Vida simples
As pessoas não dão atenção para as coisas simples da vida por estarem ocupadas com coisas grandiosas, mas um simples gesto como um beijo de boa noite ou um abraço pra dormir , diz muito sobre uma pessoa, seus sentimentos, sua intenção, um jesto vale mais que mil palavras soltas ao vento, se atente aos sinais, aos simples sinais, eles não mentem.
"Quer muito encontrar uma pessoa que passou na sua vida? Simples, vá
Ao velório de um parente de primeiro grau"
"O sentido da vida é simples, você vai ser obrigado a lutar para conquistar ( se não lutar é vagabundo, preguiçoso, etc...) e depois você vai ser obrigado a desapegar de tudo que você conquistou para ir para o Céu."
Tem outro jeito?
A gratidão é uma emoção que nos ensina a apreciar as coisas boas e simples da vida, em pequenos detalhes, mas que são úteis e relevantes para reparos e acertos no dia a dia."
Então, a resposta para como se deve viver a vida é simples. Como a pessoa nasce pelo amor, ela deve viver procurando o caminho do amor.
Uma visão simples da vida, não se preocupe com o que não se pode controlar, aceite a situação como ela é. Afinal, tudo e passageiro, perde o real significado no final.
Preste muita atenção, há quem encontra conforto nas coisas mais simples da vida, como num abraço matinal, ame as pessoas Samuel, elas carecem do amor faz tempo.
Aprecio
Aprecio
as coisas mais simples da vida.
Aprecio
a beleza da natureza.
Aprecio
uma boa leitura.
Aprecio
divulgar o que eu gosto.
Aprecio
mostrar a leitura do que nos faz bem.
Aprecio
você na minha página,
buscando algo de bom.
Aprecio...
O temor das palavras "o que vão pensar" acaba destruindo coisas simples na vida das pessoas e momentos alegres. Muitas vezes, deixam de realizar certas ações por se preocuparem com o que os outros podem pensar, mesmo que esses pensamentos alheios não tenham fundamento.
Viva uma vida simples
Sem pensamento arbitrário
Expulse o que dá trabalho
E o que for desnecessário.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
20/01/2024
A vida é simples. As decisões nem tanto. O que pode definir os melhores resultados na vida está no saber avaliar, equilibrar e decidir, entre o que você pode, quer, deve ou precisa fazer.
AMO AS COISAS SIMPLES DA VIDA:
O sorriso de uma pessoa querida, o mar, etc; sim! isso tem enorme valor, mas geralmente, quando há condições financeiras opta-se por algo mais confortável, por exemplo: entre jantar em um carrinho de cachorro-quente na rua ou um restante japonês, a preferência é por este último; assim como a preferência é por viajar as ilhas Gregas (ou Fernando de Noronha) ao invés do litoral sul de São Paulo.
As "coisas simples", como uma criança agarrar sua perna por gostar de você; um cachorro lhe abanar o rabo para vocêc, podem ser o melhor da vida. Minha atenção é apenas relatar o que vejo sobretudo envolvendo questões financeiras. Por exemplo: a crítica de que é um absurdo morar em uma casa de U$1.000.000, sendo que a pessoa pode morar em uma casa de U$50.000. Pois, há sempre a possibilidade de diminuir o padrão, vender a casa de 1.000.000 e doar o restante para instituições sociais, ONGs, etc, mas não ocorre isso.
As coisas mais simples da vida são, de fato, as mais bonitas. As mais extraordinárias, as mais desejadas.
Um beijo, um abraço, uma gentileza. Saudade, vontade. Lembrança.
O irônico é que em tudo nessa vida existe uma complexidade infinita.
Em um beijo, existem duas mentes extremamente complexas, e, por vezes, bagunçadas, atraídas uma pela outra, dentro de corpos que se unem com os lábios.
No ronronar de um gato existe um cenário, um contexto, no qual o animal se sente confortável para fazê-lo.
Para existir uma saudade também é preciso existir a angústia de um tempo ruim, assim, valorizamos o tempo bom e a consequência é saudade.
Que demos valor as coisas simples da vida mas sem sermos ignorantes a sua absurda complexidade.