Vidas sem Sentido
Todos somos resposta à vida de alguém.
Mas onde estão as nossas perguntas?
Porque se não soubermos qual pergunta devemos responder, corremos o grande risco de passarmos a vida inteira, sendo uma resposta errada, de uma pergunta que não era nossa.
Nós existimos nesse mundo para a Glória de Deus, e não existir mais nesse mundo significa existir com Ele.
Buscando meios de expressar como vejo ou olho o mundo? A vida? Não vejo ou olho! Presto atenção, faz mais sentido.
Se está doendo, é porque você está vivendo, lembre-se disso!
Quando não doer mais, significa que não tem mais sentido.
Enquanto a Vida não apresenta seu desfecho final, aprenda com os mais humildes que já passaram por aqui através dos séculos e deixaram seus registros ou até mesmo com os pequeninos que estão entre nós de que a arte de viver bem, reside nas coisas mais simples existentes nesse plano e nos traz a genuína "Felicidade" aquecendo o Coração, trazendo paz a Alma, dando sentido a própria Vida e existência...
A quintessência da vida não é resumível, não é palpável, não está na distância percorrida, ou quantas experiências viveu ou deixou de viver, na quantidade de amigos, na qualidade dos sorrisos, ou mesmo no extrato da conta corrente. A quintessência da vida é algo mais simples, delicado, que só os sentidos mais apurados podem perceber. Está no ir e vir das ondas, no vento que sopra arrancando o medo de seus cabelos, num selinho sem pretensão de acontecer, no jantar cheio de barulhos em torno da mesa com seus familiares, no degustar de um sorvete em uma tarde bem quente de verão ou num simples copo de água gelada em que as gotas de água transpiram pelo copo e escorrem entre os seus dedos. Está nas partículas frias que caem do céu enquanto você dança durante uma chove torrencial, no olhar do seu animal estimação, numa música que te faz explodir de alegria ou num filme que te faz chorar litros ou rir até não aguentar mais. Está no prazer de rir acompanhado sem parar, sem ninguém ao teu lado entender o que se passa, está no prazer de se sentir vivo a cada segundo, mesmo sabendo que nosso único destino comum é padecer. A quintessência é a parte mais pura de um todo, o que se é de verdade, que há de principal, de melhor em sua vida.
Todos nós sabemos, por muitas vezes esquecemos... Vamos fazer a vida valer a pena, não extrapolando, ou tentando "viver a vida loucamente" infringindo os nossos princípios, mas sim não tendo vergonha dos nossos valores por mais demodês que pareçam aos olhos do mundo "moderno", não tendo vergonha dos nossos sentimentos para com as pessoas, de fazer o bem, e principalmente gratidão e respeito para com Deus... filho beije seu pai, pai abrace seu filho, não apenas repreenda quando estiver errado, mas também elogie quando estiver certo... dê rosas ao seu amor, perdoe, ame e diga isso a quem você ama, volte atrás, tente, e se precisar tente de novo, deixe o orgulho de lado, não guarde rancor, perdoe, quem sabe nós também necessitamos ser perdoados, não vamos mais deixar pra depois, vamos agradecer a Deus por mais um dia, antes de pedirmos qualquer coisa, sejamos gratos apenas pelo fato de termos a chance de poder tentar mais uma vez... façamos hoje, quem sabe o amanhã não exista... Quem sabe este seja o sentido da vida?!
Se preocupar com a opinião de quem não te conhece, não conhece suas dores, suas lutas e daqueles que nunca sequer se sentou pra tomar um café com você não faz sentido!
Não faz sentido se preocupar com opiniões alheias sobre a vida que é só sua.
Herbert Fraguas
Você não é real, pois enquanto não buscar a realização da sua vida, tudo que fizer será sem sentido.
Porque as pessoas muitas vezes não sabem ao certo o que estão buscando, acabam passando uma vida inteira explorando caminhos diferentes em busca de um sentido que só se revela quando encontram seu reflexo nos espelhos da alma.
Hoje em dia, Deus anda em desuso, pois as pessoas não o buscam como antes. Andam tão ocupadas com suas rotinas e distrações que não têm tempo para buscar um sentido mais profundo na vida.
A vida é feita de essências, não de meras aparências. Ame o vento e o perfume das rosas. Nem sempre as palavras capturam a verdadeira doçura da vida, pois o que é dito é muitas vezes diferente do que é sentido.