o amor para que a relação ficasse segura e eternizasse, hoje penso completamente diferente, acho que pessoas que pensam parecidas tem muito mais chance de dar certo, e pessoas que pensam diferentes devem respeitar a opinião do parceiro e manter o diálogo a mais.
Gosto de compreender o amor como um jogo de ganha ganha, onde o respeito é sagrado, onde o amado é único, existindo fidelidade. O casal dispostos as aventuras que levam ao crescimento de cada um individualmente. Ambos precisam estar comprometidos, com as exigências mínimas para que a relação dê certo. Ambos tiveram a liberdade da escolha, ninguém os obrigou a assumir tais compromissos, então vamos amar de verdade, com vontade, garra e luta, porque a amar as imperfeições do outro é dureza.
Vínculos relacionais fazem bem não só para si próprio, mas também para o planeta, onde todos estão interligados.
Nunca se esqueça: quando o amor é verdadeiro, os laços profundos e vínculos criados em vida nem a morte consegue separar.
Mudanças. Beeeeeeem lá no fundinho, ninguém gosta delas, mesmo que sejam pra melhor pois vinculos são feitos. Hábitos criados. Acordos tácitos. E por melhores que sejam essas mudanças, é dificil se desapegar do comum, do familiar. Seja ele um trabalho, uma casa, uma roupa, um cabelo, um pensamento. Então seja lá qual for a mudança, faça, pois o desejo de mudar é natural. É humano. E o medo também. Mas qualquer ação é melhor que a inércia. Que o nada.
“Sua terra”
Não seja uma árvore com as raízes expostas e pouco profundas, crie vínculos com aquela que te alimenta e que te deixa de pé, a ingratidão é a letargia da alma, pense e depois agradeça.
Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.
Descobri
Que não há espaço,
Para vínculos, desnecessários
Quanto mais limpa a morada
Mais fluem energias, como cascatas
Entra o vento, abrindo portas e janelas
Levando coisas sem procedência
Limpeza... para as ausências
Uma varredura, em silêncios, desnecessários
Para atitudes, que tem que ficar
Escondidas no armário...
Eliminar resquícios, tirar dos cantos maus fluídos
Colocar em fuga, a solicitude em demasia
Afinal nada em excesso é bom
Como nada que é escasso permanece
Dosar o meio-termo, descobri
Quando me permiti, abrir a porta do Âmago
Deixar tudo sair, lá estava muita quinquilharia
Com "minha permissão' é claro
Quando queremos, não vemos e não medimos nada
Percebi o quando os olhos nos enganam
As palavras doces viram, colmeias de desenganos
Quando não percebemos com a alma
A maioria das coisas que armazenamos
Vira tralha. em meio a confusão a desordem
Casa limpa agora é sentar...acalmar o espirito
Conversar ao pé do ouvido, com o coração
Mas. sempre olhar a entrada da porta,
Não permitir mais invasão...
Minha porção "Bruxa"
Meio "cigana" quebrou o encanto.
Os vínculos que encontramos por ai, as vezes se acabam, se desgastam e se desfazem, mais olhe o lado bom! você ainda é você, continue de onde você começou, lembra quando foi? pois é! Então volte a sonhar, volte a viver, a rir ou sorrir.
Queres saber a respeito da miséria de um povo... observe seus costumes e vínculos; doação sem a devida motivação é aumentar um vácuo no tempo, trabalho é atividade de irmãos.
Não existe algum laço familiar, vínculos de sangue ou qualquer outro pretexto que nos obrigue a estarmos juntos. Essa estrema aproximação e a reciprocidade de sentimento que há entre nós dois é reposta da sincronia perfeita vinda das nossas almas, a verdadeira razão da nossa união.