Vida e Sonhos
E quando a loucura aquece meus olhos, da cor aos meus sentidos... vida aos meus sonhos, é que teu corpo cola, gruda em mim.
Expectativas, sonhos e planos quebrados. Frustrações e recomeços assim é nossa vida, mas uma coisa não podemos deixar morrer, a esperança de ser feliz, de ter suas metas realizadas. Como diz um certo professor ai, o problema das pessoas é a falta de adequação, a negação de que aquilo passou e não dará certo, devemos traçar uma nova meta e ir em busca da felicidade, nesta nova caminha, sem deixar que obstáculos lhe pare. Não se deixe abalar, só os fracos fazem isso...
Quero pra mim uma vida de sonhos realizados. E assim fazer a cada dia uma poesia que me traga o sorriso desejado!
Quero desejar em sua vida muitas alegrias, desejos realizados, felicidade duradoura e sonhos conquistados. Mas o que realmente desejo em sua vida, de verdade, é uma vida cheia de amor. Mas não o amor de homem e mulher, mas aquele amor pelas pessoas, pela família, pelos amigos e principalmente aqueles que estão ao seu lado, em todos os momentos, até aqueles, que muitos não estariam, mas eles estão! Te apoiando, te sustentando, te valorizando e cuidando de cada ferida e dor que você venha sentir. Sabe, costumamos dizer que amamos as pessoas, amamos os parentes, amamos os amigos e amamos os necessitados. Entretanto, na vida, não interessa como amamos, mas o que fazemos desse amor. Se realmente mostramos em ações, atitudes, afetos e companheirismo a grandeza desse amor. Costumamos pedir atenção do próximo e não enxergamos nossas falhas e falta da demonstração de amor, mas falamos que amamos! por isso, vamos mostrar com ações esse amor que temos, vamos valorizar, vamos dar carinho, vamos estar juntos, vamos cuidar, vamos oferecer o ombro, os ouvidos e atenção para aqueles que amamos. E não apenas dizer em palavras e não mostrar em ações. Por isso, deixo a frase de Albert Schweitzer que diz: " Não devemos nos contentar em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo". Este é o segredo. Pense Nisso!
A chuva é um sinal de vida
Bendita a água que rega
O sonhos da existência
Que nutre toda natureza
Sem ela tudo extermina
Como o amor suplantar
Corações os sentimentos
Sua falta também arrasa
Arruina o relacionamento
Não se vive sem a água
Sem amor não sobrevive
Nenhum casamento.
Os quartos estão vazios
Olhos que sorriem e choram
Seus quartos cheios,
Cheios de vida.
Sonhos que ficaram,
Vozes que estão longe,
Quartos cheios de vida
Naquele quarto vazio...
Todos temos sonhos... sonhar é caminhar pelos eixos (im)perfeitos da vida...sonhar é fundamental...sonhar o nosso sonho e nunca os de outros, nem ter os de outros como um sonho nosso...não há sabor nem louvor nos sonhos que não sonhamos, apenas apanhamos para sermos o que não somos...sonhar também dá trabalho, não devemos ter preguiça para os concretizar e inovar...e se nos falta a criatividade só temos que melhor nos esforçar para sonhar...e talvez até pensar qual é a capacidade do nosso sonhar... nunca usar o sonho alheio para marcar passagens...isso são rasteiras aos nossos sonhos que não terão o sabor daquele sonho que nos veio da alma no sangue quente da criação com o cunho pessoal da nossa inspiração...
Eu estava aqui deitada, olhando para o teto do meu quarto, pensando na vida, nos planos, nos sonhos e, no quanto ela tem um jeito peculiar de te fazer relembrar cenas que você atuou, viveu, ou apenas sentou ao lado e assistiu tudo passar na sua frente. As vezes somos apenas mero coadjuvantes e, vemos as pessoas entrarem e saírem das nossas vidas, outras até sem ser notadas. Penso ainda em todos os caminhos, nas esquinas do mundo e, nas trilhas que encurtamos, nos montes que escalamos, entao, abro os olhos e, me pego agora chorando, dedilhando as cordas do violão e, como um sopro, surge uma harmonia, surge das notas ensaiadas, uma canção.
