Vigiar Vida

Cerca de 225794 frases e pensamentos: Vigiar Vida

Ando de saco cheio com esse povo que acha que sabe o que é melhor pra vida dos outros, quando deveria saber simplesmente o que é melhor pra sua. Não consigo acreditar que seja tão difícil olhar pros seus próprios passos em vez de rir do tropeço do outro. Não consigo entender o que falta na vida das pessoas pra que elas se sintam completas sem precisar chamar o outro de feio pra se sentir mais bonito. A verdade é que tem muita gente precisando de mais vergonha na cara e menos vergonha alheia!

quando a gente realmente sabe o que quer
a vida passa a fazer sentido
os caminhos surgem
os sorrisos se abrem

quando a gente realmente sabe o que quer
nossa alma encontra a paz
as dúvidas não assustam
as barreiras desaparecem


quando a gente realmente sabe o que quer
o outro dia não custa a chegar
o dia dá a mão para a noite
e a gente ensaia um passo


quando a gente realmente sabe o que quer
não temos medo de dançar

A vida é como uma roda-gigante. Hoje você está em cima e amanhã está embaixo.

Não quero reconhecimento nesta vida e nem depois da morte. Caso exista alguém que tenha sido favorecido por alguma das minhas boas ações, estarei feliz.

A bola no pé e o skate no chão,
música no ouvido e dedos no violão.
A vida é assim: Uma imensa atração.

Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa, viver para ser melhor tb é um jeito de levar a vida

Bons e maus momentos fazem parte da vida. A diferença é que um marca e o outro ensina!

"Uma maneira de encontrar significado na vida é experimentando algo - como a bondade, a verdade e a beleza, experimentando a natureza e a cultura ou, ainda, experimentando outro ser humano em sua originalidade própria - amando-o."

A vida é 10% do que acontece comigo e 90% de como eu reajo a isso.

⁠Na vida, sempre nos perdemos. Mas são as pessoas, não os sinais, que nos trazem de volta ao caminho certo.

A vida é feita de muitos erros e alguns acertos. Para chegar na resposta certa, no resultado esperado, vão ser muitas tentativas frustradas.

Se há um único conselho que eu possa dar a você, eu digo:

Faça o que você acredita que tem que ser feito, mesmo que contrarie os outros, mesmo que digam que está errado ou é impossível... siga o seu coração e durma certo de que se deu errado foi uma escolha sua.

Nós não precisamos de ajuda para cometer enganos... até porque só aprende quem arrisca, erra ou acerta.

Se a decisão não foi fruto de uma certeza sua, você nem saberá o motivo da falha.

Acredite, tudo o que você precisa saber esta dentro de você! Vá em frente!

Eu acredito que você pode e você?

"Desenvolvi ao longo da vida,o pior dos vícios; a autênticidade"

Ao ateu, não diria que sua vida está condenada, porque estou convencido de que não tenho direito de fazer juízo sobre a honestidade dessa pessoa.

Tenho orgulho de mim. Nunca precisei ferrar com a vida de ninguém pra me sentir melhor.

Enjoei da vida. Enjoei da minha roupa, enjoei da minha voz. Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Uma coisa eu tenho certeza: Não irei achar minha metade, meu ponto fraco, meu eu oposto. Definitivamente.. Enjoei da vida.

To Cansada ! Isso ai, cansada de viver como se a vida nunca fosse acabar, como se tudo fosse permanente e eu tivesse tempo o bastante pra deixar tudo o que eu quero e desejo pra depois, sinto saudades e confesso que sinto muita falta de quando meus problemas existiam e não eram problemas realmente , isso aí sinto falta de reclamar de ter 9 aulas por dia, de reclamar de ciúmes de uma pessoa que hoje nem o olhar reconheço , sinto falta das amizades que um dia jurei serem eternas , e dos momentos que passam a cada dia na minha mente como um filme que sei que não irá ser lançado novamente , CANSEI de viver no passado e saber que oque eu vivo atualmente não passa de um nada no futuro , sei que lembrarei de tudo que estou vivendo , por que realmente não é muita coisa , eu vivo com e pela rotina ela me persegue porém eu não tenho espaço pra fugir da mesma ,não tenho tempo pra isso . Quero mudar , mas sou proibida disso , pois o mais importante é o meu futuro e preciso estudar e calar minha boca pra prestar atenção na aula , não posso ser eu mesma pois o meu EU atrapalha a rotina, o meu EU está me esperando e eu não vejo a hora de correr e abraça-lo com minha alma e dizer que nunca mais o deixo de lado , somente espero que ele não se vá que eu me lembre do caminho para voltar para casa e para EU mesma.
Cansei de viver como se eu não tivesse vontades nem sonhos! Me sinto como a Cinderela e minha madrasta fosse a rotina que manda e desmanda nas minhas ações do dia a dia , eu quero VIVER mas me sinto incapaz disso, parece que só sobrevivo e nada mais , minhas ordens são , estudar , me formar e trabalhar , pra você caro leitor , pode ser que isso seja uma ótima vida , ou que assim como eu , pensa que a vida não é vida quando se torna somente essas 3 coisas , eu quero isso e muito mais , quero sentir emoção quero ter história pra contar , quero mais que um dia cansativo no trabalho e chegar em casa reclamar do ônibus lotado ou do cobrador que era um sem vergonha e jogava charme para as mulheres , quero chegar em casa explosiva e sentir que se o mundo fosse acabar naquele momento eu não tivesse tanto remorso por ter cedido as vontades da rotina e deixado as minhas vontades de lado, não ! Não digo fazer minhas vontades e dizer não ligo para mais nada , mas sim se importar que o futuro não existe e que o hoje é a nossa única escolha !

A lei do retorno é implacável! Deixe que a vida se encarregue de dar a cada um o que merece.

Quando é negado a um homem o direito de viver a vida que acredita, ele não tem escolha,a não ser se tornar um fora da lei.

Nelson Mandela
Apontamentos para o futuro: palavras de sabedoria. Rio de Janeiro: Rocco, 2013.

O engraçado da vida é que as pessoas que mais te decepcionam, são justo aquelas que você acha que pode confiar

Apenas o sonhador que busca a realização do seu sonho é protagonista e autor da sua vida.