Vidas sem Sentido
“Posso morrer a qualquer momento, perder tempo com algo sem sentido é só para quem não valoriza a vida.”
A vida
É um feriado sem lazeres,
Não tem sentido...
A vida
É uma viagem surpresa, com destinos desconhecidos,
É um mistério...
Nada disso tem sentido;
tal também não precisa;
pesar de tentar encontrar;
É algo que nunca vamos achar .
"Desistir do que não vale a pena não é sinônimo de fracasso, é o verdadeiro sentido de quem alcançou a maturidade e adquiriu a dádiva da sabedoria."
Nosso lema é ser feliz.
Não importa de onde surgiu, a vida evoluiu sem um sentido aparente / um palco no qual a gente na representação vigente/ procura sobreviver /Nascemos sem perceber, crescemos no aprender e morremos sem querer/ ensaio nem parcial num improviso total e tudo está contido nesse teatro real / no palco muita surpresa, de feiúra e de beleza, de alegria e de tristeza / nesse caos universal / Seguindo essa trajetória Viver o hoje é vitória já que o ontem é história e o amanhã é mistério / não se leve muito a sério/ pois não existe critério nosso lema é ser feliz, em nosso tema de aprendiz / pois assim nosso Deus quis e em cada pedra que topar temos que compartilhar aos poucos vamos juntar para erguer nosso castelo / brincando, rindo ou chorando, nossas perdas lamentando iremos representando o lado feio e o belo / Vivamos o ser, esqueçamos o ter, pois tudo irá perecer e assim no fim do ato, finalizando o contrato, restará nosso retrato após nossos ocasos restarão os nossos causos recebendo os aplausos se a gente merecer! Moacir Farias.
"É quando você não desiste que a delícia da vida ganha cor e sentido, é quando você não desiste apesar das contingências e forças superiores às suas que a sua própria essência começa a se moldar em dinamismo e resiliência, é quando você não desiste mesmo havendo aqueles que acusam de inócuos seus propósitos que você aprende o quanto vale a pena sonhar."
Não faz sentido ser feliz todos os dias, faz sentido ser feliz hoje, porque o hoje se repete todos os dias!
Seguramente, eu posso dizer
que sem você, nada a ver,
nada que faça sentido,
você é quem não quero perder,
que quero ter por perto,
pois é um presente que se faz presente
nos meus melhores e piores momentos
e sinto muito a sua falta quando você está ausente.
Claro que a nossa relação
não é perfeita,
mas não há uma sequer que seja,
além do mais, percebo
que fazemos uma positiva diferença
na vida um do outro,
nossos sentimentos
são de fato recíprocos,
até os nossos olhares conversam,
pontanto, acredito que, graças a Deus,
juntos somos uma benção.
Que possamos continuar assim durantes muitos anos,
que o nosso amor prevaleça
e que O Senhor continue ajudando.
Algumas promessas viram culpa se não cumpridas. Faça o que sente que pode e tem sentido na sua atual fase de vida.
Não importa se muitos estão indo em determinada direção, você não é todo mundo. Você é seus anseios.
Não teria sentido nenhum a projeção e criação do ser humano, com sua capacidade cognitiva, que o difere dos irracionais, se tudo terminasse na morte. Por esta e outras razões entendo que somos mentalmente imortais. Mas creio que é na vida telúrica que optamos pelo eterno feliz.
Como encontrar o sentido da vida?
O problema começa na própria pergunta. Você não encontra o sentido da vida. Você não o descobre.
Por quê? Porque o sentido da vida não é algo que se encontra. É algo que se constrói. É algo que você criará. Refletindo sobre si mesmo, claro, mas sobretudo agindo com base nessa reflexão. Tentando. Errando. Tentando de novo, agora melhor. Desistindo (com inteligência) ou insistindo (com sabedoria). Carregando algumas coisas, deixando outras para trás.
É encarar a vida como obra de arte. Autoconhecimento é fundamental. Afinal, você é, ao mesmo tempo, o artista e a obra. O máximo que eu posso fazer é te ajudar a escolher os melhores instrumentos, as melhores estradas. Mas a jornada é sua. Não é uma busca passiva. É fruto de uma postura ativa perante a vida.