Vínculo
"Me perguntaram por que sou direto, objetivo e as vezes faço as coisas sem pensar.
Não tenho tempo de pensar se vai dar certo, se eu acredito que vai dar certo é porque algo me disse pra fazer, se tenho vontade de fazer eu apenas faço, conseqüências sempre tem, burradas faço muitas, arrependimento, apenas do que eu não fiz.
Não se arrepende do que se faz, se você fez teve seus motivos, arrependa-se de não fazer."
Das três fases do amor, só a primeira é segura: o desejo. Na fase dois, a paixão, o corpo libera tantas substâncias que você pira. É como uma droga. A fase três, o amor, traz os hormônios do vínculo. Você não vive mais sem o outro.
Não que eu seja frio e coisas do gênero, mas não anseio dessas relações que precisam de plateia para se manter. A existência de uma relação só precisa ser do conhecimento dos envolvidos. Sinto muito mais satisfação na intimidade sem o peso do compromisso. Alguém sem vínculo com você, às vezes, te procura mais e te dá mais prazer do que muito cara que se diz ser companheiro por aí.
SOFRIMENTO INDOLENTE
"Sofrimento indolente,
Traz-me o cardume vistoso,
Encolhe-me ao nível menos simplório,
Desvirtua meus tímpanos,
Arbitra minhas agruras ao nível cêntuplo de meu viver,
E rejuvenesce minha sofreguidão,
Antes que eu colabore por um vínculo imíscível
Em que surpresas lindadas me avizinhem
Na pomarada menos parietal."
CAROLINE PINHEIRO DE MORAES GUTERRES
Sobre a premissa dos direitos iguais? Bonita... Funcionaria se as necessidades individuais não fossem diferentes
Todas as ações humanas são egoístas. A única divergência relevante está no fato de que em alguns casos a minha satisfação depende da do outro
O grande problema da massa está no fato de que ela não costuma possuir arma alguma além de seu volume
Felizes os pais que não permanecem submersos na ilusão de que o passar do tempo, por si só, será capaz de eliminar todas as inadequações de seus filhos
Se analisarmos o fato de que o caos sempre atrai muito mais a atenção da massa do que a ordem, faz muito sentido que de repente - conscientemente ou não - acabemos todos emitindo forças que direcionem o mundo à desordem
É primordial - no decorrer da análise - decifrar quem é o real destinatário das agressões que o paciente dirige a si próprio
A capacidade de escuta não é a única competência requerida de um psicólogo, porém é, sem dúvidas, a base para o desenvolvimento de todas as outras.
Se há um ingrediente essencial às grandes mudanças no percurso humano é a crise. Nada como uma boa crise para nos dar a oportunidade de reorganizar nossa existência
Não existe nem amor e nem ódio à primeira vista, o que existe é a transferência afetiva de um indivíduo para outro. O sentimento não surge ali, apenas tem a sua continuidade!
A igreja está no mundo para encontrar e realçar a Graça em meio a um cenário que jaz no maligno. Semelhantemente a pomba de Noé, que foi enviada para achar um ramo de oliveira em meio aos cadáveres pós dilúvio.
Por isso que temos que ser simples como a pomba. Ela é cirúrgica, entre um cadáver e outro, ela acha um rastro da Graça e o realça, gerando assim o vínculo da paz.
Ensinar é uma prática, começa nos diálogo verbais e não verbais, precisa gerar prazer e vínculos afetivos fortes para potencializar o processo de aprendizagem.