Vínculos
Ensinar é uma prática, começa nos diálogo verbais e não verbais, precisa gerar prazer e vínculos afetivos fortes para potencializar o processo de aprendizagem.
Se existisse uma máquina de fotografar vínculos afetivos e a cobertura deste monumental anfiteatro fosse retirada para ela registrar estes vínculos de cima, poderíamos ver como estamos todos aqui entrelaçados no amor e na esperança.
Para criar laços e desatar nós, crie vínculos não pendências pois... um lhe abraça, e o outro te retém.
Busque seu tempo mas procure o essencial, reaproximar-se por meio da reinvenção dos vínculos que transforma você melhor.
A verdadeira amizade não permanece somente com sentimentos e vínculos terrenos. Ela tem em si a essência de continuar na eternidade.
Na obstetrícia precisamos criar vínculos para tudo o que falamos no pré-natal e no trabalho de parto seja digno de confiança da parturiente!
Com plena “felicidade” não há necessidade de vínculos afetivos, o indivíduo se basta; com pleno conhecimento para manter indefinidamente os arquivos do Eu de forma artificial e aperfeiçoada, não há necessidade de um corpo perecível para armazená-lo e elimina-se a procriação, ato primitivo de seres de curta duração. Assim será o futuro, seres de material indestrutível, autossuficientes, rumando para a construção de uma única máquina que englobe todo o conhecimento, o que tornará obsoleta a função do “poder”. Os humanos são apenas formas de vidas intermediárias, necessárias ao processo mas destinadas à extinção.
A maturidade nem sempre se relaciona com a idade. Ela tem vínculos mais fortes com a sabedoria e a inteligência emocional ao se encarar a vida.
Os verdadeiros vínculos não precisam de muitas vozes, muitas afirmações, muito palavrório. São os que, no silêncio, se afirmam e às vezes até na distância, se enobrecem.
O papel do educador sistêmico é também o de compreender os vínculos existentes nas relações familiares, a fim de trabalhar com os alunos práticas de cooperação e sensibilização, como afeto, respeito, aceitação, amor e carinho.
Uma forma para reforçar os vínculos com as pessoas que são importantes para nós é as convidando para tomar um café.
"Quando não temos vinculos de submissão com alguém, ou alguma instituição, estamos abençoadamente livres para expressarmos as nossas opiniões políticas, religiosas, sociais, teológicas... De certo não agradaremos todas as pessoas! Entretanto, para fazermos omeletes precisamos quebrar os ovos. Tenho perfeita consciência de que as minhas reflexões incomodam muita gente. Confesso que não é proposital, mas assumi comigo mesmo, o compromisso de não me calar, e renunciar a hipocrisia. Sempre!" (Austri Junior)
Ha lugares que amamos, pois neles somos transportados para onde os vínculos mais felizes jamais se rompem.
Vínculos vão se formando, na medida com que o tempo vai redirecionando o nosso Caminho mediante nossas escolhas!
Então por favor, use o mínimo de dignidade... Melhor o mínimo de amor próprio! .... E Pare de Reclamar da Vida,
Se algo lhe incomoda, Vá La a Vida te Espera' ... você é inteiramente responsável para com que Situações mudem em sua Vida!
Faça seu filho crescer forte, saudável, sorridente e, acima de tudo, confiante. Criar vínculos sociais, ser igual a todos e nunca se sentir diferente. Assim, quando grande e forte, dono do seu espaço, dominador do seu destino, poderá ser, ter, fazer, dizer o que pensa, aceitar desafios e sentir-se seguro diante da vida e das pessoas para compartilhar suas ideias, agir com tranquilidade, inteligência e simplicidade.
"Se te fez mal,joga fora.Não carregue com você...
Temos que criar vínculos só com o que faz bem.
O resto...É só peso desnecessário."
Para ser sábio, é imprescindível quebrar todos os vínculos afetivos que nos tornam vulneráveis a ação da maldade humana.