Existem canções que queremos cantar, não importa quantas vezes, queremos ouvir a melodia que parece saltar do peito e aí mesmo em meio a calmaria de um arranjo, a doce e suave harmonia, traz a paz, traz consigo a esperança de que quando a música parar, tudo vai ser diferente.
Me pego viajando pelas linhas do pensamento, eles não me decepcionam, consigo voltar no tempo em um flash de um segundo, assistir onde a vida deveria ter recomeçado, zerado o papel. Bom seria que como uma letra mal escrita, pode ser apagada, assim também, algumas histórias que não traduzem o simples gesto de amar, pudessem não existir.
Difícil pensar na vida, organizar a sintonia das notas, enquanto o dedilhado suavemente acontece cantando o amor. Não há tema mais lindo, não a canção que traga prazer que não contemple o amor, mas será que é porque é fácil falar de amor? cantar o amor? Eu não tenho as respostas, porque o tema mais cantado, mais falado, mais usado nas declarações, não surge apenas nas palavras, mas se concretizam nas ações.
Já dizia o apóstolo, o amor é paciente, ciente de que o amor espera o tempo que for para ser amor. Porque não existe contagem do tempo para acabar o amor, mas existe um relógio bem maior, que define que quem ama não tem tempo para amar, não existe tempo para voltar a amar, nem muito menos tempo, para pedir para deixar de amar.
Pedir para deixar de amar, é como se dissesse que é possível apagar as letras escritas da história, embora a mente apagasse existiriam todos os sentidos aguçados, para fazer lembrar.
O amor é uma dádiva, que nao escolhe classe social, nao escolhe cor, idade ou qualquer outra caracteristica que, só quem ainda não amou é capaz de citar.
ESTOU INDO
Idoso eu sou
com pouco anos
vivi a vida
com muito planos
toquei meu sonhos
e me enganei
nos desenganos.
Espero o ponto
da minha chegada
pesado eu vou
só com amor
não levo nada.
Antes limpei
hoje me sujo
trabalhei tanto
agora em planto
sou vagabundo.
Dores me levam
carnes tremida
nervos estão fracos
olhares buracos
turvos embaraços
com pouca vida.
Dias lembrei
hoje lembrado
pra tanto andar
ensinei caminhar
acalantei o chorar
hoje sou andado
Cantei pra dormir
segurei sua mão
sustentei seu corpo
me fez tanto gosto
caído no chão.
Já velei por amor
já plantei paciência
agora enfadado
acalmei a tal dor
nesse mundo irado.
Confesso, o caminho
que aqui me levou
me deixou sozinho
pobre passarinho
embrenhado em dor.
Quero amor
quero amor...
pra chegar aos meus restos
e mesmo se não presto
eu detesto protesto.
Vai chegar a sua vez
assim como cheguei
vai lembrar que um dia
tu foste criança
sujou fez estripulia
e eu os cuidei.
Quando eu não estiver
quem sabe a saudade
te levará a infância
cairá na verdade
da vida que é.
Antonio Montes
Ei vem comigo nesse barco da teoria pk viver se não for por um sonhos ou metas pk viver essa vida? ei a vida e feita por metas sonhos quedas não desanime cada tombo e mais emocionante tentar de volta da mais animo e tentar e tentar ate conseguir e pode ter certeza o prémio vai ser grande...
"Meus planos movem os meus sonhos...
Meus sonhos, me levam ao meu objetivo de vida...
E meu objetivo me encaminará para a minha felicidade".
" Sou pertencente a um espelho, ao refletir os sonhos ele reacende ilusões, ao refletir a vida, ele reaviva os sentidos reais ".