Vida e Sonhos
O verdadeiro sentido da vida é dar seguimento em nossos sonhos e manter o sorriso é fundamental para os nossos dias e noites.
A vida me tirou o chão, mas sei que logo aprendo a voar para me erguer no melhor dos meus sonhos;
Não me abaterei, pois ainda tenho que escrever da minha história e nada e nem muito menos ninguém me privará disso;
Se hoje eu não acordei com o meu pé direito, amanhã será um novo dia para que eu possa tentar com o meu melhor;
Iguais ou não ?
Do que a vida há de me preparar ?
Se sou um menino de sonhos a mostrar
Porque a brisa do vento me insiste em trazer ?
Memórias do passado que eu tento esquecer
Esse frio traz coisas novas para esse andarilho
Um pobre andarilho vestido de andrajo
Mais ainda sim é uma pessoa
Seu choro e riso, são iguais aos meus
Por outro lado, Nunca imaginei, Alguém igual a mim
Todavia o rapaz possuir pensamentos diferentes até dos meus
Todos nós choro e riso igual, No entanto sonhos de mundos diferentes
É nisso que nos torna e nos motiva a Seguir em frente !
Quando escrevo minhas palavras tornam-se formas, meus sonhos ganham vida e meu coração adormece na maior e mais profunda paixão de meus sentimentos ocultos e irreais.
Quero trabalhar honestamente e evoluir com minha perspectiva de vida sem pisar nos sonhos de ninguém para então vencer e ser abençoado;
Nem sei o que é direito quando não se quer o preconceito tão próximo do coração, mas sim a perfeição despertando a lucidez e incendiando a paixão;
Quando você pensa que o destino ocasionalmente colocou a pessoa dos seus sonhos em sua vida, vem a realidade e te acorda com um balde de água fria com bastante gelo!
Trabalhar minha gente... sonhar só é bom quando se está dormindo, ninguém na sua sã realidade vive de sonhos! E eu já perdi tempo demais sonhando, agora eu quero coisas concretas!
Tudo na vida têm sua hora, então faça seus sonhos acontecerem hoje.
Corra atrás do que realmente é seu por direito, não fique parado esperando pela vida, porque a vida passa e você pode ficar para trás.
A vida nem sempre é como agente quer, mas nem por isso agente vai deixar de lutar por nossos sonhos e ideais
Tudo passa na vida, as vaidades, as fantasias, os sonhos, mas a dignidade e o respeito por seres tão frágeis nunca devem morrer. Deus jamais esquecerá na terra dos filhos que não se esquecerem dos seus pais na velhice. Selma Domingos de Oliveira
A vida é feita de sonhos, aqueles no qual você deseja tanto, que procura torná-los metas para enfim serem realidade; procurar ser feliz é fácil, basta saber dar valor às coisas mais simples da vida.
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
Um arquiteto tenta projetar espaços com razão e sensibilidade. Tenta transformar sonhos de vida em paredes e cores, luzes e nuances que se tornarão realizáveis com o passar das horas de um dia. Um arquiteto tenta conceber aquilo que se antevê apenas em sonhos.
Ahhh a vida… deixo ela deslizar entre meus sonhos, faço dela minha atração favorita, as vezes em curta metragem, as vezes em longa, mas sempre em cartaz nos meus sonhos!